Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0

2 participantes

Ir para baixo

Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Empty Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0

Mensagem por Mauricio Felix Ter 7 Jul 2020 - 19:46

Olá, boa noite!
Hoje decidi baixar o emulador do VisualBoyAdvance (VBA) Link 1.8.0, para conseguir fazer evoluções por trocas. Baixei a rom de Pokémon Fire Red (U) (V1.1), porém, ao tentar carregar a rom no emulador, fica travado na tela branca. Vocês poderiam me ajudar a solucionar este problema? Mesmo que tenha que baixar outras roms (queria roms em inglês), porém queria manter o VGA Link 1.8.0 para seguir os tutoriais de como fazer troca pokémon.

Agradeço desde já a atenção!
Mauricio Felix
Mauricio Felix
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/06/2020


Shiota gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Empty Re: Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0

Mensagem por Shiota Ter 7 Jul 2020 - 23:05

De qual site você baixou a Rom? Eu tenho uma aqui, mas não lembro exatamente onde baixei... mas acho que se você for em um site diferente deve funcionar, tenta achar uma ou duas fontes diferentes. Se nada mudar, pode ser o emulador mesmo, mas acho mais provável ser a Rom.

E uma dica, existem Roms modificadas que mudam a forma que os Pokémon de trade evoluem. Inclusive, eu tenho um randomizer aqui que pode fazer isso, com um pouquinho de pesquisa posso facilmente achar o link dele caso precise.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sign by Done

Fics:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

AMV:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Mauricio Felix gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Empty Tela branca solucionada; problema agora no trade

Mensagem por Mauricio Felix Qui 9 Jul 2020 - 0:59

Boa noite! 

Desculpa a demora para retornar. O problema com a tela branca eu consegui solucionar no VGA 1.8, porém estou com outro problema aqui com relação às trocas. Não consigo de maneira alguma fazê-las. Na primeira vez, dava tela preta e falava que deu erro na conexão. Agora, tentando novamente, seguindo todos os tutoriais que encontrei aqui no fórum, quando clico em "Join Group", a segunda tela reseta o jogo, enquanto a primeira fica procurando o jogador. Essa rom que você está dizendo, que altera a forma como o pokémon que evolui por troca evolui. Onde posso encontrá-la? Sabe se cheats funcionam? (Não que eu me orgulhe de utilizar, mas Dragon Fang é um item raríssimo, porém queria pro meu Dragonite ;P). 

Enfim, agradeço desde já a sua ajuda
Nunca me arrependo desse fórum porque sempre estão dispostos a ajudar!
Mauricio Felix
Mauricio Felix
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/06/2020


Ir para o topo Ir para baixo

Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Empty Re: Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0

Mensagem por Shiota Qui 9 Jul 2020 - 2:15

Mauricio Felix escreveu:Boa noite! 

Desculpa a demora para retornar. O problema com a tela branca eu consegui solucionar no VGA 1.8, porém estou com outro problema aqui com relação às trocas. Não consigo de maneira alguma fazê-las. Na primeira vez, dava tela preta e falava que deu erro na conexão. Agora, tentando novamente, seguindo todos os tutoriais que encontrei aqui no fórum, quando clico em "Join Group", a segunda tela reseta o jogo, enquanto a primeira fica procurando o jogador. Essa rom que você está dizendo, que altera a forma como o pokémon que evolui por troca evolui. Onde posso encontrá-la? Sabe se cheats funcionam? (Não que eu me orgulhe de utilizar, mas Dragon Fang é um item raríssimo, porém queria pro meu Dragonite ;P). 

Enfim, agradeço desde já a sua ajuda
Nunca me arrependo desse fórum porque sempre estão dispostos a ajudar!

Eu nunca mexi com trocas em emulador, então não sei muito bem como ajudar sobre o método. Mas sobre rom modificada, eu poderia te disponibilizar a de Fire Red que tenho aqui, mas pra poupar trabalho de upar algo e evitar linkar roms por aqui, vou te passar o método para "fazê-la":

- Primeiro, baixe o Universal Pokémon Game Randomizer .

- Procure uma Rom funcional do jogo (se já resolveu o problema da tela branca, provavelmente a que tem em mãos já serve).

- Abra o Randomizer e clique em "Open Rom". Procure em seus arquivos o local onde você baixou a Rom e selecione ela.

- Logo na primeira aba, chamada "Pokémon Traits", vá até a última seção "Pokémon Evolutions" e marque a checkbox referente a "Change Impossible Evos", no canto direito.

- Clique em "Randomize (Save)", ele pedirá que escolha um nome e local para onde irá salvar a nova Rom. Não escolha um nome muito curto, eu fiz um teste aqui tentando salvar só com "a" e ele não salvava por algum motivo, então evite algo do tipo.

- A partir daí você já terá sua Rom modificada para evoluí-los, ela estará no local destino que você escolheu. Ele perguntará se quer salvar um Log File, um arquivo que informa algumas mudanças que o Randomizer é capaz de fazer, mas para esse caso em específico onde você pretende apenas mudar as evoluções, não importa muito. Também te dará uns códigos e a possibilidade de salvar um novo arquivo, que servem para reproduzir a Rom com as mesmas configurações, mas também não é algo que precisa se preocupar.

- Você pode ver a lista dos Pokémon que tiveram a evolução atualizada clicando aqui. O Randomizer é capaz de fazer o mesmo para qualquer Rom de Pokémon de NDS ou anteriores. 

E uma dica, embora você esteja apenas mudando apenas as evoluções por trade, o Randomizer tem diversas outras opções de configuração que você pode dar uma olhada e experimentar. Por exemplo, o que eu mais gosto de fazer é o "Moves & Moveset -> Move Data -> Update Moves", que irá atualizar todos os Moves para a sexta geração. Enfim, fique a vontade para mudar sua Rom com isso da forma que desejar!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sign by Done

Fics:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

AMV:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Mauricio Felix gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Empty Consegui modificar a rom! (acredito)

Mensagem por Mauricio Felix Qui 9 Jul 2020 - 14:27

Boa tarde! 

Acho que consegui fazer uma rom modificada. Fiz todos os passos certinhos e no final consegui abrir tranquilamente no VBA. Agora vou começar a jogar e ver se pego pokémons como Abra, Gastly, Machop, Geodude e Horsea (quero um Kingdra lindíssimo) e se eles conseguirão evoluir sem troca. 
Enfim, obrigado demais pela ajuda! De verdade. Você me salvou demais pra conseguir jogar algo que seja acessível a evoluções consideradas impossíveis. Já é a segunda vez que venho pedir ajuda no fórum do Pokémon Mythology e vocês me ajudam demais. Sou muito grato por esse site e esse fórum. Vocês são fodas! 

Futuramente, talvez eu teste modificar roms de outros pokémons, como o HeartGold, por exemplo. Pretendo jogar um jogo de cada geração. 

Mais uma vez, obrigado demais! Sou eternamente grato a vocês
Mauricio Felix
Mauricio Felix
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/06/2020


Ir para o topo Ir para baixo

Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Empty Re: Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0

Mensagem por Shiota Qui 9 Jul 2020 - 19:59

De nada, fico feliz de ter conseguido ajudar! Eu pessoalmente só jogo os jogos antes do 3DS com Roms assim agora, sempre achei meio nada a ver evoluir por troca.

E uma pergunta que você falou ali e esqueci de responder, mas dá pra usar cheats sim! O programa só muda aquilo que você selecionou, que no caso é a forma de evoluir. De resto, a Rom é inteiramente igual a original.

Bom jogo!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sign by Done

Fics:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

AMV:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0 Empty Re: Tela branca ao carregar rom de Pokémon Fire Red no VBA Link 1.8.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos