Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Stall Guide (4th OU)

+4
Beer
Bakujirou
Condemner4000
Lolzer
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Lolzer Qua 30 Jun 2010 - 11:03

~ Stall Guide - OU ~

Introdução/ Conceitos básicos:

Os times stall, tem como prioridade se defender dando dano residual no oponente. Ele é sempre composto por Pokémon de boas defesas, e que possam ajudar no dano residual dado pelo time. Entretanto, ele não menospreza um ou dois revenge killers, pelo contrário, é recomendável ter um revenge killer ou late game cleaner (nome auto explicativo).
Tenha em mente, que você é obrigado a deixar o maior número de Pokémon vivos no seu time, uma vez que o conceito principal é defender enquanto se causa dano residual e depois, no final do jogo (late game), atacar (ou quando as chances são de 100% de certeza, como um Vaporeon cansado em campo, Gyarados com LO que já entrou em jogo e foi forçado a sair, e Salamence cansando enquanto SR está em campo e você com Rotom-H).
É importante ressaltar que predict apesar de não parecer tão crucial quanto um time ofensivo, ele é sim importante. Você pode dar muitos free-turns para o seu oponente caso erre alguns predicts, por exemplo (Forretress se recuperando 1/16 com Lefties enquanto você usou Toxic Spikes e ele Rapid spin, é um exemplo). Esses free-turns, serão usados para fazer o setup de algo, desde uma "simples" (e diferencial) layer de Spikes, até um Swords Dance que pode varrer o seu time inteiro.

Causando dano residual

Existem diversas formas de como se causar dano residual, a seguir listarei as mais usadas e portanto mais eficazes:
- Sandstorm: uma das formas mais populares de se causar dano residual por ter Hippowdon e Tyranitar com Sandstream (trait que faz com que o clima seja invocado no jogo para "sempre", até segunda ordem, claro). Os Pokémon Rock, Steel e Ground estão imunes a qualquer dano causado por este clima. Além de causar dano residual, este clima faz com que os Pokémon do tipo Rock em campo durante o efeito do mesmo, tem sua Special Defense aumentada em 50%.
- Stealth Rock: SRock é uma ótima forma de causar dano residual, uma vez que acerta o metagame inteiro, e ainda pode ser problema para certos Pokémon, como Ninjask que já entra levando 50% de damage. Só é tirado por Rapid Spin.
- Toxic Spikes: apesar de não tão bom quanto Spikes, TS também é uma boa forma, causando Poison em Pokémon chatos de serem derrubados dependendo da situação, como Blissey. Não recomendo caso você planeje usar status spreaders, como Breloom (sleep), Rotom-H (burn) e Jirachi (paralyze). Só é tirado por Rapid Spin e quando um Pokémon poison não levitater ou flying entra na arena.
- Spikes: Spikes juntamente com SR faz times ofensivos e stalls tremerem quando em campo. Não importa se for uma, duas ou três layers que você conseguiu setuppar, qualquer número faz uma diferença gigantesca. Só é tirado por Rapid Spin.
- Leech Seed: Leech Seed além de tirar HP oponente recupera o seu próprio HP. É um bom golpe em stall war. É tirado por RapidSpin e quando o oponente switcha seu Pokémon. Também pode-se usar com Substitute + Lefties, entretanto o usuário mais aceitável do move é Celebi (que não é muito bom com Subs + Lefties).

Como relatei anteriormente, apenas coloquei o que considero estritamente necessário. E é claro que você pode usar outros sets, como o Eternal Walrein, o qual stalleia o oponente (Toxic, Hail - e também pode atacar com Surf ou Ice Beam, por exemplo) enquanto se recupera (Lefties, Ice Body). Essa estratégia, segundo o ABP Moderator Blizzard knight, ficou muito popular em advanced (R/S/E/FR/LG), entretanto pode ser utilizada perfeitamente em D/P/Pt/HG/SS (Ice Body é uma trait que surgiu nessas vesões). É uma forma não tão comum, entretanto eficaz em se causar dano residual.

Elementos importantes em um stall team

Ou qual tipo de Pokémon/ golpe é necessário/ recomendado ter em um stall team.

- Wish: Como disse, você PRECISA deixar seus Pokémon vivos. Por isso, uma curada é bem legal. Não é obrigatório, mas ajuda. Só cuidado na frente de quê você troca para curar.
- Rapid spin: Importante em stall wars, principalmente. Tira os hazard moves (Spikes, SRock e TS) de campo.
- Spin Blocker: Pokémon Ghost e resistente do seu time que entra quando seu oponente irá usar Rapid Spin para tirar seus hazards de campo. Rotom-H é bem recomendado para o trabalho.
- Revenge Killer: Como dito no começo, é muito importante tem algo para limpar a sujeira no fim do jogo. Geralmente um Bander com Priority move, ou scarfer.
- Tricker: Útil em stall wars também, porque é bem útil você usar Trick para tirar uma wall de jogo, facilitando seu setup e switch-ins.
- Tricker Receiver: Um Pokémon com CScarf para entrar em jogo quando é previsto um Trick, para salvar suas walls.
- Steel: Steel porque os dragões dominam o DP Metagame. Simples (atualmente nem tanto, porque minha Latias foi-se).
- Status receiver: Um Pokémon que entra em campo para receber um stat que seu oponente iria usar contra outro Pokémon, como Burn. Costumo usar Resttalk Gyara, por motivos óbvios.
- Pseudo Hazersr: Pseudo Hazers (ou PHazers) são Pokémon que forçam a saída de outro Pokémon com Roar ou Whirlwind, porque sempre terá algum engraçadinho tentando setupar em switch in de walls. Cuidado.

Economize slots para outras estratégias, como usar um Jirachi para Trickar, ser Tricker Receiver, Steel e ainda Revenge Killer. Ou ainda um Rotom-H como Tricker, Tricker Receiver, Spin Blocker, Revenge Killer. Resttalk Gyara como Status receiver, Roar abuser. E por aí vai.

~ Pokémon úteis em stall teams ~
Aqui darei alguns exemplos de Pokémon indicados para um stall e moves para eles.
Lembrando que os Pokémon daqui só servem para defender, não colocarei sweepers (Pokémon que são exclusivamente para atacar, já outros como JIrachi irão aparecer, pois têm outras funções), pois apesar de stall ter, o guia ficaria parecendo algo como ADV Metagame (stall e offensive misturados WTF). Coloquei os que achei mais importantes, podem dar sugestões para eu add.

- Blissey (252 Def/ 252 SDEF) - Bold
(Wish, Softboiled, Aromatherapy, Heal Bell, Thunder Wave, Toxic, Seismic Toss, Flamethrower)

- Bronzong (252 HP/ 84 Atk/ 80 Def/ 92 SDEF) - Sassy
(SR, Hypnosis, Explosion, Earthquake, Gyro Ball, Trick, Reflect, Light Screen)

- Celebi (252 HP/ 220 Def/ 36 Spe) - Bold/ Timid
(Leech Seed, U-turn, Hidden Power Fire, Leaf Storm, GK, Earth Power, Thunder Wave, Recover, Reflect, Psychic, Heal Bell, Stealth Rock)

- Forretress (252 HP/ 112 Atk /144 Def) - Impish
(Spikes, TS, Rapid Spin, Payback, Explosion, Earthquake, Gyro Ball)

- Gyarados (248 HP / 248 Def / 12 Spe) - Impish
(Waterfall, Rest. Sleep Talk, Roar, Stone Edge, Earthquake, Ice Fang)

- Hippowdon (252 HP/ 168 De / 88 SDEF) - Impish
(Slack Off, Ice Fang, Stone Edge, Earthquake, SR, Roar, Toxic, Curse, Crunch, Stockpile)

- Jirachi (252 Atk/ 4 SDEF/ 252 Spe) - Jolly/ Adamant
(Trick, Stealth Rock, Thunder Wave, Calm Mind, Substitute, IHead, Fire Punch, Ice Punch, U-turn, Body Slam, Psychic, Thunderbolt, Flash Cannon)

- Rotom-H (252 SPATK/ 252 Spe/ 4 HP) - Timid/ Modest
(Thunderbolt, Overheat, WoW, Trick, Shadow Ball, HP Ground, Reflect, Substitute, Charge Beam)]

- Skarmory (252 HP/ 64 Atk/ 176 Def/ 16 Spe) - Impish
(Spikes, Whirlwind, SR, Roost, Brave Bird, Taunt, Toxic, Protect, Substitute)

- Snorlax (168 HP/ 120 Def/ 220 SDEF) - Careful
(Curse, Body Slam, Return, Selfdestruct, Rest, Earthquake, Fire Punch, Sleep Talk, Crunch)

- Suicune (252 HP/ 252 Def/ 4 SDEF) - Bold
(Surf, CM, Rest, Sleep Talk, Substitute, Hydro Pump, Ice Beam, HP Electric, HP Grass, Substitute, Roar)

- Tentacruel (252 HP/ 120 Def/ 136 SDEF) - Calm
(TS, Rapid Spin, Surf, Sludge Bomb, Rest, Sleep Talk)

- Tyranitar (252 HP/ 32 Atk/ 224 SDEF) - Careful
(Thunder Wave, Stealth Rock, Stone Edge, Earthquake, Fire Blast, Dark Pulse, Focus Punch, Substitute, Rest, Sleep Talk, Crunch, DD, Aqua Tail)

- Vaporeon (188 HP/ 252 Def/ 68 Spe) - Bold
(Wish, HP Electric, Surf, Protect, Substitute, Toxic, Roar, Ice Beam)

- Zapdos (252 Spe/ 252 HP, 4 Satk) - Timid
(Substitute, Roar, Thunder Wave, Toxic, Thunderbolt, Roost, Heat Wave)

Time exemplo

Só um sample team que eu fiz à um tempo, desculpem se faltou detalhes.

\\FUCK YEAH//

Uxie @ Choice Scarf ** Lolzer rs
Trait: Levitate
EVs: 248 HP / 216 Spd / 44 SAtk
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Psychic
- Stealth Rock
- Thunder Wave
- Trick

E liderando a galerinha, Uxie vem aí -que. Tem speed suficiente pra passar Aerodactyl e trickar no mesmo, assim como a maioria dos outros leads, correndo apenas de alguns como Scarf Azelf (lol). Também pode ser recorrido para parar o sweep de algumas coisas, como SD Luke, DD Gyara etc.

Pronto, temos o lead. Band/ Scarf T-tar pode ser problema, mesma coisa à Rotom-A, uma opçao para segurar as offensives threats e ainda impedir o sweep de T-tar, é...

Forretress (M) @ Shed Shell ** Lukinhas
Trait: Sturdy
EVs: 252 HP / 112 Atk / 144 Def
Relaxed Nature (+Def, -Spd)
- Explosion
- Gyro Ball
- Rapid Spin
- Spikes

Além disto, pode usar Gyro Ball caso o oponente tente switchar para um Gengar/ Rotom-A prevendo Spin/ Explosion. Spikes por motivos óbvios.

Infernape nao será problema, caso Uxie esteja vivo. Heatran, Scarf Breloom e MixGon ainda sao problemas, entao...

Gyarados (M) @ Leftovers ** Bakujirou -que
Trait: Intimidate
EVs: 248 HP / 248 Def / 12 Spd
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Rest
- Roar
- Sleep Talk
- Waterfall

Entra em Scarf Tran tranquilo (exceto em HP Elect.), também entra sem problemas no Scarf Breloom, e ainda ajuda a descobrir se o Flygon é mixed ou nao.

Bem, Vaporeon é um problema...

Blissey (F) @ Leftovers ** mae_do_Luke
Trait: Natural Cure
EVs: 6 HP / 252 Def / 252 SDef
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Flamethrower
- Protect
- Toxic
- Wish

Stalleia Vappy com Toxic (claro que nao só Vappy, né). Wish supporter para garantir mais vida aos outros Pokémon. Protect para ambos os motivos, e Flamethrower porque entrar levando o dano de SR (e talvez Spikes) mais uma porcentagem pequena do Flamethrower ainda sim pode ser tenso.

Hmm... de certa forma, ainda nao temos um sweeper para o time...

Infernape (M) @ Life Orb ** Condemner
Trait: Blaze
EVs: 4 Atk / 252 Spd / 252 SAtk
Naive Nature (+Spd, -SDef)
- Close Combat
- Flamethrower
- Hidden Power [Ground]
- Mach Punch

Yay. Pronto, Infernape. Pode ser check de T-tar, Scizor e outros.

Ainda nao temos nenhum Spin Blocker, Revenge Killer, Tricker, Tricker receiver e uma resposta para Gyara que nao exploda...

Rotom-H @ Choice Scarf ** Lookalike
Trait: Levitate
EVs: 4 HP / 252 Spd / 252 SAtk
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Shadow Ball
- Thunderbolt
- Trick
- Will-O-Wisp

FUCK YEAH. Rotom faz tudo isto e ainda mais. Queima T-tar e Scizor viadinhos que vem pursuitar etc e etc.

~ Finalizando ~

Foque-se nos Pokémon mais comuns ATUALMENTE no seu team building, como CScarf T-Tar e Offensive Suicune.
Stall teams não são considerados os melhores em DPPt, mas na minha opinião, o tipo de time mais divertido de se jogar.



Tópico simples, mas feito com amor e com experiência própria de stalling faggot para (futura - oh wait...) stalling faggot. <3


Última edição por Lolzer em Sáb 21 Ago 2010 - 12:57, editado 7 vez(es)
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Condemner4000 Qua 30 Jun 2010 - 11:52

FINALMENTE! O líder homossexual do Stall postou um Guide sobre sua segunda especialidade! Bom, achei meio fag, mas, fazer o que, só sabe ganhar assim mesmo airairiariar

Curti o tutorial, mas tem uns errinhos que eu TENHO que postar aqui, pra mostrar minha superioridade.

Sandstorm: uma das formas mais populares de se causar dano residual por ter Hippowdon e Tyranitar com Sandstream (trait que faz com que o clima seja invocado no jogo para "sempre", até segunda ordem, claro). Os Pokémon Rock, Steel e Ground estão imunes a qualquer dano causado por este clima. Além de causar dano residual, este clima faz com que os Pokémon do tipo Rock em campo durante o efeito do mesmo, tem sua Special Defense dobrada.

Sandstorm só aumenta a Sp. Def dos Rock Types em 50%. Só pra lembrar, senão eu usaria com muito mais frequência T-tar SP Wall.

Zapdos só leva 25% de dano de SR. Elétrico não é fraco a Rock manolo. Erro comum de Stallers como você '-' ariiriariar Rí.
Edit: Shedinja morre '-' Ele só tem 1 de HP LULZ!

E Toxic Spikes são também tirados por Pocês poison. Esqueceu em miga.

Bem, fui. Em resumo, achei muito bom seu guia. Eu já tenho uma team pronta pra counterar seus stallers, então to de boa.


Última edição por Condemner4000 em Qua 30 Jun 2010 - 12:36, editado 1 vez(es)
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Bakujirou Qua 30 Jun 2010 - 12:35

Lolzer escreveu:
~ Stall Guide - OU ~

...

Curti o post, foi bem explanativo. Ainda quero ver as recomendações de pocémaos neste tópico hein? Bas sorte...

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Lolzer Qua 30 Jun 2010 - 13:18

@Condemner
Yay, o preto do meu coração foi o primeiro a postar. <3 Oh wait, eu acho que fui eu hein. :awesome:
E hur, superioridade em viadagens, ok.
E ops, que anta, logo arrumarei o erro da sandstorm. Thx.
Zapdos leva 4x de Rock, i mean. Eu acho que está certo, depois confiro.
Lol escrevi Shedinja... era Ninjask. xD
Esqueci msm do TS (e a preguiça de quotar continua rulando b00ndas).
Thx pelo o elogio, machão do offensive, prefiro continuar sendo a bibinha do stall mesmo. iariair

@Bakujirou
Sim, obrigado pelo o elogio e comentário. Postarei essa lista só no fds por problemas que voltam todo dia na internet aff.

Se tiver mais erros podem falar, já arrumarei os que o Condemner disse.
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Bakujirou Qua 30 Jun 2010 - 14:36

Lolzer escreveu:@Condemner
...
Zapdos leva 4x de Rock, i mean. Eu acho que está certo, depois confiro.
Lol escrevi Shedinja... era Ninjask. xD
Esqueci msm do TS (e a preguiça de quotar continua rulando b00ndas).
Thx pelo o elogio, machão do offensive, prefiro continuar sendo a bibinha do stall mesmo. iariair

...

Se tiver mais erros podem falar, já arrumarei os que o Condemner disse.

Errado, Zapdos só leva 2x por ser Voador, então perde 25% de HP mermo. Se fosse um Fogo/ Voador como Moltres ou o Charizard, recebe 4x e ficaria com apenas 50% do HP total...

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Beer Qui 1 Jul 2010 - 0:30

Lal, eu me confundo com stall ainda. =/ Mas estou treinando, embora eu tenha muuuuita facilidade com ballanced.
Vou tentar um Sandstorm Team. (y)
Gostei bastante do tópico, vale lembrar que Stallear é legal por necessitar de menos predic com tanta precisão. O Chato é que leva 80 turnos para ganhar e tals(para mim é chato, eu não tenho tempo. Mas tudo bem, você ganhou uma estrelinha, continue assim e terá seu lugar ao lado de Chuck Norris. Mas você está indo para o lado rosa da força(não diga que você organiza cuécas por cores :0).
Esqueçeu de citar Scout de U-turn e Protect, são muito necessários em Stall.(ou não).
Beer
Beer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2008


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Blizzard knight Qui 1 Jul 2010 - 10:01

Eu odeio Guerra de PPs.
Vide que usei muito o Eternalrein nos tempos de RSE. Talvez tenha criado trauma.

blzck escreveu:Esqueçeu de citar Scout de U-turn e Protect, são muito necessários em Stall.(ou não).
Realmente Wish sem protect/Dig e afins fica meio/totalmente tosco. -Q

Outra coisa que considero básica em Stall é a distribuição de EVs, Com os EVs corretos um pocê pode por exemplo criar 4 substitutes.
E também dos combos infernais como Aqua ring+Hail+Ice body+Leftovers.

Mas no final das contas acho que não tenho mesmo é paciência pra jogar com Stall.


________________
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) MyAsx
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Auf2x0
Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google.
Blizzard knight
Blizzard knight
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/05/2009

Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Bakujirou Qui 1 Jul 2010 - 11:15

Blizzard knight escreveu:Eu odeio Guerra de PPs.

Idem. Por isso mesmo, tento desabilitar o PP UPs clause, pra deixar os PPs naturais de cada golpe... Mas mesmo assim, o Stall ainda ocorre com uma leve ocorrência, em minhas battles...

/hmm

Se eu fico muito tempo com o oponente, começo a ficar tenso e ansioso pra terminar a battle e nisso, posso fazer alguma besteira...

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Lukinha$ Sex 2 Jul 2010 - 0:54

Hmm... Não sou nem um pouco fã de stall (odeio skarmbliss, amo nape), mas gostei do tutorial, simples e explicativo, vlw miguxo ;D

E como o Blizz disse, a tal combinação demoniaca de Aqua Ring + Ice Body + Hail + Leftovers + Sua Mãe é uma boa também, recomendo por no tutorial.

Acho que só tenho isso a dizer mesmo '-'

________________
http://www.pokemonmythology.org/t32200-pocket-monstua-mytologyo-bataru-roiwaru
Melhor fic já postada neste fórum, se vc n ler é q nem o yky: um gayucho colorido que escuta blink-182 e que vai morrer empalado por espetos de churrasco
NA FRONTEIRA DO URUGUAI
---x---

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Timocpia
"Corinthians grande, sempre altaneiro, és do Brasil o clube mais brasileiro" ♪
---x---
We'd make out in your Mustang listen to Radiohead
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) 86svo2
Lukinha$
Lukinha$
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2009

Frase pessoal : Baby close ur eyes and listen to the music


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Lolzer Sex 2 Jul 2010 - 8:05

Sir Bakujirou S. escreveu:
Lolzer escreveu:@Condemner
...
Zapdos leva 4x de Rock, i mean. Eu acho que está certo, depois confiro.
Lol escrevi Shedinja... era Ninjask. xD
Esqueci msm do TS (e a preguiça de quotar continua rulando b00ndas).
Thx pelo o elogio, machão do offensive, prefiro continuar sendo a bibinha do stall mesmo. iariair

...

Se tiver mais erros podem falar, já arrumarei os que o Condemner disse.

Errado, Zapdos só leva 2x por ser Voador, então perde 25% de HP mermo. Se fosse um Fogo/ Voador como Moltres ou o Charizard, recebe 4x e ficaria com apenas 50% do HP total...
Ok, arrumarei.
Thx.

blzck escreveu:Lal, eu me confundo com stall ainda. =/ Mas estou treinando, embora eu tenha muuuuita facilidade com ballanced.
Vou tentar um Sandstorm Team. (y)
Gostei bastante do tópico, vale lembrar que Stallear é legal por necessitar de menos predic com tanta precisão. O Chato é que leva 80 turnos para ganhar e tals(para mim é chato, eu não tenho tempo. Mas tudo bem, você ganhou uma estrelinha, continue assim e terá seu lugar ao lado de Chuck Norris. Mas você está indo para o lado rosa da força(não diga que você organiza cuécas por cores :0).
Esqueçeu de citar Scout de U-turn e Protect, são muito necessários em Stall.(ou não).
Verdade, já que os poces são mais resistentes, predict não é tão crucial, entretanto dependendo da situação, o oponente pode setupar no mid game/ whatever e tal em free turns. U-turn e protect são necessários mais em offensive, já que os poces são mais frágeis, na minha opinião (se estiver errado, falem por favor). E tenso, você anda lendo muita Desciclopédia. Thx pelo o comentário.

Blizzard knight escreveu:Eu odeio Guerra de PPs.
Vide que usei muito o Eternalrein nos tempos de RSE. Talvez tenha criado trauma.

blzck escreveu:Esqueçeu de citar Scout de U-turn e Protect, são muito necessários em Stall.(ou não).
Realmente Wish sem protect/Dig e afins fica meio/totalmente tosco. -Q

Outra coisa que considero básica em Stall é a distribuição de EVs, Com os EVs corretos um pocê pode por exemplo criar 4 substitutes.
E também dos combos infernais como Aqua ring+Hail+Ice body+Leftovers.

Mas no final das contas acho que não tenho mesmo é paciência pra jogar com Stall.

Acho que ninguém percebeu o ETERNALrein (ou é coisa da minha cabeça, ou é uma piada não tão interna na internet). O 101 Subs eu posso colocar um link do Baku, se ele não ligar. Se puder der exemplo de um poce usável em OU que use isso, eu posso add.

Sir Bakujirou S. escreveu:
Blizzard knight escreveu:Eu odeio Guerra de PPs.

Idem. Por isso mesmo, tento desabilitar o PP UPs clause, pra deixar os PPs naturais de cada golpe... Mas mesmo assim, o Stall ainda ocorre com uma leve ocorrência, em minhas battles...

/hmm

Se eu fico muito tempo com o oponente, começo a ficar tenso e ansioso pra terminar a battle e nisso, posso fazer alguma besteira...
Hur, eu não tenho muitas guerras de PPs que eu me lembre.

Lukinha$ escreveu:Hmm... Não sou nem um pouco fã de stall (odeio skarmbliss, amo nape), mas gostei do tutorial, simples e explicativo, vlw miguxo ;D

E como o Blizz disse, a tal combinação demoniaca de Aqua Ring + Ice Body + Hail + Leftovers + Sua Mãe é uma boa também, recomendo por no tutorial.

Acho que só tenho isso a dizer mesmo '-'
Thx aí pelo o comentário, miguxo. =]

Arrumarei o erro do Zapdos.
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Blizzard knight Sex 2 Jul 2010 - 14:49

Lolzer escreveu:
Blizzard knight escreveu:Eu odeio Guerra de PPs.
Vide que usei muito o Eternalrein nos tempos de RSE. Talvez tenha criado trauma.

blzck escreveu:Esqueçeu de citar Scout de U-turn e Protect, são muito necessários em Stall.(ou não).
Realmente Wish sem protect/Dig e afins fica meio/totalmente tosco. -Q

Outra coisa que considero básica em Stall é a distribuição de EVs, Com os EVs corretos um pocê pode por exemplo criar 4 substitutes.
E também dos combos infernais como Aqua ring+Hail+Ice body+Leftovers.

Mas no final das contas acho que não tenho mesmo é paciência pra jogar com Stall.

Acho que ninguém percebeu o ETERNALrein (ou é coisa da minha cabeça, ou é uma piada não tão interna na internet). O 101 Subs eu posso colocar um link do Baku, se ele não ligar. Se puder der exemplo de um poce usável em OU que use isso, eu posso add.

Oh miguxo :3
Eu adogo quando vocês me fazem lembrar que eu já passei por todas as gerações de Pocémon, isso me faz sentir apenas com mais 100Kg de peso na idade D:

Eternalrein era um set que era usado bastante em jogos de Hoen. Ai cacilda eu não tô falando só de NB/Shoddy e afins. Nos bons tempos de Adv não tinhamos scarfers, orbs misticas e o raio que o parta para ajudar. Mas voltando ao assunto

Walrein@leftovers
Nature: Bold
EV: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

-Substitute
-Rest
-Surf
-Ice Beam/Toxic

O nome era por que na maioria das vezes com este set a batalha culminava em uma guerra de PPs, quando não chegava a parte em que era struggle e quem perdesse menos vida levava.


Uns bons sets que utilizam deste tipo de estratégia seriam:

Walrein@leftovers
Trait: Ice Body
Nature: Calm
EV: 252 HP / 4 SAtk / 252 SpD

- Aqua ring
- Rest/Protect
- Surf/Toxic
- Blizzard

Walrein é utilizado em HailTeam. Ele é exatamente o exemplo que havia falado do combo de recuperação. Blizzard é o golpe mais perigoso em baixo de granizo.Álem de não se intimidar para taunters, um dos principais counters de Stall.
Vide que ele também pode ser usado como barreira fisica com umas poucas modificações.

Venussaur@blacksludge
Trait: Overgrow
Nature: Careful
EV: 252 HP / 128 Def / 128 SpD

- protect
- Igrain
- Leech Seed
- Body Slam

Preguiça de escrever sobre ele. Mas a estratégia é a mesma.

________________
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) MyAsx
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Auf2x0
Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google.
Blizzard knight
Blizzard knight
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/05/2009

Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Lolzer Sáb 3 Jul 2010 - 10:14

Depois eu vejo se posso add, Blizzard. Thx.

Tópico Atualizado, btw.
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Beer Sáb 3 Jul 2010 - 11:08

WhaO Melhor jeito de derrubar Wallrein é Lapras, Water Absorb, ice... heal bell. Mesmo que leve 103 turnos para derrota-lo, enfim, gosto de usar trick.Sei lá, mas Stall também tem offensiva(um pouco), mas U-turn e Protect são cools!
Beer
Beer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2008


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Lolzer Sáb 17 Jul 2010 - 12:34

blzck escreveu:WhaO Melhor jeito de derrubar Wallrein é Lapras, Water Absorb, ice... heal bell. Mesmo que leve 103 turnos para derrota-lo, enfim, gosto de usar trick.Sei lá, mas Stall também tem offensiva(um pouco), mas U-turn e Protect são cools!
Sim, por isso citei o fato de que é obrigatório você ter no mínimo 1 (e no máximo 2) Revenge Killer ou Late Game Cleaner.
By the way, atualizei com o Walrein do BK, o fato de necessitar predict (embora seja diferente de um offensive) aconselhado por blzck. Thx.

Mais sugestões alguém? Podem postar.

(Não, eu não abandonei isto aqui)
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Lolzer Sáb 21 Ago 2010 - 12:58

Hur, add um time exemplo que deu certo comigo e foi feito por eu mesmo.
Desculpem se faltou uma coisa nele, eu o fiz faz um certo tempo.
(e alguns acentos nao estao saíndo vsf)
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Stall Guide (4th OU) Empty Re: [Tutorial] Stall Guide (4th OU)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos