Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM !

+17
Micro
megapikachu
GodFire
MateusRP
crisodias
Uchiha Rephs
elazul
Amélie
pietrosaggioro
ticokico
Habib
Owl
Meno
Black~
mrdeid
freitasof
Yruca
21 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Empty Re: [Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM !

Mensagem por Micro Dom 5 Out 2014 - 19:28

A base da ideia do Spin já foi sugerida em 8465184132165 tópicos. Ele conseguiu explicar melhor, realmente, e como anteriormente, é uma baita duma ideia. Tem até conexão com o sistema de pontos (sdr), se a gente conseguir tirar ele das teias de aranha. Mas uso as palavras do membro acima: pena que nunca passou de uma sugestão.

E Weird, esses Virtual PokéPets seriam tipo Virtuadopts? Tipo isso aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se for, sla, me dá uma preguiça enorme de ficar clicando neles pra eles ganharem exp :^P
Na minha humilde opinião, não gostei muito não kk

Agora, se você quis dizer Virtual PokéPoints e saiu pets sem querer, bem, novamente, já tem um tópico de dúzias de páginas sobre pontos, que eu aprovo completamente.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Empty Re: [Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM !

Mensagem por Sukiru Dom 5 Out 2014 - 19:34

Não tinhas que clicar, acho que eles evoluíam consoante os numero de posts. Creio eu.

________________
        [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Titulos.:


"Não existe perguntas parvas, existe parvos que não fazem perguntas."

                                                          -
Sukiru
Sukiru
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Empty Re: [Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM !

Mensagem por Habib Dom 5 Out 2014 - 21:58

Na realidade o último a sugerir algo do tipo fui eu, acho que em março ou abril, num tópico do Hitmonkip, quando ele era administrador. Na época se optou por um sistema mais amplo, que envolveria todo o fórum, não apenas o membro. No momento, até onde eu sei, basta pouco pra isso entrar em atividade, e a meu ver está mais que atrasado.

Vou buscar reunir novamente a galera pra que a coisa entre em funcionamento já neste mês, nem que seja em fase beta.

Spin, creio que sua explicação tenha sido muito bem mastigada e poderá ser agregada numa segunda fase das mudanças que estamos elaborando.

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Empty Re: [Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM !

Mensagem por Cervo Cósmico Dom 5 Out 2014 - 22:24

Antes tarde do que nunca, espero ansioso pela implementação do sistema. :3

________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Set by dork princess
Cervo Cósmico
Cervo Cósmico
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/09/2013

Frase pessoal : O Sonic é meu amigo, o Sonic é meu herói!


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Empty Re: [Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM !

Mensagem por Micro Dom 5 Out 2014 - 22:39

#spinvoltapramod

Ok, eu entendo sua situação, não vou forçar a barra kkk.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Empty Re: [Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM !

Mensagem por mrdeid Seg 6 Out 2014 - 12:55

Acho tão triste o pessoal postar ideias tão boas, e o povo simplesmente ignorar... Quer dizer, não falo isso puxando pra briga, mas esse povo tá realmente preocupado com o fórum, e estão postando ideias que, mesmo já questionadas, são ideias. Algo maior que a maioria de nós, staffers, estamos fazendo. Vamos nos assemelhar a eles. E eu falo mesmo, ué.

Sistemas de pontos é algo que vem sendo falado a muito tempo, e cada vez que se inicia, termina do mesmo jeito que começou: sem um final. O problema do sistema de pontos é que ele tem lados positivos e negativos, além de ser algo trabalhoso e mal visto por alguns membros. Eu, por minha parte, gosto da ideia, mas como já disse, é algo que exige bastante trabalho.

Tem um rpg que eu frequentava que tinha um negócio chamado poképontos. A cada mensagem ou progresso de um membro, ele ganhava um número x de pontos.

X pontos por criar um tópico.
x pontos por postar uma mensagem.
x pontos por capturar um pokémon pseudo.
x pontos por vencer um torneio.
x pontos por completar uma fanfic.

E assim vai. E tinha vários premios, uma lista grande, e de pouco em pouco iam se adquirindo as recompensas. Temos algo assim em nosso projetos, mas é junto ao sistema de pontos: tudo morto.

Eu adoraria que outros dessem sua opinião. Mas que seja uma opinião construtiva, não aqueles comentários como sistema de pontos é bleh, pensem em outra coisa, seus idiotas.
mrdeid
mrdeid
Membro
Membro

Masculino Idade : 78
Alerta Alerta :
[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2013

Frase pessoal : ata


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Empty Re: [Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM !

Mensagem por MateusRP Seg 6 Out 2014 - 14:08

A ideia do sistema de pontos é boa, e como já disseram, sistemas de recompensa viciam a mente humana. Mas se o povo tem preguiça de implementar ou tem [insira uma desculpa compreensível aqui], não há o que fazer.

Como eu disse, o movimento do fórum vai aumentar assim que saírem os novos jogos. Boa parte vai ser de novos usuários, que estão jogando Pokémon pela primeira vez (ou pela primeira vez em muito tempo) e/ou estão usando um fórum pela primeira vez. Tem que ser feito alguma coisa pra capturar e manter esses novos usuários, mas tem que começar a planejar e implementar AGORA, pra quando eles aparecerem já estar tudo no ponto.

Um sistema de recompensa e punição, na forma de PokéPontos e alertas, pode ser útil em treinar esses novos usuários, e transformá-los de newbies e noobs em bons membros da comunidade. Sugiro juntar a staff e começar a implementar o sistema de recompensa agora. O Spin fez um ótimo detalhamento dele, eu particularmente não tenho nada a adicionar.

Agora, o que esse povo todo vai ficar fazendo aqui? Pra isso precisamos de projetos eles vão participar. Escolas e tutoriais pra ensinar os novos jogadores/escritores/artistas, torneios, challenges e concursos pros mais experientes, combinados com os prêmios normais e o sistema de pontuação. Essa parte é a mais difícil, já que criar projetos atrativos e interessantes é algo trabalhoso.

Facebook, Twitter e Youtube pra fazer divulgação do próprio fórum e dos projetos, e criar conteúdo neles é essencial.

Por ultimo, vou mencionar as ideias de projetos que eu já tive e já postei aqui:
1- Banco de dados/Pokédex roubado do Serebii em português
2- Wiki de pokémon traduzida da bulbapedia em portugues
Nota: nem todo mundo sabe inglês, ter essas coisas na nossa língua atrairia gente, além de, talvez, quem sabe, um dia, fazer a Game Freak nos notar e ter os jogos em português
Nota2: esses dois projetos vão precisar de muitas pessoas, pessoas que vão aparecer aqui no fórum a partir de novembro, o negócio é capturar eles
3- Challenges baseados em Nuzlocke link do tópico
4- Challenges que usam Hack Roms link do tópico
5- Uma Abridged Series de Pokémon nossa

Qualquer coisa nova que eu pensar, eu posto por aqui e/ou na área de sugestões apropriada.

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Empty Re: [Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM !

Mensagem por Weird von Gentleman Seg 6 Out 2014 - 15:17

Micro, o sistema mais básico de Virtual PokéPet consiste na atribuição de um Pokémon em forma de ovo e que evolui um estágio quando o utilizador atinge um determinado número de posts. Não envolve cliques, nem pontos. É totalmente controlado pelo utilizador e baseia-se no post count dos tópicos mais diretamente ligados com o tema do fórum. Foi esse sistema que eu propus implementar aqui.

Eu gostava muito que deixassem a preguiça pra lá e pensassem realmente sobre o assunto, porque sinceramente se não se começarem a notar melhorias no fórum, o pessoal vai começar a achar que a preguiça venceu e deixam de participar no que seja. Além disso estar à espera que os novos jogos saiam é uma atitude bem rebuscada, até porque para isso o fórum seria uma comunidade sazonal que só se movimentava mais quando saiam jogos novos.

Resumindo, então, as medidas da Campanha para a Recuperação da PM:

- Maior comunicação do próprio fórum e eventos, através das redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube);
- Sistema de recompensa baseado em pontos ou em VPPs ou w/e;
- Criação de novos tipos de eventos competitivos, para fomentar a adesão de novos jogadores;
- Maior destaque aos artistas da Fan Area;
- Etc. é bem vindo!
Weird von Gentleman
Weird von Gentleman
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/03/2013

Frase pessoal : Tudo acontece por um motivo.


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM ! - Página 6 Empty Re: [Sugestão]Projetos para resgatar o movimento da PM !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos