Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

+3
fini
Rush
DaniloT_DS
7 participantes

Ir para baixo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Empty Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

Mensagem por DaniloT_DS Qui 3 Mar 2016 - 20:38

Boa noite. Vim apenas prestar contas sobre o ocorrido do dia 18/02, quando o fórum ficou off-line até ontem, 02/03.
choro1

Neste período, ao visitar o fórum os visitantes se deparavam com a mensagem "Este fórum não existe mais", e, bem, de fato aconteceu exatamente o que estava escrito. Alguma pessoa, usando IP dos Países Baixos (talvez via proxy), e um suspeito e-mail ********@anappthat.com invadiu minha conta (crime previsto em lei que poderia levar a até 1 ano de prisão) e por meio dela mandou excluir o fórum.

Eu sempre utilizei senhas seguras, então talvez até por isso, talvez me descuidei um pouco. Não consegui acessar as ferramentas do Forumeiros para trazer o backup de volta, então tive que recorrer a um longo suporte (agradecimentos à Staff do Forumeiros pela paciência). Ainda teve engraçadinhos que atrapalharam ainda mais a restauração do fórum recriando outro no mesmo endereço durante esse tempo, confundindo o Forumeiros e quase fazendo eu perder o domínio, que é pago. Até eles ajeitarem, teve momentos em que o endereço redirecionava até para um fórum não utilizado criado pelo GodMew (xD), ou um outro fórum randômico.

Enfim, peço desculpas por todo o ocorrido, justo numa época em que eu estava tentando movimentar de novo o fórum desde dezembro...

Com o fórum de volta, aproveitei pra cancelar vários cargos que estavam simplesmente sem uso ou com projetos parados há bastante tempo (talvez, no futuro, alguns possam retornar). Permaneceram apenas os moderadores, os designers e os que trabalham no site.

Nosso fórum é histórico, e merece ser protegido e bem cuidado. Já possui 8 anos, 16.404 usuários registrados e 588.125 mensagens. Este é o segundo maior fórum Pokémon ativo no Brasil (sendo o maior a PokéEVO), e tenho muito orgulho dele. Também sou grato a todos os que já ajudaram aqui, seja criando temas (se dependesse de mim estaria ainda no tema padrão q), moderando (talvez até tarde da noite), criando desenhos, fakémons, avatares e assinaturas para os membros, dando dicas para melhorar alguma fanfic, trocando Pokémons ou tirando dúvidas de outros jogadores... agradeço até a quem gosta daqui simplesmente pra jogar papo fora no OFF, tem vários aqui que sentiram falta. Claro, nós temos falhas, e não é fácil cuidar e dar atenção a tantos membros, então sempre que quiserem dar alguma sugestão ou fazer alguma crítica, dentro do possível tentaremos ouvir.

Obrigado pela atenção!
Spoiler:

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Empty Re: Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

Mensagem por Rush Qui 3 Mar 2016 - 21:53

Honestamente, acho que tu deveria fazer uma denúncia desses caras - tenho palpites de quem tenham sido.

Embora eles tenham a mente de um adolescente zoeiro filho de papai e mamãe, eles já tem a idade em responderem criminalmente por coisas como invadir a privacidade alheia.

Além do mais, você mesmo disse que o domínio é pago. Pela lógica, se o fórum tem 8 anos, você pagou esses 8 anos pra ele manter-se de pé. O que eles fizeram foi quase fazer você perder esses oito anos de investimento.

Sei que muita gente iria dizer "nossa, deixa quieto. Ninguém vai levar a sério." Mas o que eles fizeram realmente foi um crime e quase te prejudicaram BASTANTE. Não vejo uma opção menos óbvia do que denunciar esses caras.

Preso sei que eles não vão, mas pelo menos eles vão ter a ficha suja. Pra tirarem o antecedentes criminais para entrar em algum emprego, eles vão precisar levar uma certidão de objeto e pé para mostrarem o processo em que se encontram, e mesmo assim vai ter um processo contra eles para sujar o seu nome.

Ou seja, todo emprego que eles precisarão entrar, seja ele terceirizado ou concursado, eles irão precisar mostrar um documento que mostra que eles possuem um processo contra eles - até voz de prisão, no pior dos casos se você resolver pagar um bom advogado para isso - e eles bem, não terão êxito em ingressar ao emprego.

É o que eu recomendo que você faça. Se pelo IP a gente consegue verificar se o usuário é double account de outro, com certeza você consegue verificar o endereço de rede de quem fez isso.

Quero só ver se alguém tentaria fazer isso de novo.

Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Empty Re: Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

Mensagem por fini Sex 4 Mar 2016 - 0:26

Eu concordo com o Rush. Gente retardada assim não deixa de ser retardada pelo modo fácil. 

Agora minhas dúvidas: 
por que a gente voltou pra junho do ano passado? °-°

O Baku vai ser ADM agora? E você e o Robert vão ficar no grupo visível como antigamente? 

Por que a Ana voltou a ser moderadora e a Mori não? 👀

PS: por que não cancelou o cargo do Habib? Ele nem entra mais aqui. Aquele Heitor que ta de mod da fanart também nunca mais apareceu. 

[Edit] morto com a minha sign

________________
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) T905IKJ

"eu sou muito seletiva, nunca fiquei com um menino feio na vida" - aluna do Dante no parque Trianon
fini
fini
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Empty Re: Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

Mensagem por Bakujirou Sex 4 Mar 2016 - 17:57

DaniloT_DS escreveu:...

Com o fórum de volta, aproveitei pra cancelar vários cargos que estavam simplesmente sem uso ou com projetos parados há bastante tempo (talvez, no futuro, alguns possam retornar). Permaneceram apenas os moderadores, os designers e os que trabalham no site.
...
:V Cara, parece que tudo o que tu tinha feito antes, foi desfeito, os grupos estão todos ai, blogueiros ainda esta ativado (acredito que eu ainda nem tenho mais post do noticias do forum sobre a desativacao do recurso). :V Cara, tu tem como refazer a mesma coisa que tinha feito. :V E te peço pra retirarem o meu nome do grupo de adm pls, me deu uma [palavra censurada] de uma dor-de-cabeça hoje que não quero nem pensar nisso.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Empty Re: Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

Mensagem por Luccas Sex 4 Mar 2016 - 19:21

Como assim o fórum ficou off? Tava lavando o cabelo e nem vi. Mentira, fiquei neuvosor com o ocorrido apesar de não frequentar mais. Que bom que foi tudo resolvido, e vamo segurar essa marimba aí pra isso não acontecer mais Very Happy'

________________
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) 81Ibyic
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Empty Re: Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

Mensagem por Robert Jurgen Sex 4 Mar 2016 - 20:37

Dan, acho que quando você removeu os grupos que estavam sem uso você bagunçou os que nos deixavam como Admins invisíveis... agora eu estou visível no grupo dos Admins e sem acesso ao painel de controle (ao que parece estou como membro comum, também não vejo opção de editar os posts dos outros). Verifica o que você fez aí... se não me engano o forumeiros destitui todos os admins de seus cargos quando restaura um backup.
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Empty Re: Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

Mensagem por DaniloT_DS Sex 4 Mar 2016 - 22:37

Eu nem sei o que aconteceu agora q

Já coloquei todos os admins corretos de volta... acho? Retirei o Baku e o Habib. A data não entendi porquê voltou, mas nenhum tópico foi perdido, só apenas vários deles estão como "não lidos" de novo. Talvez seja algum efeito colateral do backup, a equipe do Forumeiros ainda deve estar fazendo alguma coisa. (Eles não finalizaram meu atendimento, na verdade).

Posso remover os cargos excedentes de novo né? q

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Empty Re: Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

Mensagem por Rush Sáb 5 Mar 2016 - 16:30

Esse Rollback é definitivo ou o fórum irá voltar atualizado desde anteontem?

Esse rollback resetou todos os main posts, incluindo o da área de fan fics. Ou seja, todas as atualizações desde junho do ano passado acabaram sendo deletadas. Tanto na fic quanto no guia dela.

OU SEJA, eu perdi 9 meses de atualização em dois tópicos, e isso é bem sacanagem. 

Então eu realmente espero que esse rollback tenha sido um erro temporário, caso o contrário, não to com saco pra atualizar 9 meses em dois tópicos de novo, sendo que esses dois tópicos eram a única coisa que ainda me prendiam ao fórum.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Empty Re: Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

Mensagem por Kurosaki Lucas Sáb 5 Mar 2016 - 20:41

Totalmente desnecessário o ocorrido, eu sinceramente não sou capaz de julgar quem o fez. Mas sinceramente, por mais desocupado ou infantil que eu posso parecer por ter dedicado anos ao fórum e aos membros desse fórum me senti completamente atingido, pois são registros, é história que temos aqui no fórum, conteúdo, membros. É injusto e imoral se quem fez foi membro desse fórum.

Realmente, abalou, mas fiquei muito confortável quando fiquei sabendo que o Danilo e ana, juntamente com o suporte da forumeiros estavam recuperando o fórum. Não que eu ache que o fórum possa voltar a ter uma grande atividade, mas eu creio que por respeito a todos que já participaram e já contribuiram, ou tem uma história com o fórum, isso aqui é importante! Foi completamente desnecessário, nem pra brincadeira isso foi bacana, não consigo imaginar alguém rindo disso.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Sp3b0Xd
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPExplicando o ocorrido (Fórum off-line) 006Explicando o ocorrido (Fórum off-line) 018Explicando o ocorrido (Fórum off-line) 031Explicando o ocorrido (Fórum off-line) 135Explicando o ocorrido (Fórum off-line) 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o ocorrido (Fórum off-line) Empty Re: Explicando o ocorrido (Fórum off-line)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos