Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Duvidas TCG - Novato Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Duvidas TCG - Novato Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas TCG - Novato

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas TCG - Novato Empty Duvidas TCG - Novato

Mensagem por juhcap Ter 26 Jan 2016 - 15:07

Boa tarde pessoal,

Td bem?

Eu e minha namorada começamos a jogar Pokemon TCG faz uma semana mais ou menos, entendemos das regras e talz.
Sei que em campeonatos de Pokemon, existe o formato standard para jogar, e gostaria de saber qual as ediçoes vailidas para 2016 e de quanto em quanto tempo acontece a rotação.
Jogo Magic há muito tempo, entao sei mais ou menos como funciona esse negocio de standard e etc.. mas minha dúvida realmente sao essas:

Quanto tempo um formato dura no Standard?
E as edições válidas para o mesmo?

Mas uma coisa, se alguém por um acaso não conhece algum site que mostre todas as edicoes das cartas Pokemon TCG.

Obrigado. Smile
juhcap
juhcap
Membro
Membro

Feminino Idade : 33
Alerta Alerta :
Duvidas TCG - Novato Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvidas TCG - Novato Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/08/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas TCG - Novato Empty Re: Duvidas TCG - Novato

Mensagem por Bakujirou Sáb 6 Fev 2016 - 6:34

Oes, como vai indo? Bom, eu fiz uma rápida busca aquie pra poder te ajudar.

Quanto tempo dura um formato dura no Stardard?
Segundo no site Play! Pokémon (link aqui) o formato é designado anualmente. Ele começa em julho (pro caso de formato 2016, ele começou em 13 de julho de 2015) para ganhar um tempo para enfrentar uma investida no Pokémon World Championships de 2016. Mas, a rotação do formato standard somente vem a acontecer para meados de setembro (este de 2016 por exemplo, veio a acontecer em 1.o de setembro de 2015). Ainda usando o que está descrito do site acima citado, o Pokémon World Championships 2015 usou o formato standard 2015 e as regras listadas atualmente, ao invés de usar o formato Standard de 2016.

E, quais edições válidas para o mesmo?
Essa eu tenho que afirmar que eu tenho umas dúvidas também. Bom, usando o sistema e/ou o link já fornecido acima, no site oficial de pokémon, as coleções vão de: XY—Kalos Starter Set; XY—XY; XY—Flashfire; XY—Furious Fists; XY—Phantom Forces; XY—Primal Clash; Double Crisis; XY—Roaring Skies; XY—Ancient Origins; McDonald’s Collection 2014; XY: Trainer Kit; Black Star Promo Cards XY01 acima.
Expansões adicionais se tornam legais em 3 semanas depois de lançadas para os Estados Unidos.
O meu problema com esta pergunta é que no sistema Brasileiro, somente devemos contar com as coleções lançadas pela Copag. Em outras palavras, pelo sistema brasileiro, se for contar o formato standard 2016 (que atualmente já está valendo) contamos com cards de XY01 (expansão da 1.a coleção de XY) até TURBO Revolução.

Já para pesquisar sobre os cards de todas as coleções tem várias fontes. Uso o Serebii.net por possuir várias coisas dentro da database deles. Mas existem outros sites.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Duvidas TCG - Novato G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Duvidas TCG - Novato Left_bar_bleue0 / 100 / 10Duvidas TCG - Novato Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos