Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tópico B - Organização interna  Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tópico B - Organização interna  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico B - Organização interna

+6
Sr. Lobo
Amélie
Guilherme
Micro
Uchiha Rephs
-SM
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Tópico B - Organização interna

Mensagem por -SM Qui 8 Jan 2015 - 22:33

B - Organização interna



  • 1. O que podemos excluir (A discutir)



  • 2. O que podemos salvar (A discutir)



  • 3. O que podemos mesclar (A discutir)



  • 4. No que devemos focar (Parcialmente discutido)



  • 4.1. Importância da ABP (Parcialmente discutido)



  • 4.2. Como melhorar o resto do fórum (A discutir)



  • 5. Revisão Geral (Em espera)


Postem quais suas ideias pra cada ponto acima, o prazo pra resolver esse tópico por completo é até segunda 11/01/15, depois deste prazo nós poderemos tirar as melhores opiniões para definirmos o melhor para o assunto até o dia 13/01/15.

Cada um posta a sua própria ideia, quem tiver um 'adendo' sobre a ideia do outro, espere até o dia 12 para abrirem os quotes. =) O direito de cada um falar sem ser interrompido será respeitado.
-SM
-SM
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/03/2009

Frase pessoal : All the magics come with a price...


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Uchiha Rephs Sex 9 Jan 2015 - 17:10

1. O que podemos excluir:
• Tópicos: Poderia ser excluido tópicos que não tem mais nenhuma utilidade e  que seja bem velho, como um monte de tópico que tem na área de Dúvidas, Críticas e Sugestões, onde muitos tópicos foram feitos com o intuito de resolver problemas quanto ao Chat, muitas vezes discussões que não levaram em nada, simplesmente uma treta que ocorreu no chat por um motivo qualquer, e acabou tomando outros rumos. Outros tópicos com dúvidas realmente úteis poderiam, ou excluir e fazer um F.A.Q., sem utilizar o link do tópico com a explicação, ou manter os tópicos e fazer uma lista com as dúvidas, redirecionando ao tópico.
Também poderiam ser excluídos os tópicos relacionados com projetos de jogo, já que a Fan Games Project foi criada com esse intuito. Porém, pra fazer isso, a FGP tem que estar pronta, porém ela ainda não está pronta, eu acho.
Também fazer uma limpa na área de Parceiros é uma boa, já que eu acho que poderia ser útil usufruir daquela área, ja que eu vejo que ela nunca ou raramente era usada para a função à qual foi criada.
Na área de Salão de Trocas, poderiam ser apagados os tópicos que não são mais úteis, como um tópico em que o membro fez apenas para trocar um pokemon e só.


2. O que podemos salvar:
• Tópicos: Como eu acabei dizendo, a gente pode salvar tópicos de dúvida que realmente prestem e colocar no F.A.Q. de ajuda pros iniciantes.
Podemos salvar os tutoriais do fórum também, já que são bastante úteis.


3. O que podemos mesclar:
• Áreas: Podemos fazer algo que MUITA gente concorda que deveria ter sido feita há um bom tempo, que seria mesclar a área de Jogos com a ABP. Poderia ser criado uma sub-área a qual fosse chamada In-game ou coisa do tipo, onde separaria as áreas por gen e em parte de outros, onde conteria a área de Outros Jogos e de Emuladores. Isso deixaria o fórum mais limpo e nem tão espaçoso.
A área de AMV's poderia também fazer parte da FAA, como uma sub-área.
Também acho que deveriam misturar a Otakulandia dentro da Fan Área, já que as discussões dentro dessa Área eram de fãs de animes e talz, assunto que pode se encaixar perfeitamente na Fan Área.


4. No que devemos focar: Uma coisa que eu digo toda hora é focar na parte de Pokemon Competitivo, já que é o assunto que mais vem crescendo, ainda mais com a chegada do X/Y, que possibilitou os treinadores de 3DS a breedarem e treinarem mais facilmente seus pokemons, coisa que era extremamente dificil na B/W e B2/W2.

      4.1. Importância da ABP: A ABP é importante por ser uma área que atrairia grande parte das pessoas, caso fosse divulgado. Porém, o povo que procura participar de tours sempre procura os que podem apresentar um desafio, o que faz o competitivo ser algo divertido, já que você tem que praticar e ganhar experiencia para que possa ultrapassar os obstáculos.
Porém, o nosso fórum nunca foi de focar na ABP, algo bem ruim, já que o pessoal atualmente procura bastante isso, não assuntos como, a PM(tanto site quanto o fórum) dá grande valor, o anime de Pokemon, que é algo que muitos kids podem curtir, mas não é tão massivo quanto a quantidade de pessoas que participam do competitivo também. Para fazer isso, o fórum precisaria criar tours, de preferência em OU, e que o site/facebook/twitter e outros meios de divulgação façam seu papel com esses torneios. Principalmente com o torneio que estavam formulando, o qual valeria um 3DS para o vencedor.


       4.2. Como melhorar o resto do fórum: Bem, ja que eu participava mais da FAA, acho que seria melhor eu falar apenas dela. Bem, para melhorar a FAA, eu acho que não teria uma ideia por agora de como melhorar, já que a área é sim boa, mas o que faltaria nela seriam tópicos de tutoriais para o pessoal iniciante e avançado nos programas de edição de imagem. Fora isso, o que fazer para voltar a atividade na área, eu não sei, mas apenas acho que a FAA é um tipo de área que somente se movimenta quando o fórum está movimentado.
É, seria apenas isso, adicionar tutoriais de iluminação e guias de como mexer no Photoshop seria o que daria para fazer pela área.





Depois, se eu lembrar de mais alguma coisa, eu edito e coloco aqui mais sobre a minha opinião, de maneira mais aprofundada.
Uchiha Rephs
Uchiha Rephs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/07/2011

Frase pessoal : O bonde segue sua nau!


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Micro Sex 9 Jan 2015 - 17:47

Só vou falar aqui coisas que não foram ditas ainda.

Excluir: Qualquer topico da área random, que seja de zueira e não complementa em absolutamente nada o fórum.
Ah, os anivesarios não. Eles deixa tranquilo.

Salvar: Não entendi. Acho que tudo que não for excluído deve ser salvo lol

Mesclar: O que já foi dito acho bom. Abp + jogos = ingame e competitivo . Amvs dentro de fan art.
Otakulandia, ao invés de ir pra fan área, podia separar e: O que falar de Pokémon ir pro Geral, num subforum chamado MÍDIAS (discussões sobre manga, animes e revistas de pokes). O que não for de poke vai pra Área Random, dentro de TVs Livros Filmes e etc.

Focar: Competitivo e fan área.

Importância ABP: Cria um hall da fama com mais importância no fórum todo, e da pontos pra quem ganhar e participar nos campeonatos. Isso é, se ainda existir a discussão do sistema de pontos.

Sugestões: Levar essa porra a sério e colocar vergonha na cara de quem acha que isso é brincadeira. E não quero citar nomes.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Guilherme Sex 9 Jan 2015 - 20:15

Essas questões 1 e 2 são muitos individuais, vamos ter que dar uma olhada nos tópicos antes de passar a vassoura.

1 Dúvidas repetidas e desnecessárias. Uma limpeza grande na Dúvias, críticas, sugestões e elogios (ali tem muito tópico inútil, por favor né).

Tutoriais, guias, tópicos de cheat (yeah, muito famoso aqui, inclusive devemos criar uns das versões antigas).

3 Área de jogos junta com ABP. Tá, não é um problema enorme mais.

ABP
-- Mythological Stadium
-- Salão de Trocas
-- Torneios
---- Torneios por simulador
---- Torneios Wi-Fi
---- Torneios abertos (vamos passar uma vassouras no que tínhamos)
-- Ginásios
-- Challenges
---- Challenges oficiais
---- Challenges abertos
-- Jogos in-game
---- Primeira Geração
---- Segunda Geração
---- Terceira Geração
---- Quarta Geração
---- Quinta Geração
---- Sexta Geração
-- Emuladores e Rooms
-- Spin Off

4.1 Venho reforçando isso faz tempo, é a tendência. Temos muitos novatos querendo aprender a jogar competitivo e podemos trabalhar na formação desses jogadores. Parceria com um canal com esse público cairia como uma luva. Oh yeah, Hall of Fame, perfeito Micro. Bora trabalhar nisso

4.2 Não é comigo, meu trabalho é só na área de jogos.


Última edição por ~Lääw em Sáb 10 Jan 2015 - 1:04, editado 4 vez(es)
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Amélie Sex 9 Jan 2015 - 20:38

É bem simples, gente.

Excluir: Qualquer tópico de qualquer área que não contribua pra o crescimento da mesma. Tópicos jurássicos devem ser apagados também, por favor. Além de já estarem trancados e não servirem pra nada (sejamos sinceros, ninguém vira o fórum todo atrás de tópicos antigos para uma dúvida. Pelo contrário; a maioria das pessoas faz um tópico de algo que já existe por preguiça de procurar). Ok, podemos manter os antigos importantes. Área Random merece uma limpeza de 90%, deixando só os fixos e as sub-áreas. A SdM também merece uma boa limpeza, tem tópico antigão mofando e ocupando espaço lá.

Salvar: Como falei antes, os fixos e tópicos importantes, como os tutoriais e coisa do tipo.

Mesclar: Tô pelo celular, não vou gastar muito aqui. O que foi dito antes.

Focar: Competitivo, Fan Area, RPG's.

Importância da ABP: Concordo com a ideia do Hall da Fama. Digo, dar destaque aos campeões dos Tours, etc, ao invés de simplesmente deixar o nome dele no topo da lista de ranking num tópico escondido lá na ABP.

Sugestões: Acredito que possamos ouvir mais. Não temos dado muita bola pra tais ideias. Só ficamos empolgados no início quando a ideia é legal, mas depois acabamos por deixar de lado. É sim, eu falo nós, no geral.

________________
Tópico B - Organização interna  Tumblr14
Amélie
Amélie
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Sr. Lobo Sáb 10 Jan 2015 - 19:31

1. É o que o Crow falou, ninguém vem aqui procurando tópicos de dúvidas antigas. Não precisamos deixar eles aí. Basicamente em todas as áreas, dando mais destaque pra área random e a de jogos, tem um monte de tópicos inúteis.

2. Tutoriais, guias e tudo que possa ajudar alguém de certa forma.

3. Área de jogos com ABP. Sobre a Otakulandia/AMVs eu concordo com o Micro.

4. Competitivo e dar uma atenção a mais pra RPG e Fan Área também.

4.1. Concordo com o pessoal aí em cima.
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Cervo Cósmico Dom 11 Jan 2015 - 21:37

1. O que podemos excluir (A discutir)
Bem, realmente, acho horrível achar alguma coisa nesse fórum, então se não for possível melhorar a ferramenta de pesquisa, acho melhor excluir as dúvidas todas, partindo para guias, FAQs e coisas do tipo. Agora se tiver uma forma de deixar a pesquisa mais fácil. ou então organizar as dúvidas de alguma forma, sou a favor de excluir apenas as dúvidas repetidas, incentivando dessa forma os membros a explorarem o fórum.

2. O que podemos salvar (A discutir)
Tudo, exceto tópicos que tem como único intuito pertubar o forum, alguém e coisas do tipo... De resto só excluir ou não as dúvidas, isso vai depender da organização das mesmas.

3. O que podemos mesclar (A discutir)
Pra mim deixar o fórum mais compacto possível seria o melhor, juntar o máximo que puder, levar isso ao extremo, gostei da ideia do micro de se criar uma área de mídias ou algo do tipo, então pra mim tudo que for relacionado a arte ser da FAA (fic por exemplo, sem perder sua importância, claro), tudo que for relativo aos jogos pokémon na abp, que poderia ser dividida em Competitivo básico, Competitivo avançado, Jogos e Challenges. A rpg para mim merece mais destaque também, uma área só para ela seria ótimo, sendo que agora mesmo é ela que entretém os membros que restam. A tal area de midias e por fim a area random.

4. No que devemos focar (Parcialmente discutido)
Em primeiro plano a abp, sempre. Que segunda a minha mescla seria a área mais importante. Logo depois a FAA (Que hoje se resume em SOTW). RPG viria depois, e a área de mídias por fim. A área random seria movimentada querendo ou não (a não ser que o forum acabe) então não seria necessária tanto foco nele.

4.1. Importância da ABP (Parcialmente discutido)
Como já dito, teria que ser a área com mais empenho, pois ela que atrairia novos membros. Muito dificil um membro vir para um forum de pokémon pensar "Ah, quero ver como são os rpgs desse forum..." ou artes ou qualquer outra coisa,,,

4.2. Como melhorar o resto do fórum (A discutir)
Uma questão complicada, acho que isso teria que ser um apanhado de todas decisões, não consigo imaginar uma solução mágica que mude o forum todo, só acho que o máximo de transparência possível é o melhor, e dar ouvidos aos membros, claro!


Última edição por Shiroan em Seg 12 Jan 2015 - 0:11, editado 1 vez(es)

________________

Tópico B - Organização interna  73ef470e5c
Set by dork princess
Cervo Cósmico
Cervo Cósmico
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2013

Frase pessoal : O Sonic é meu amigo, o Sonic é meu herói!


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Asami Dom 11 Jan 2015 - 22:56

Hm, minhas ideias são bem parecidas com a do Law. Não vou falar muito, ele já disse o bastante. Primeiro que eu não acho que seja necessário apagar tópicos. Dêem destaques aos guias e deixem os tópicos individuais/inúteis lá, fazem parte do nosso fórum. O fórum tá ótimo, na minha opinião, só falta gente que não apareça só para postar 1 dúvida e suma. Precisamos de gente que fica ativa, isso é dificil hoje em dia! Mais publicidade é um jeito de melhorar o fórum.

________________
Tópico B - Organização interna  14_temperance
Tópico B - Organização interna  LPTrlr1
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Tópico B - Organização interna  Tumblr_n35001Lg7S1twfi3ao2_250
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Guilherme Dom 11 Jan 2015 - 23:01

esse é o tópico C

E a gente já tem ideia. Só que não dá para apresentar para eles um fórum sujo
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por -SM Seg 12 Jan 2015 - 12:16

ALGUÉM se dispõe a ser o coordenador do tópico B?
-SM
-SM
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/03/2009

Frase pessoal : All the magics come with a price...


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Guilherme Ter 13 Jan 2015 - 21:20

eu comando

só esperando o post do kuroside e eu decido o que fazer

enquanto isso postem aqui
http://www.pokemonmythology.org/t52934-discussao-e-propostas-hall-of-fame

só comentem ou votem se não tiverem propostas, sla
só não fiquem parados
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Kurosaki Lucas Ter 13 Jan 2015 - 22:37

1. O que pode ser excluído?
Basicamente acho que nada que vale a pena ter um registro deve ser mantido. Vamos começar de cima pra baixo. Uma área pra Parcerias e uma para troca de nicks? Acho que um tópico mestre pra isso seria o suficiente e até mesmo mais organizado. No main post poderia-se fazer o registro dos nicks alterados e os membros fariam o pedido no tópico mesmo. Sempre que o tópico ficasse pesado poderia-se fazendo logs. Assim funcionaria com futuras parcerias com o fórum.
Tópicos de dúvidas repetidas, primeiramente deveria ser criado um FAQ (enorme) com todos os tópicos de dúvida respondidos e esclarecidos para que as pessoas pudessem visualizá-los e acho que os tópicos poderiam ser destrancados (hehe, uma vez que se surgir uma dúvida dentro da dúvida, mesmo que seja boba, o membro novo pudesse reaproveitar este tópico). Caso o membro criasse outro tópico de dúvidas ou outro tópico de discussão (mesmo se o outro estiver muito tempo se postagem ele pode ser revivido) de um que já existisse, esse novo tópico seria advertido de que é um cross topic e que ele será excluído (poderia ser dado um tempo para que o autor possa se explicar se o tópico realmente não é um caso de cross topic). Claro, além de avisar sobre isso, deveria guiar o membro pros locais que a dúvida dele poderia ser esclarecida.
Nas outras áreas acho que nada que valha a pena se guardar um registro deve ser excluído. Nos challenges (dentro da ABP) eu acho que nada precisa ser excluído.
Na área random, eu acho que os tópicos também precisam ser bem avaliados, e como lá há muitos tópicos, não seria legal sair apagando tudo e qualquer coisa. Tipo, acho que se alguém estiver com vontade de ver o que pode ser resgatado lá... Mas enfim, os tópicos com o único intuito de gerar flood jamais deveriam ter deixado serem postados.

2. O que pode ser salvo
Acho que já deixei subentendido no parágrafo anterior o que valeria a pena ser salvo. [quote"Micro"]Não entendi. Acho que tudo que não for excluído deve ser salvo lol[/quote]

3. O que podemos mesclar
Ah legal, aqui é pra dar ideias sobre a estrutura e organização das áreas? Se for, acho que deveríamos simplificar tudo. Mas aqui é tão complicado de explicar... Acho que deveríamos ter um tópico específico somente pra isso. Porque será mudanças em todo o fórum. E talvez mesclar Jogos com 'Arena de Batalha Pokémon' não seja o mais eficiente. Mas enfim, como disse, eu acho que seria melhor discutirmos isso em um tópico separado. Se for pra comentar agora eu não tenho nenhuma sugestão para mesclar.

4. No que devemos focar
Primeiro nós devemos pensar em formas de deixar o fórum atraente e depois investir em divulgação externa. E quando eu digo atraente, é com uma forma mais fácil de se navegar por ele, de entender como as coisas aqui funcionam, descomplicar tudo. Claro ter um design confortável para leitura, agradável de se navegar...
O que devemos fazer pra manter as pessoas aqui? Estimular elas a querer fazer algo pelo fórum. Com recompensas bobas. Mas no caso de fazer com que elas façam propaganda nossa precisamos de torneios interessantes, que dêem recompensas interessantes. Não somente um cargo... Um jogo talvez, algo de valor material.
Descomplicando e falando o que devemos fazer agora... Todas as áreas são importantes galera. E se competitivo trouxesse movimento a Evo deveria ser mais movimentada que a PM no passado e hoje também. Assim como a Shiny. Devemos preservar o que a PM tinha no passado, um interesse em diversas áreas, a variedade era o que predominava no fórum. Imagino que aqui cada um se dispõem a tentar ajudar uma área, trabalhando em grupo, pela minha parte eu tentaria trazer Challenges 'populares' e não inovadores, já que o pessoal gosta do tradicional e do que não é complicado. Mas do novo também, mas o novo é mais interessante mostrar quando tiver mais pessoas. Na parte da Fanart eu penso que o melhor a se fazer nesse momento é criar escolas públicas com tutoriais atualizados que ajudem novatos aos poucos. E que fossem avaliados também. Além disso, deveria-se haver um incentivo para que comentassem em galerias e criassem galerias, com o Fanart beste members que não deu pra frente por falta de comprometimento meu e de outros staffers essa chance foi desperdiçada. Mas enfim.

4.1 Importância da ABP
O que importa hoje em dia na ABP? Trocas. Batalhas (fujo do assunto Challenges por enquanto). Mas enfim, eu acredito que as pessoas procuram mais em comunicação na internet para troca de pokémons, para completar suas pokédexs, conseguir algum shiny que queira muito. Empecilho: muitos membros procuram pokémons muito dificeis de se achar e alguns procuram alguns mais simples. Solução mais viável: imagino que os ABPs moderadores e outros moderadores que visitam o Salão de Trocas poderiam ter tipo uma lista de frequência de pokémons simples de conseguir em uma frequência. E deveríamos incentivar mais a galera que faz Givealways (?). E claro, é importante que o ABP moderador pense na saúde da área e esteja disposto sempre a auxiliar os membros, principalmente porque de vez em quando são pokés bobos que eles querem, é só fazer um breed rápido e dar ao membro.
No quesito batalhas. Acho que os torneios se desgastaram assim como os concursos na FAM justamente por que as pessoas tem medo de competirem com alguém que é melhor que elas, a derrota é vergonhosa. Solução: poderiam ser feitas escolas 'públicas' (de novo sim x) onde os ABP moderadores ou outras pessoas que quisessem contribuir, fizessem tutoriais atualizados e bem explicados (inclusive avaliem a possibilidade de reaproveitar tutoriais antigos) e principalmente tutoriais que auxiliem os membros a elaborar movesets e times, mas que esses tivessem um cuidado maior, já que é o que deve ir ao ponto mesmo. E claro, a presença do professor seria necessária para avaliar como o usuário aproveitou aquela informação, fazendo mini testes e batalhas teste também. Assim teriamos uma escola que o aluno não precisava se comprometer e que ao mesmo tempo ele aprendesse na prática também. Talvez fosse interessante destacar os batalhadores que nem em um Dojo também, onde tem faixa vermelha, branca, preta... Enfim. Acho que poderia ser bacana, talvez estimulasse os outros a tentar alcançar o certificado de faixa preta em Competitivo Pokémon.

4.2 Como melhorar o resto do fórum
O resto? Hahaha. Primeiramente a questão da simplificação é muito importante, tanto das áreas fóruns e sub-fóruns como a questão da simplificação das regras do fórum. Agora todas as áreas 'independentes' no fórum deveriam ter guias e tutoriais independentes e que se o aluno quisesse ele teria o seu desempenho avaliado. Também penso que sei lá, tem muitas coisas a melhorar cara, que isso. aamsopk Se eu fosse um membro novo nesse fórum, primeira coisa que eu ficaria incomodado é a bagunça que ele tá. Ou seja, a staff, a maioria não está dando muita importância pro fórum e sei lá eu posso até me citar nisso daí porque nos últimos dias pouco tenho feito pelo fórum, aqui do jeito que a água corre está sendo aceito. Depois eu repararia que tem poucos moderadores e que esses não se incomodam muito em fazer as coisas. Depois eu notaria que a staff não participa muito como 'membro' no fórum como um geral e isso inclui os administradores. Não acho nós muito próximos do público do fórum. Notaria também que o fórum é muito complicado de se entender. Ah também me incomodaria um pouco em ver tantas coisas e não saber exatamente o que e como fazer da maneira certa. Além também de não entender porque alguns staffers não se portam como staffers e que talvez devessem ser receptivos para / com os membros e enfim, devemos ser políticos, pois dentro desse fórum somos inevitavelmente uma figura pública. Notaria que apesar de muito conteúdo, este não tem fácil acesso e que a ferramenta de busca é confusa e falha. Ah sim notaria também que apesar de termos um site esse não é muito utilizado. E sei lá... Se eu não conseguisse fazer nenhum amigo e não fosse incentivado a ir em nenhuma área, talvez eu não voltasse mais nesse fórum. Talvez seja preciso criar campanhas de incentivo a visitar uma área. Tipo e nessa campanha a única coisa que o membro precisa ter é vontade de conhecer o assunto da área, isto é, vou incentivar um membro a conhecer a Fanart área, ele não precisa mexer no Photoshop, mas eu vou apresentar pra ele coisas boas da área, lugares que ele pode visitar e que talvez ele possa começar a ser um fanarter também. É nesse ponto... Ah e claro precisamos incentivar membros a se comunicarem, serem amigos um dos outros. Talvez um tópico de integração sei lá, mas enfim, não seria legal se ele fosse usado com mal uso, portanto a moderação deveria estar de olho desde o seu início não deixando que olds mal intencionados tentem ridicularizar algum newbie. Enfim é isso que eu acho com uma visão de um membro que acabou de entrar no fórum e acho que poderia ser melhorado.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Tópico B - Organização interna  Sp3b0Xd
Tópico B - Organização interna  120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPTópico B - Organização interna  006Tópico B - Organização interna  018Tópico B - Organização interna  031Tópico B - Organização interna  135Tópico B - Organização interna  117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Guilherme Ter 13 Jan 2015 - 22:55

Então funciona assim, vou fazer uma lista de procedimentos que vocês citaram e eles serão numerados. Pra cada número vocês deveram colocar se aprovam ou não. Essa lista ficará em outro tópico, e vai funcionar nesse esquema:

Eu:
1) Excluir X 
2) Excluir Y


Vocês

1) Sim
2) Não
3) Pendente


Please, se quiserem deixar um comentário, não façam naquele tópico e sim nesse. E fiquem antenados, ligados, não fiquem de corpo mole se não eu vou ficar puto com vocês e vou encher o saco igual uma criancinha de mimimi
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Guilherme Sex 16 Jan 2015 - 17:03

só demora 10 minutos pra votarem, é rapidinho com duas janelas

http://www.pokemonmythology.org/t52971-lista-de-procedimentos-b

lembrem de desativar os smileys, kasjasklj
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Guilherme Qua 21 Jan 2015 - 0:29

Vou começar a contar os votos hoje a tarde

Habib e Crow, vocês ainda tem o prazo até o final da apuração para darem seus votos. Please, aproveitem
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Tópico B - Organização interna  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico B - Organização interna  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico B - Organização interna  Empty Re: Tópico B - Organização interna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos