Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana

2 participantes

Ir para baixo

[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana Empty [Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana

Mensagem por cocotinha_white124 Sex 20 Dez 2013 - 2:48

[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana TpliuoQ


Legião Urbana é um disco simples, inocente e que consegue cativar facilmente, é muito bom de ouvir, realmente algo para todos os estados e horas. Ele possui uma pegada Post-Punk muito legal, que segue um ritmo animado, mesmo com momentos mais agressivos como Geração Coca-Cola ou nos mais melancólicos como Por Enquanto. Suas faixas são populares, e é raro achar alguém que não conheça uma delas ou algum cover das mesmas.
As poesias do álbum são boas no geral, usando em suma uma linguagem casual e crua, tratando hora de temas políticos, hora de temas sociais ou pessoais. As melodias são simples, porém diretas e marcantes, não há nenhuma que se pareça com outra, deixando o disco longe do repetitivo. O álbum não faz uso de trechos instrumentais longos, sem muitos intervalos entre os vocais de Renato Russo.
Todas as músicas são boas, mas claro, há as que se destacam, pessoalmente acho "Será", "Ainda é cedo", "Perdidos no espaço", "Geração coca-cola", "Baader-Meinhof Blue" e "Por enquanto" as grandes pérolas. "Será" abre o disco mostrando a pegada alternativa, com um ritmo de certa forma melancólico, igualmente o vocal. "Ainda é cedo" é mais triste que "Será", sua pegada é meio lenta, romantizada, perfeita para dias tempestuosos diga-se de passagem. Das citadas acima, "Perdidos no espaço" é a que traz um ritmo mais animado ao disco, é bem legal, gostosa de ouvir, após seu fim temos a canção mais agressiva do álbum, "Geração Coca-Cola". "Baader-Meinhof Blue" é fantástica, segue um ritmo vivo, mas com um vocal mais pessimista, mas ambos se encaixam muito bem. Encerrando o disco temos a linda "Por enquanto", com um instrumental simples, tem apoio nos vocais melancólicos e marcantes.
Claro, falei primeiramente das melhores em minha opinião, mas há diversas outras boas músicas na seleção, seja o som diferencial em "O Reggae", a bateria característica de "A dança", a triste "Soldados", as alegres "Teorema" e "Petróleo do futuro", todas estas forma um álbum que mantém uma qualidade contínua, com faixas no mesmo nível, sem nenhuma "menosprezar" a colega.


Última edição por cocotinha_white124 em Sex 20 Dez 2013 - 3:03, editado 1 vez(es)

________________
[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana 8myJZtt
[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana VQtu4
Puppet ~ Perfil ~ DevianART
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana Empty Re: [Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana

Mensagem por Caio. Sex 20 Dez 2013 - 2:50

Como eu te disse, a resenha ficou bem boa. Minhas músicas favoritas do CD poderiam ser praticamente todas, é bem difícil escolher algumas para serem melhores. Mas acho que dessas daí, as que eu mais ouvi foram Baader-Meinhof Blues e Por Enquanto. Ainda assim, Teorema e O Reggae são maravilhosas; Soldados é demasiadamente tristonha, Será é linda e Ainda É Cedo nunca gostei, embora eu respeite.

Well, keep the good work.

________________
[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana HokOmTd

[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Album conceitual]Legião Urbana - Legião Urbana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos