Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] - Galvantula Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] - Galvantula Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] - Galvantula

+6
Amélie
Bubble Water
Guilherme
Wesleyxd
RhykoFolks
Racer
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty [Análise] - Galvantula

Mensagem por Racer Dom 4 maio 2014 - 17:34

Gente, venho aqui trazer a minha primeira análise pós volta triunfante pro fórum, e vai ser sobre um Pokémon que venho usando desda geração passada. Continuei usando o Galvantula nessa geração, e ele continua agindo bem, agora com uma adição muito boa que pode virar a batalha totalmente ao seu favor, ou não.


Vindo da 5° Geração, Galvantula já era bem usado no competitivo nos jogos anteriores, pudera: Compound Eyes = Thunder praticamente infalível. Seja como Choice User, Life Orb User, esse bicho medonho vindo do submundo sempre agiu bem. Agora vemos mais o Galvantula como Lead, por que será?




Visões Gerais





[Análise] - Galvantula 596


Bug/Electric
Hp - 70
Atk - 77
Def - 60
Sp. Atk - 97
Sp. Def - 60
Speed - 108


Compound Eyes: Aumenta a Accuracy dos golpes em 30 % Fora das batalhas aumenta em 60 % a chance de um Pokémon selvagem aparecer com itens(Não, Luvdiscs não vem sempre com Heart Scale).


Unnerve: Impede que o adversário consuma sua Berry.




Swarm: Aumenta em 50 % o poder dos golpes do tipo Bug quando o HP está em menos de 1/3.


Das três, sem dúvidas Compound Eyes é a mais útil. Thunders quase infalíveis podem ser perigosos. Nessa análise mostrarei dois sets, um já conhecido nas gerações passadas, e o que estou mais usando no competitivo nessa geração.





Galvantula

[Análise] - Galvantula 596
Choice Set




Ability: Compound Eyes
Nature: Timid
EVs: 252 Sp. Att/ 252 Spd/6 Sp Def
Item: Choice Scarf


- Volt Switch
- Bug Buzz
- Thunder
- Hidden Power Ground/Energy Ball


Isso é o que você provavelmente vai ver se for enfrentar um Galvantula Choice Scarf. Apesar de também ser usado como Lead pra começar de cara com o Volt Switch, se o Galvantula não for o Lead, saiba que com certeza ele terá Life Orb ou Choice Scarf.


Volt Switch é o clássico: bom poder, quase em todos os casos ataca primeiro por conta do Choice Scarf, praticamente aniquilando um adversário se este não for Ground. Bug Buzz Thunder são os Stabs clássicos, o segundo com uma chance de 91 % de atacar.


O último Slot fica entre HP Ground e Energy Ball: o primeiro acaba com as duas fraquezas de Galvantula, além de derrotar os Steel Types chatos, atualmente muito comuns. Apesar disso, Energy Ball é mais forte, e pode não só acabar com Rock e Ground como também Water. Prefira HP Ground, uma vez que acabar com Water usando Energy Ball não é muito útil pra quem já tem 2 golpes Elétricos.





I Will Eat your Heart


Ability: Compound Eyes
Nature: Timid
EVs: 252 Speed/ 220 Def/30 Sp. Att/8 Sp. Def
Item: Focus Sash

- Sticky Web
- Thunder
- Volt Switch
- Energy Ball/Bug Buzz

O segredo desse set se baseia na novidade de Galvantula nessa geração: Sticky Web, um golpe Hazard que faz com que sempre que o adversário troque de Pokémon, sua velocidade desça em um nível. Focus Sash é importante para Sticky Web ser colocado em campo.


Se, e somente - se, o adversário não atacar Galvantula e a aranha permanecer com seu Focus Sash, chega a hora de partir para o ataque: na maioria dos casos Thunder é a melhor opção por conta de seu elevado nível de poder(ao menos que você seja MUITO azarado e o Thunder falhe). Volt Switch DEVE ser usado se o Focus Sash for ativado e Galvantula estiver com 1 de HP, é sempre bom ter um Pokémon guardado para ocasiões futuras. Energy Ball é preferível aqui, pega  Rock e Water, enquanto que Bug Buzz vai contra Dark e Psychic, e pode atacar um alvo por trás de um Substitute.



Counters: Outros usuários de Choice itens são um problema pra Galvantula, assim como golpes prioritários. Se quiser manter seu Galvantula Choice para mais tarde na batalha, corra de Pokémons como Heatran e Skarmory(Pode até tentar contra eles, mas o máximo que conseguirá é um Sticky Web e isso se tiver Focus Sash).


Conclusão: Sticky Web foi uma aquisição incrível para Galvantula nessa geração. Como agora é quase sempre usado como um Lead Entry Hazard, a estratégia de Galvantula já é bem conhecida, o que pode ser um perigo. Apesar disso, não deixa de ser um bom Pokémon que pode salvar a pele dos seus parceiros fazendo com que os mesmos superem seus inimigos em velocidade.


É isso gente, espero que gostem ^^


Última edição por Racer em Dom 4 maio 2014 - 20:07, editado 2 vez(es)
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por RhykoFolks Dom 4 maio 2014 - 17:41

Algumas correções, na parte do set de specs, você fala que ela quase sempre irá atacar primeiro por causa do specs, mais na verdade o specs não muda a velocidade (você estava querendo dizer scarf?)

________________
[Análise] - Galvantula LRbpEM4


-Avatar feito pelo Micro
-Sign feita pelo Elazul


Badges:


Bars:
RhykoFolks
RhykoFolks
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/12/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Racer Dom 4 maio 2014 - 17:47

Corrigido, acabei confundindo o item -q

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Wesleyxd Dom 4 maio 2014 - 18:50

Porque não Bug Buzz no Set Sticky Web? Bem pega Espeons e Absols que entram na sua frente para impedir o SW. E choice specs>choice scarf, porém o resto dá análise está boa.
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Racer Dom 4 maio 2014 - 19:01

Simples assim por que Bug Buzz tem vantagem contra Dark, Grass e Psychic. A maioria dos Grass também são Poison, fazendo com que Bug Buzz praticamente só vença Psychic e Dark(Espeons tem Psyshock na maioria das vezes). Energy Ball dá uma chance de Galvantula ir contra tipos Ground e Rock, duas de suas fraquezas.

Preferi colocar Choice Scarf já que com um Scarf Galvantula Lead o principal objetivo dele no início é atacar antes que o adversário. Com Choice Specs ele pode tomar um golpe super efetivo e morrer de cara.

" Viver para lutar outro turno ".

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Wesleyxd Dom 4 maio 2014 - 19:09

Racer escreveu:Simples assim por que Bug Buzz tem vantagem contra Dark, Grass e Psychic. A maioria dos Grass também são Poison, fazendo com que Bug Buzz praticamente só vença Psychic e Dark(Espeons tem Psyshock na maioria das vezes). Energy Ball dá uma chance de Galvantula ir contra tipos Ground e Rock, duas de suas fraquezas.

Preferi colocar Choice Scarf já que com um Scarf Galvantula Lead o principal objetivo dele no início é atacar antes que o adversário. Com Choice Specs ele pode tomar um golpe super efetivo e morrer de cara.

" Viver para lutar outro turno ".

Grande lógica...

Ennergy ball coverage ótima, só pega 3 pokés do OU (Mamoswine, Terrakione, Tyranitar (Sendo que bug buzz pega esse) e Manaphy (Thunder). Mas se for usar Choice Scarf/Specs tem tanta coisa melhor, Keldeo, Jolteon, Thundurus T, Garchomp, Terrakion, lol
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Racer Dom 4 maio 2014 - 19:15

Tyranitar com Sand Stream acaba com o Focus Sash antes do Galvantula usar seu maravilhoso Bug Buzz. E não falei hora nenhuma que Galvantula era o melhor Choise User, até prefiro o set do Sticky Web que é o que eu uso, lol.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Wesleyxd Dom 4 maio 2014 - 19:18

Racer escreveu:Tyranitar com Sand Stream acaba com o Focus Sash antes do Galvantula usar seu maravilhoso Bug Buzz. E não falei hora nenhuma que Galvantula era o melhor Choise User, até prefiro o set do Sticky Web que é o que eu uso, lol.

Ue se bug buzz não mata o que ennergy ball faz?
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Racer Dom 4 maio 2014 - 19:19

Wesleyxd escreveu:
Racer escreveu:Tyranitar com Sand Stream acaba com o Focus Sash antes do Galvantula usar seu maravilhoso Bug Buzz. E não falei hora nenhuma que Galvantula era o melhor Choise User, até prefiro o set do Sticky Web que é o que eu uso, lol.

Ue se bug buzz não mata o que ennergy ball faz?

--' Energy Ball cobre 2 das fraquezas do Galvantula. Você quer insistir no Bug Buzz por que é Stab cara, isso é só uma ideia de set que eu uso, se você quiser use o Bug Buzz..

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Guilherme Dom 4 maio 2014 - 19:21

sei não em
tyranitar segura bug buzz
muito fácil até
e pelo que eu sei
dano de sandstorm é só depois do round

SW + Thunder + BB 4tw
Energy Ball só cobre 1 fraqueza
e olha
nem presta


Última edição por Elohim em Dom 4 maio 2014 - 19:22, editado 1 vez(es)
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Wesleyxd Dom 4 maio 2014 - 19:22

Racer escreveu:
Wesleyxd escreveu:
Racer escreveu:Tyranitar com Sand Stream acaba com o Focus Sash antes do Galvantula usar seu maravilhoso Bug Buzz. E não falei hora nenhuma que Galvantula era o melhor Choise User, até prefiro o set do Sticky Web que é o que eu uso, lol.

Ue se bug buzz não mata o que ennergy ball faz?

--' Energy Ball cobre 2 das fraquezas do Galvantula. Você quer insistir no Bug Buzz por que é Stab cara, isso é só uma ideia de set que eu uso, se você quiser use o Bug Buzz..

Que 2 fraquezas? Ground é neutro em galvantula, lol
Wesleyxd
Wesleyxd
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Racer Dom 4 maio 2014 - 19:24

Elohim escreveu:sei não em
tyranitar segura bug buzz
muito fácil até
e pelo que eu sei
dano de sandstorm é só depois do round

SW + Thunder + BB 4tw
Energy Ball só cobre 1 fraqueza
e olha
nem presta

Galvantula e Tyranitar, Galvantula começa com Bug Buzz, Tyranitar provavelmente sobrevive e ataca. Galvantula fica com 1 de HP, no final do turno leva dano da Sandstorm e morre.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Guilherme Dom 4 maio 2014 - 19:29

252 SpA Galvantula Bug Buzz vs. 252 HP / 4 SpD Tyranitar in Sand: 162-192 (40 - 47.5%) -- guaranteed 3HKO

lel
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Racer Dom 4 maio 2014 - 19:33

Elohim escreveu:252 SpA Galvantula Bug Buzz vs. 252 HP / 4 SpD Tyranitar in Sand: 162-192 (40 - 47.5%) -- guaranteed 3HKO

lel

Como se um Galvantula fosse sobreviver a um Tyranitar por 3 turnos  Rolling Eyes 

Eu só quis colocar o Energy Ball no set do SW, e preferivelmente eu usaria Volt Switch para escapar do Tyranitar após o SW, não tentaria Energy Ball nem Bug Buzz, sei quando dar switch.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Guilherme Dom 4 maio 2014 - 19:41

lel, bom é só dar Sticky Web
se morrer morreu, se não, não morreu, brinca um pouquinho, sla
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Galvantula Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Galvantula Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Galvantula Empty Re: [Análise] - Galvantula

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos