Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Mystery Blue Moon  Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Mystery Blue Moon  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mystery Blue Moon

+2
Tsurugi
Sastri LeFay
6 participantes

Ir para baixo

Mystery Blue Moon  Empty Mystery Blue Moon

Mensagem por Sastri LeFay Qui 17 Set 2015 - 18:44

MYSTERY BLUE MOON

Sinopse:Meu passado era um filme em branco. Meu futuro estava oculto por uma espessa camada de fumaça. Tudo o que eu podia me apegar, era ao meu presente.
Censura: +16
Notas: Pokémon não me pertence, mas os personagens originais são de minha autoria. Se alguém quiser usá-lo, peça autorização.
Notas Explicativas: Como eu assisto ao anime legendado, me sinto muito mais confortável pelos nomes no original japonês. Devido a isso, estarei usando os nomes originais, para aqueles que não os conhecem, ou não estão acostumados com eles, colocarei um guia dos nomes no final do capítulo.



Sumário

~☾~Arco da Lua Azul~☽~

Capítulo Zero ~ Neste post

Personagens do Anime que Aparecem no Capítulo:


Capítulo Zero




A floresta de Aliel, no extremo norte as planícies de Kanto, deveria ser uma das florestas mais densas que Daigo já havia explorado. Suas árvores, tão altas que quase bloqueavam completamente a luz do sol, cresciam muito próximas tornando a trilha difícil de ser percorrida. Provavelmente, se não fosse o boato que escutara em Hanada City, que mencionavam uma antiga ruína no meio da floresta de Aliel, Daigo jamais teria pensado em se aventurar naquela região.

Mentalmente, ele orava para que aquela viagem não fosse completamente inútil.

Desde muito jovem, Daigo havia decidido estudar e colecionar pedras raras, dentre elas as pedras evolutivas. Atualmente, ele estava tentando compreender e reunir as pedras que faziam possível um Pokémon ultrapassar a evolução. Durante sua jornada, ele havia conseguido adquirir uma Key Stone, que é a chave primária para ativar o processo que supera a evolução, assim como uma Metagrossnite, que havia permitido ao seu Metagross Mega Evoluir.

Ele esperava encontrar nessas ruínas alguma informação sobre as pedras que tornava possível um Pokémon Mega Evoluir.

Daigo estava tão distraído com seus pensamentos, que ele não viu quando um Pokémon saltou do meio das árvores, assustando-o a ponto de que ele quase caísse. Quando olhou para frente, ele se deparou com um Swablu dourado e um tanto pequena para sua espécie. Swablus tendiam a serem azuis e a medirem quase meio metro, mas aquele – assim como seu Metagross – possuía uma coloração diferenciada e não deveria ter mais do que trinta centímetros de altura.

O pequeno Swablu parecia nervoso, olhando para todos os lados, quase como se procurasse por algo, ou alguém. Quando seus pequenos olhos azuis se fixaram em Daigo, ele voou em sua direção, algo que foi impossível não pode deixar de estranhar. Pokémons selvagens tendiam a manter uma distância segura de humanos. Contudo, ao que parecia, aquele pequeno não se importava com isso e lhe agarrando pela manga direita de seu terno, começando a puxá-lo em direção ao meio das árvores.

— Ei, calma garoto! O que está fazendo? — Indagou, puxando seu braço.

Swablu encarou-o desesperado, falando de forma rápida e agitada, batendo suas asas de algodão desesperado, apontando para algum lugar em meio às árvores.

Daigo piscou confuso.

— Você quer me mostrar algo, garoto? — Perguntou, tentando entender o desespero do pequeno Swablu.

Em resposta, Swablu acenou a cabeça, para então agarrar a manga direita de seu terno e voltando a puxá-lo em direção as árvores.

Um tanto relutante, Daigo seguiu Swablu adentrando um caminho estreito e um tanto íngreme. Conforme andava, a grama da floresta foi substituída por cascalhos e a quantidade de árvores começou a diminuir, sendo substituída por grandes rochas cinzentas. Em alguns minutos, ele foi capaz de escutar o som de água corrente. Não demorou muito e Daigo foi capaz de avistar um riacho de água cristalina.

Contudo, Daigo não teve nem mesmo tempo de tentar apreciar a beleza natural daquele lugar, quando Swablu soltou sua manga e voou em direção a um ponto do riacho. Assim que olhou para onde Swablu estava indo, um frio percorreu sua espinha. Caída na beira do riacho, com metade do corpo dentro d’água, encontrava uma garota inconsciente.

Assustado, ele correu em direção à garota, ajoelhando-se ao seu lado e tocando seu pulso, quase suspirando de alívio, ao ver que ela ainda estava viva. Prontamente, ele retirou sua mochila das costas, retirando um lençol roxo e estendendo-o sobre o chão, para então – com cuidado – pegar a garota e deitá-lo sobre o lençol, usando sua mochila como travesseiro.

Swablu voou ao seu redor, antes de pousar ao lado da garota, olhando-a com extrema preocupação.

— Ela é sua treinadora? — Perguntou Daigo, acreditando que aquela era a resposta mais simples para a forma como Swablu havia se mostrado tão preocupada.

Sem encará-lo, Swablu apenas negou, mantendo seus olhos fixos na garota inconsciente.

Daigo franziu a testa confuso, voltando seu olhar para a garota.

A garota não deveria ter mais de doze ou treze anos. Possuía uma pele pálida, quase como se nunca houvesse se exposto a luz do sol. Seu rosto era delicado, em formato de coração; decorado com cílios negros e espessos, um nariz pequeno e arrebitado, lábios eram pequenos e bem desenhos. Seus cabelos eram curtos e lisos, tocando sutilmente seus ombros, com uma peculiar coloração azul-bebê. Seu corpo, como esperado de sua idade, não era muito desenvolvido, mas era extremamente delicado. Ela usava um vestido tomara-que-caía simples branco. O vestido estava rasgado na bainha, com algumas marcas de queimado. Ela não usava nenhum tipo de sapato, porém seus pés não pareciam pertencer a alguém que caminhava descalço.

Contudo, nada atraiu mais a atenção de Daigo, do que o enfeite que ela usava no cabelo. Do lado esquerdo, preso delicadamente em uma mecha de fios azuis, havia uma longa presilha trabalha com pedras azuis. No entanto, a pedra que se prendia a mecha não era azul, muito menos uma pedra comum. Era uma Key Stone.

Seja lá quem fosse aquela garota, ela só podia ser uma treinadora, para possuir aquela pedra. Porém, contrariando essa certeza, ela não carregava nada. Nenhum cinto com pokébolas, ou uma mochila.

Daigo saiu de seus pensamentos, quando escutou um gemido baixinho, fazendo com que olhasse para garota com ansiedade. Lentamente, a garota abriu os olhos, revelando um belíssimo e intenso par de olhos azuis celestes. Ela piscou, parecendo um pouco desorientada, antes de encarar os olhos azuis cinzentos de Daigo.

— Você acordou, que bom. Como se sente? — Perguntou, não conseguindo evitar de sorrir um tanto aliviado.

— Minha cabeça dói… — murmurou baixinho, fechando os olhos e pressionado a cabeça com as mãos.

— Você deve ter batido a cabeça. Consegue se lembrar de alguma coisa?

A expressão que ela fez após a sua pergunta, foi de pura dor. Se Daigo não soube, ele teria certeza de que alguém a estava machucando seriamente naquele momento.

— Eu… eu não lembro… — murmurou ofegante, depois de vários minutos. — Nada… eu não lembro de nada…

Daigo arregalou os olhos ao escutar aquilo. Ela não estava dizendo quê…

— Você não se lembra do que aconteceu, ou…

— Não me lembro de nada. Nada…

Ela o encarou com os olhos azuis desesperados, como se esperasse que ele fosse capaz de lhe dar as respostas que ela necessitava.

Encarando aqueles olhos, Daigo sentiu algo dentro dele se remexer incerto. Ele havia ido até aquela floresta, tão distante e pouco explorada, para encontrar algumas respostas sobre a Mega Evolução. Porém, o que encontrou, era muito mais do que o que estava procurando a princípio.
Continua...

Nomes Japonês-Inglês:


Última edição por Sastri LeFay em Sáb 19 Set 2015 - 15:25, editado 4 vez(es)

________________
Mystery Blue Moon  306f959790c0e751f981b4907735bd61
Sastri LeFay
Sastri LeFay
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Mystery Blue Moon  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mystery Blue Moon  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2015

Frase pessoal : Não são nossas qualidades que nos defim, mas nossa


Ir para o topo Ir para baixo

Mystery Blue Moon  Empty Re: Mystery Blue Moon

Mensagem por Tsurugi Qui 17 Set 2015 - 19:58

Hey! Tudo bem?
Gostei do prólogo, ficou bem detalhado e organizado. Acho um charme quando alguém usa o travessão longo ao invés do -.
Erros eu não notei nenhum. A única coisa que me incomodou mesmo foram os nomes em japonês. Passei um tempo pensando ''que diabos é um Tyltto?'', os nomes em japonês eu até entendo. Mas até o dos Pokémons é dose pra leão. Então uma dica que eu dou é usar a Bulbapédia pra procurar pelo Pokémon e botar o nome americano mesmo, mas se não quiser não tem problema, a fic é sua xD

Espero pelo primeiro capítulo!
avatar
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Mystery Blue Moon  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mystery Blue Moon  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ir para o topo Ir para baixo

Mystery Blue Moon  Empty Re: Mystery Blue Moon

Mensagem por Kurosaki Lucas Qui 17 Set 2015 - 20:24

Sugiro também que utilize o nome dos pokémons em Inglês, pois é difícil pra caramba associar a imagem do pokémon ao nome dele em jap. Fora isso, acho que o restante pode ficar ao seu gosto sem incomodar o leitor.
Bom nome, boa escrita e parece que boa introdução à fic. Espero que a qualidade seja tão boa quanto o prólogo foi para dar esse estopim na trajetória da fanfic. Assim como o Tsurugi acho fantástico como você pode ser tão detalhista e ao mesmo tempo sem 'enjoar' o leitor de continuar lendo, acho que se atrela aos detalhes realmente importantes e os faz contornar o que for preciso ser contornado sem se desviar. Reparei apenas um erro de digitação, você digitou cinco, e deveria ser cinto (acho). Se quiser corrigir procure por "Nenhum cinco com pokébolas, ou uma mochila." no Ctrl+F e corrija.
É isso, é a primeira fanfic que leio sei lá, desde que não consegui mais acompanhar a do Kai sobre Naruto. Te desejo sorte e perseverança e que tenha leitores o suficiente para continuar motivada. Não prometo acompanhar, mas tentarei. x)

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Mystery Blue Moon  Sp3b0Xd
Mystery Blue Moon  120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPMystery Blue Moon  006Mystery Blue Moon  018Mystery Blue Moon  031Mystery Blue Moon  135Mystery Blue Moon  117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Mystery Blue Moon  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mystery Blue Moon  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Mystery Blue Moon  Empty Re: Mystery Blue Moon

Mensagem por Black~ Qui 17 Set 2015 - 21:49

Bom, vamos lá.

Gostei do prólogo, ele ficou bem escrito e bem detalhado também, como já disseram, ficou detalhado, porém sem nos cansar em nenhum momento. Além disso, ele também foi bem misterioso, fiquei bastante curioso para saber o que aconteceu na floresta e com a menina.

Bem, não sei se a garota ou o Steven vai ser o protagonista da história, pois você disse na sinopse que "o passado era um filme em branco e o futuro estava oculto por uma espessa camada de fumaça", mas você começou narrando a história falando sobre a busca do Steven às Mega Stones. Enfim, de qualquer forma, qualquer um dos dois tem uma ótima história para contar.

Acho que não tenho muito para falar sobre o prólogo. Apenas espero para ver o que aconteceu com a menina.

Então, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Mystery Blue Moon  Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Mystery Blue Moon  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mystery Blue Moon  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Mystery Blue Moon  Empty Re: Mystery Blue Moon

Mensagem por Shiota Qui 24 Set 2015 - 20:31

Hey, Sastri (ou prefere LeFay? XD ) o/

Bem, mesmo que seja uma fic +16, vou ser ousado ao ponto de ler com 15 anos nossa, cê é o bichão memo hein? Quanta audácia. -q

Olha, erros eu até achei alguns mas olha só quem ta falando de erros, mas o único que me incomodou foi a repetição dos nomes. Tente arranjar alguns sinônimos como "ela/ele", "o campeão" (caso Daigo for, nesse caso), "o treinador/a treinadora", entre outros. Li "Daigo" o suficiente pelo resto da vida, só com o prólogo ;-;

Foi um pouco bizarro, que na hora que Daigo encontrou a moça (ta ai, outro sinônimo), você não disse se a parte na água era a parte superior ou inferior do corpo (embora seja uma coisa obvia) e minha mente lerda imaginou a coitada morrendo afogada, enquanto ele pegava um lençol e ajeitava no chão. Formalidade de mais da nisso AEUHAUE.

Bom, não tenho o que reclamar quanto aos nomes como os outros, pois você já arrumou isso. Eu curto muito nomes japoneses (Inari que o diga), mas, realmente, nos Pokémons é exagero o.O Num sei se você também vai usar prefixos japoneses (-sama, -san, -senpai, -sensei, etc) eu curto eles também, mas acho que é o costume com animes, creio que não teria uma boa aceitação com quem não assiste aeuhaehu.

Cara, como sua descrição é linda *--* e escrita tbm u.u é como Black-senpai (-q) disse, é bem detalhado, mas sem cansar (maldito seja José de Alencar). A escrita é como eu gosto de ler/escrever (num sei se consigo, quanto ao escrever), nem informal demais, nem complicada demais, simples e bonita.

Eu não sei se esse vai ser o mistério de toda a fic, da temporada, do próximo capítulo, mas eu fiquei realmente curioso sobre o que aconteceu com a menina do nome desconhecido (e esquecido, provavelmente) e qual a relação com o Swablu.

Bem, é isso, resta-me aguardar pela memória dela ;-;
Tchau e até o próximo capítulo o/

EDIT: Esqueci de dizer, seja bem-vinda ao fórum e a área de fanfics ^^


Última edição por IsaacXD7 em Sáb 26 Set 2015 - 13:55, editado 1 vez(es)

________________
Mystery Blue Moon  PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Shiota
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Mystery Blue Moon  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mystery Blue Moon  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Mystery Blue Moon  Empty Re: Mystery Blue Moon

Mensagem por Samm Sáb 26 Set 2015 - 13:42

Oi, tubo bom? o/

Tenho que dizer que vim ler essa fic justamente por ela estar no início. Eu gosto muito de ver histórias florescerem, e pelo visto, essa aqui tem muito potencial! Achei o prólogo bem misterioso, quanto mais eu lia, mais curiosa fiquei em relação ao enredo.

Sua escrita é muito boa! Quando menos percebi já tinha lido tudo e me deixou com gostinho de quero mais. As descrições estão no ponto certo, nem de mais nem de menos, sem perder muito tempo em coisas irrelevantes pra narrativa. Concordo com os comentários anteriores a respeito dos nomes em japonês. Eu também assisto o anime legendado, mas não consigo pegar os nomes originais de jeito nenhum, acho até bem esquisitos. Porém, quando li, você já havia editado e passado os nomes dos Pokémon para inglês, o que posso dizer que foi um alívio ^^"

Assim como o Isaac comentou ai em cima, senti uma leve repetição de nomes. Ok, nomes são praticamente "palavras fantasmas" num texto, e eu particularmente não me importo de ler um nome repetidas vezes, já que me ajudam a situar quem está falando/realizando uma ação. Mas se isso for um incômodo para os outros leitores, sugiro substituir - quando você achar necessário - por sinônimos simples, como garota/a, treinador/a, sempre seguindo essa linha. Trocar "Daigo", por exemplo, por "o homem alto", ou até mesmo "o grisalho" é bastante estranho, afinal, quando você está conversando com alguém e quer se referir a uma terceira pessoa não presente, você chama ela pelo nome, não por alguma característica física específica (a menos que seja um apelido, o que não é o caso aqui).

Bom, e pra finalizar, estou muito ansiosa pelos próximos capítulos e espero que sejam da mesma ou superior qualidade que o prólogo (: Quero entender logo essa "amnésia" da garotinha e qual a relação do Swablu com ela. E também qual é a do Daigo na história, já que não ficou muito claro quem vai ser o protagonista, ele ou ela, ou se serão os dois.

É isso. Até mais, e boa escrita! c:
Samm
Samm
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Mystery Blue Moon  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Mystery Blue Moon  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2015

Frase pessoal : ( ͡° ͜ʖ ͡°)


http://puhoi.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mystery Blue Moon  Empty Re: Mystery Blue Moon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos