Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Marvel Universe RPG Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Marvel Universe RPG Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marvel Universe RPG

2 participantes

Ir para baixo

Marvel Universe RPG Empty Marvel Universe RPG

Mensagem por LordRaony Qua 24 Jun 2015 - 20:26

Marvel Universe RPG Marve_12

     - Olá, Convidado! Quem vos fala é o Capitão América, mas você pode me chamar de Steve. Estou enviando essa mensagem para todos os jovens espalhados pelo globo que, assim como eu, possuem poderes ou habilidades extraordinárias. Uma tarefa difícil, devo dizer, mas há um cérebro por trás dessa ousada empreitada...

     A Terra precisa de você! Eu te asseguro pessoalmente que enquanto você lê essa mensagem há um deus do trovão cuidando de uma enchente e se certificando que ninguém se machuque... Nós estamos fazendo o possível para manter tudo sobre controle, mas... Nós precisamos de ajuda.

     Eu venho em nome de todas as organizações fazer essa convocação. Se você possui poderes ou habilidades extraordinárias entre na luta pelo bem. Procure os Vingadores ou os X-Men, se você for um mutante, e junte-se a nós nessa incansável batalha. Saiba que a SHIELD também está recrutando humanos excepcionais para ajudar nos próximos confrontos.

     Venha conosco proteger o mundo! Nós somos um planeta livre, um povo de liberdade...! E qualquer um que fique no caminho dessa liberdade, terá que se ver com todos nós!




     O Universo Marvel dispensa introduções, não é mesmo? Todos nós o conhecemos há muito tempo e muitos de nós amamos esse universo e seus personagens. Então, que tal pegarmos esse universo e criarmos um personagem de nossa própria autoria para introduzir nesse mundo fantástico? Você, assim como eu, acha que essa é uma boa ideia?

     Se você acha, parabéns! Agora tudo que você precisa fazer é colocar a mão na massa e começar a criar um personagem! Nesse jogo de interpretação você pode criar qualquer um: desde um humano normal que treinou extensivamente e pretende se alistar na SHIELD até um deus nórdico com poderes extraordinários. E tudo entre esses dois extremos também é válido: humanos que sofreram algum tipo de alteração genética ou sobrenatural, mutantes, alienígenas e assim por diante. Mas, para que tudo isso funcione em conjunto, são necessárias regras. Siga as diretrizes abaixo para criar seu primeiro personagem.


     Criação de Personagens

     Para criar o seu personagem você utiliza pontos e os chamados mini-pontos para "comprar" características que definirão os diferentes aspectos de seu personagem. Inicialmente, você possui 40 pontos de criação para fazer isso. Cada um desses pontos pode ser "quebrado" em 3 mini-pontos (1 ponto = 3 mini-pontos). Não se preocupe, você entenderá o propósito dos mini-pontos em breve.

     Mas e se eu quiser ou precisar de mais do que 40 pontos?
     É simples! Você pode comprar Desafios que lhe concedem pontos adicionais para gastar!


     Desafios

     Os Desafios são características que servem para representar motivações, medos, emoções, defeitos e outras questões importantes que podem afetar a vida de um personagem. Afinal, nem mesmo o mais poderoso dos heróis é perfeito: todos possuem complicações durante sua vida e os Desafios estão aqui para representar isso.

     É obrigatório que seu personagem possua, pelo menos, um Desafio. Você pode escolher mais se assim desejar, apenas saiba que todos os Desafios serão levados a sério dentro do jogo.

     Para uma lista completa dos Desafios disponíveis durante a criação de seu personagem clique aqui.

     Pronto, eu tenho todos os pontos que eu preciso. E agora?
     Agora, você precisa começar a gastar esses pontos. Inicie comprando seus Atributos.


     Atributos

     Cada personagem possui cinco atributos que representam os aspectos mais básicos de um indivíduo: Inteligência, Força, Agilidade, Velocidade e Durabilidade.


     Inteligência

     A Inteligência mede o quão inteligente o seu personagem é. Ela serve para resolver problemas, operar dispositivos e maquinários, aprender novos assuntos, etc. Além disso, existe uma regra especial para personagens que prezam mais Inteligência e menos Durabilidade, o que afeta diretamente os seus pontos de energia. Para mais informações sobre essa regra, siga até a seção Regra Especial: Energia Intelectual adiante nesse post.


     Força

     A Força mede a força física que seu personagem é capaz de gerar. Ela serve para levantar, carregar, arremessar, destruir e quebrar objetos e também para saltar. A tabela abaixo mostra os níveis de Força que você pode obter durante a criação de personagem, o peso que é possível levantar nesse nível, o número de pontos de energia (R) que você precisa gastar para tal e também para carregar ou arremessar e alguns exemplos mundanos do que você poderia levantar/carregar. Não se preocupe se a tabela parecer muito confusa pra você - ela é usada exclusivamente por mim e serve apenas para que você saiba a carga máxima que seu personagem poderá carregar em um determinado nível de Força.

     Marvel Universe RPG KCUXfSA


     Agilidade

     A Agilidade mede o quão rápido são os reflexos de seu personagem, o quão coordenado ele é, o quão habilmente ele pode manusear as coisas e o quão bem ele se move. Ela serve para atividades físicas que não estejam relacionadas com um Poder ou Habilidade, como futebol ou basquete, dança, escalada ou até mesmo tocar um instrumento musical como um piano ou uma guitarra.

A Agilidade também reduz os danos que você recebe por cair grandes alturas. Para cada 3 pontos que você possuir em Agilidade, 1 ponto de dano é reduzido. Ela também é frequentemente usada para determinar a ordem na qual as ações dos jogadores é resolvida.


     Velocidade

     A Velocidade mede o quão rápido o seu personagem pode correr. Simplesmente isso. Ela pode ser usada para correr, mover-se rapidamente ou... correr. Obviamente, quando você precisar sair correndo de um prédio que está prestes a explodir ela é bastante útil! Além disso, a Velocidade por si só pode possuir algumas habilidades sobre-humanas. Por exemplo, com uma Velocidade 7 ou acima, você poderia correr pelas paredes ou sobre a água. Com uma Velocidade 10, você poderia criar rajadas de vento temporárias com até 5 pontos de energia. Por fim, durante a criação de personagem você pode pagar 1 ponto de criação para que o Observador utilize sua Velocidade ao invés de sua Agilidade para determinar a ordem na qual suas ações são resolvidas.


     Durabilidade

     A Durabilidade mede o vigor, a saúde física e a quantidade de danos que seu corpo pode suportar. É um Atributo muito importante, então leia com atenção para entendê-lo corretamente! O seu Nível de Durabilidade determina quantos pontos de saúde seu personagem possui. Por sua vez, a quantidade de pontos de saúde que seu personagem possui determina a quantidade de pontos de energia que ele possui; exceto se você escolher a regra especial descrita abaixo. Você recebe 3 pontos de energia em sua Reserva de Energia para cada ponto de saúde que possui (1 ponto de saúde = 3 pontos de energia). Além da determinação dos pontos de energia, os pontos de saúde também afetam a sua regeneração. Você regenera 1 ponto de energia por turno para cada ponto de saúde que possua.

     É importante saber que, devido sua importância na determinação de outros aspectos de seu personagem, a Durabilidade custa 3 vezes mais para comprar em comparação com os demais Atributos. Veja adiante nesse guia os custos para se comprar Atributos, Poderes e Habilidades.


     Regra Especial: Energia Intelectual

     Durante a criação de seu personagem você pode escolher basear seus pontos de energia em sua Inteligência, ao invés de em sua Durabilidade. Nesse caso, você receberá 2 pontos de energia para cada ponto de Inteligência (1 ponto de Inteligência = 2 pontos de energia) e irá regenerar 1 ponto de energia por turno para cada ponto de Inteligência. Note que os seus pontos de saúde ainda são determinados pela Durabilidade e a Durabilidade ainda custa o triplo. Além disso, se você optar por essa regra especial a Inteligência custará o dobro do normal.

     Essa regra existe para personagens que possuem Durabilidade baixa e Inteligência alta, como o Professor X ou a Jean Grey; são personagens poderosamente brilhantes, mas com um corpo realmente vulnerável. Se você decidir utilizar essa regra, marque essa opção em sua Ficha de Personagem.


     Poderes & Habilidades

     Cada personagem possui uma combinação única de Poderes e Habilidades diferentes que representam as coisas que ele é capaz de fazer durante o jogo. Para usar seus Poderes e suas Habilidades você precisa gastar pontos de energia nelas (es) e descrever em forma de texto o que seu personagem está tentando fazer com esse Poder ou Habilidade. A quantidade de pontos de energia que você gastar determina as suas chances de sucesso na ação; quanto mais você gastar, maiores suas chances de sucesso.

     Cada Poder e cada Habilidade possui um Nível; esse Nível determina o número máximo de pontos de energia que você pode gastar nesse Poder ou nessa Habilidade em um único turno. Ou seja, se você possuir o Poder Voo no Nível 4, isso significa que você pode gastar até 4 pontos de energia para voar pela cidade - quanto mais você gastar, mais rápido você voa. Agora, digamos que o seu Voo possui um Bônus de Velocidade e você possui uma Velocidade 3. Isso significa que você pode gastar até 7 pontos de energia em seu Voo em um único turno; 4 devido ao Nível do Voo e 3 como Bônus de Velocidade!

     Cada personagem pode possuir um máximo de 9 Poderes e/ou Habilidades. Ou seja, você pode possuir 3 Poderes e 6 Habilidades ou vice-versa; 5 Poderes e 4 Habilidades ou vice-versa; a combinação é por sua conta, mas você não pode possuir 9 Poderes e 9 Habilidades. Em outras palavras, a soma da quantidade de Poderes e da quantidade de Habilidades deve ser, no máximo, 9. Mas você pode (e, geralmente deve, possuir menos do que isso).

     Note que cada Poder e cada Habilidade descreve apenas o que é possível fazer com ela (e); caberá a você, como jogador, descrever exatamente como cada Poder e/ou Habilidade é usada (o).

     Para uma lista completa dos Poderes e das Habilidades disponíveis durante a criação de seu personagem clique aqui.


     Adicionais

     Os Adicionais são características que os personagens possuem que estão "sempre ativos". Essas características adicionam pontos de energia gratuitos (ou seja, pontos que não são retirados de sua Reserva de Energia) para algum aspecto do jogo, incluindo seus Poderes e suas Habilidades ou diretamente em sua Defesa.

     Você pode possuir quantos Adicionais quiser, desde que possa pagar por eles.

     Para uma lista completa dos Adicionais disponíveis durante a criação de seu personagem clique aqui.



Última edição por The_Watcher em Ter 7 Jul 2015 - 22:00, editado 11 vez(es)
LordRaony
LordRaony
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Marvel Universe RPG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Marvel Universe RPG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Marvel Universe RPG Empty Inscrições Abertas

Mensagem por LordRaony Ter 7 Jul 2015 - 19:35

     Agora que eu já tenho todas as informações necessárias para criar o meu personagem, o que eu faço?
     Para garantir sua inscrição no RPG, você  precisa postar as informações básicas de seu personagem, seguindo o modelo que está disponível abaixo.

     Tenha em mente que, até o início do jogo, o seu personagem não sabe que possui poderes especiais, exceto se ele treinou ou agiu de alguma forma para obter esses poderes/habilidades intencionalmente ou se ele for um deus/alienígena que tem conhecimento de seus poderes/habilidades. Humanos, mutantes, etc. não tem conhecimento de seus poderes.

Spoiler:


     Pronto, a minha inscrição está feita e as informações básicas de meu personagem estão preenchidas. Mas como eu faço para definir os atributos, poderes, habilidades e adicionais de meu personagem?
     O processo de compra dessas características pode ser um pouco complicado para quem não está acostumado. Portanto, para facilitar a criação dos personagens e ajudar a todos os jogadores, as informações técnicas de cada personagem serão criadas "em tempo real" com o meu acompanhamento direto. Você tomará todas as decisões, mas eu estarei te guiando e te ajudando no processo. Tudo que você precisa fazer após preencher as informações básicas é aguardar a minha Mensagem Privada. Nela você encontrará os próximos passos da criação de seu personagem.

LordRaony
LordRaony
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Marvel Universe RPG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Marvel Universe RPG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Marvel Universe RPG Empty Re: Marvel Universe RPG

Mensagem por Unit DAN Sex 21 Jul 2017 - 3:57

Marvel Universe RPG 3cc227e325

________________
Marvel Universe RPG 44c35a9f9c
Unit DAN
Unit DAN
Membro
Membro

Masculino Idade : 84
Alerta Alerta :
Marvel Universe RPG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Marvel Universe RPG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2015

Frase pessoal : Poderia ser pior


Ir para o topo Ir para baixo

Marvel Universe RPG Empty Re: Marvel Universe RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos