Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

About Pokéfilia Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

About Pokéfilia Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

About Pokéfilia

3 participantes

Ir para baixo

About Pokéfilia Empty About Pokéfilia

Mensagem por Kamikaze Qua 20 Nov 2013 - 3:24

Para essa discussão decidi traduzir essa imagem:

(Vou adaptar um pouquinho pra não ficar puxado demais pra mim ok?)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Antes de começarmos, é melhor definirmos o que é Pokéfilia:

Pokéfilia: Atração romântica ou sexual a um Pokémon por um humano ou não-Pokémon.

Agora com isso fora do caminho, podemos começar.Veja a screenshot do Pokémon Collusseum:

"Percebeu? Meu namorado é esse MIGHTYENA aqui! Hohoho."

Isso poderia ser seu caso diário de uma velha fazendo uma piada sem graça, mas podemos ter certeza que ela não está falando sério?Talvez seu marido tenha morrido ou todos os homens que ela esteve a trataram como um Trubbish e agora seu único objeto de afeição é o Mightyena dela? Quem sabe?

Então aqui há um trecho da Bulbapedia:

"História Folclória de Sinnoh 3"
 
Havia um tempo onde os Pokémons
ficaram bem próximos aos humanos.
Havia um tempo onde humanos e Pokémons
comiam juntos na mesma mesa.
Era um tempo onde não existiam
diferenças para distinguir os dois.


NOTAS:

- Na tradução literal dessa história, o mito originalmente se referiam aos Pokémons e pessoas se casando.

Agora esse foi mais direto ao ponto não? Escolhendo a Bulbapedia é uma fonte de informação mais confiável e precisa, ao que parece, relacionamentos românticos entre humanos e Pokémons pareciam serem válidas. Mas hey, é apenas uma história folclórica, certo?

Não vamos esquecer esse quadrinho besta do Pkmn Special Mangá:

"Esta é a última vez que tomo banho com o meu Tentacool."

Se é que me entende... É, acho que já vimos "Entreterimento Japonês" para saber o que aconteceu.

Finalmente, aqui está uma cena do Best Wishes num episódio chamado "Clash of the Connoisseurs".

(tradução desnecessária, vá para o G.T.)

Eu tinha minhas dúvidas em usar essa, desde que essa cena esteja sozinha é fora do contexto. Ele está usando o termo "casamento" para significar um par complementar, tipo uma camisa e uma calça para criar um conjunto ideal, em vez de um par romântico. Na verdade, existem duas cenas depois dessa mostrando um garoto brincando com seu Lillipup e uma garota se vestindo como a sua Liligant. Mas ainda parece suspeito que os animadores usassem essa imagem para deixar a mensagem escondida não?

Uma última coisa para se notar aqui: Desde o lançamento da franquia Mistery Dungeon, ficou claro para nós que os Pokémons são capazes de mostrar e utilizar o mesmo nível de inteligência e emoção como os seres humanos, jogando qualquer noção preconceituosa que Pokémons são como seu gato ou cachorro completamente fora.

Portanto, isso poderia ser bem argumentado que a bem sucedida relação romântica e até sexual com os Pokémons são possíveis, com a linguagem sendo a única barreira. Mesmo que isso não importe afinal. Pessoas tem diferenças de linguagem na vida real e isso não os impediu certo?

Então a Pokéfilia está presente no universo Pokémon? Não estou dizendo sim ou não. Estou dizendo que isso é pláusivel, discutível e disponível para a interpretação.

Mesmo que você ame Pokémon como seus amigos ou algo maior, nós podemos nos alegrar coletivamente pela incrível franquia que Pokémon é! Uma fanbase abaixo de Arceus!


Bem povo é isso, espero que com esse texto gere discussões melhores. Deixe seu "Gostei" no meu ovinho ali embaixo, o texto não tá 100% igual, eu adaptei pra deixar mais fácil de entender.
Isso aí, boa noite que vou dar uns cochilos...



________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Saudades desses puto ^
Kamikaze
Kamikaze
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
About Pokéfilia Left_bar_bleue0 / 100 / 10About Pokéfilia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012

Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&


Ir para o topo Ir para baixo

About Pokéfilia Empty Re: About Pokéfilia

Mensagem por ZennyHedgehog Sex 6 Dez 2013 - 21:12

Dessa lenda folclórica de Sinnoh eu já sabia, mas não acreditava nela até ver no Bulbapedia. Mas se é isso, então Pokefilia seria algo normal no universo de Pokémon? Mesmo no desenho, eles nos entendem perfeitamente, são nossos amigos, assim como muitos animais da vida real, mas nós humanos não os compreendemos 100%. De fato, Pokémon tem muito influência dos animais, mas assim como tem gente que ama se cão e seu gato, não precisa exagerar em dizer que é pokefilia. Tipo, já li a história de cara que se divorciou de sua esposa e levou o cachorro, ele amava tanto o animal como seu amigo, que foi capaz de desistir do suicídio por causa do amor que ele sentia pelo seu amigo de quatro patas.

De fato, NPC's dizem coisas estranhas, mas eu acho que Pokéfilia seja aquilo que muitos treinadores fazem no Pokémon-Amie, mas isso tira a "inocência" dos Pokémon, acho que estraga eles, por isso não faço, embora seja um jogo.

No mundo real, em povo antigos, humanos deviam ter esse tipo de relacionamento mais intimo ou mesmo sexual com animais.

________________
Friend Code do meu 3DS: 0318-7798-1174
ZennyHedgehog
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
About Pokéfilia Left_bar_bleue0 / 100 / 10About Pokéfilia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

About Pokéfilia Empty Re: About Pokéfilia

Mensagem por Hauro Seg 9 Dez 2013 - 16:38

Vc vê que a parada é polêmica quando o primeiro comentário é feito semanas depois da postagem original =P

Na minha humilde opinião a Poké-Filia é algo vivo dentro da cabeça dos fãs e acredito que os criadores queiram que seja desse jeito. Principalmente porque nos jogos não é um assunto explorado para permitir uma faixa etaria maior de audiência do público. Exatamente pela sua polêmica.

Pokémon é um jogo para TODOS. Crianças e Adultos. Por isso não é facil dizer que existe Pokéfilia de fato nos jogos. Assim como Zoofilia é visto como algo estranho no mundo real.

Claro, a mitologia de Pokémon só vem crescendo com os jogos e dizer que os humanos evoluiram dos Pokémon não é um exagero.
E por tabela, humanos foram criados por Arceus (que criou os Pokémon que evoluiriam em humanos).

Vale notar também que o próprio Conceito de Arceus ser um Pokémon foi inventado pelos HUMANOS. (mas isso é assunto pra outra teoria).

Em algum momento da história do mundo, os humanos tornaram-se uma raça diferente dos pokémon, assim como os macacos são a base de evolução humana em nosso mundo.

Mas podemos ver Pokémon como a Jynx que parecem MUITO próxima dos humanos sendo a unica diferença dela pra um ser humano ser o seu idioma, e a capacidade de ter poderes especiais.
Dex escreveu:
Y: It speaks using a language that sounds human. Research is under way to determine what is being said.
Ela fala usando uma lingua que parece humana. Pesquisas estão sendo feitas para determinar o que está sendo dito.

Crystal: It has several different cry patterns, each of which seems to have its own meaning.
Ela possui varios padrões diferentes de rugidos, cada um parece ter seu próprio sentido.

Outra coisa é como os Pokémon agem...
Dex escreveu:Red: It seductively wiggles its hips as it walks. It can cause people to dance in unison with it.
Ela rebola sensualmente enquanto anda. Isto pode fazer as pessoas dançarem em conjunto com ela.
Tipo... A própria Dex do Red diz que a Jynx se move de maneira sensual. E a Pokédex é escrita por HUMANOS... e alguns humanos que viram uma Jynx andar acharam essa ação Sexy, tão sexy que acharam valido registrar isso na Pokédex, e os responsáveis pela Dex apenas concordaram e não resolveram tirar. Da pra notar que se sentir atraido por um pokémon não é algo tão incomum...

E isso ja mostra o reconhecimento da Jynx como algo além de um animal de estimação (pelo menos para homens que faziam a pokédex =P)

E falando em Mulheres e Pokémon...

Sobre Mitologia, umA NPC em Lumiose City (com o modelo de uma Beauty se me lembro bem) menciona sobre a Bela e a Fera onde o Principe Virou um Pokémon. [Não lembro onde ela fica, mas acho q é perto do cinema ou do negócio de fazer videos].

Agora vem a questão, se a ALMA do Pokémon é humana e o corpo é de Pokémon a história da Bela e a Fera seria Pokéfilia? Ou seria um reimaginação do classico da literatura usando Pokémon no lugar de um monstro?

E a Bela e a Fera original? Pode ser considerado Zoofilia? Claro no final o principe vira humano, mas e durante os longos meses que ele fica na forma de um monstro. O amor que surgiu ali é Zoofilia? Apenas amizade?

Como disse no começo, acho que a Pokéfilia só existe na cabeça dos fãs. E a Game Freak dá seus pulos pra plantar essas idéias na cabeça dos fãs. Eles nunca vão colocar na sua cara que Pokéfilia existe, mas vão por situações que podem dar a entender que a Pokéfilia é algo real. FELIZMENTE o assunto não é levantado nos jogos.

________________
RPG Pokémon Mystery Dungeon:

Friend Safari:
Hauro
Hauro
Membro
Membro

Masculino Idade : 40
Alerta Alerta :
About Pokéfilia Left_bar_bleue0 / 100 / 10About Pokéfilia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2013


Ir para o topo Ir para baixo

About Pokéfilia Empty Re: About Pokéfilia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos