Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Scizor (Normal e Mega)

+8
Guilherme
Ikimaru
supercrg
rafael hungaro
Pikachuzinha
Bubble Water
Nayuto
Rush
12 participantes

Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Rush Sáb 16 Nov 2013 - 1:53

Boa noite, pessoal.


Eu acho que muitos vão me jogar pedras e falar que eu estou fazendo cyber-bullying, mas eu decidi criar um "remake" da análise de Rique10, querendo mostrar a minha opinião sobre o Scizor.


Ao contrário dele, eu irei analisar vários Sets, incluindo o Scizor normal. Infelizmente, eu não consegui criar muitos sets in-game, até porque é difícil conseguir um Scizor. Eu, por exemplo, tenho apenas dois no qual usei Reset Bags para criar alguns sets. Uma coisa que eu fiquei espantado, é que o Rique10 acertou nos EVs. Sim, é eficaz criar um set como aquele - tirando o U-turn né.



[Análise] Scizor (Normal e Mega) 123
O que falar desse bicho? Scyther sempre foi um Pokémon mais do que daora. É um bicho incrivelmente bem desenhado, além de ter aquele grito de guerra que fazia os inimigos se mijarem todos.


Scyther escreveu:
SAITHÁÁÁÁ
Era um Pokémon que incrivelmente ganhou uma Evolução na segunda geração, introduzindo um novo elemento, o Steel.


[Análise] Scizor (Normal e Mega) 212
Bug/Steel



O incrível, é que o Scizor é um dos poucos Pokémons que SEMPRE foram bons! Ele só possui apenas uma fraqueza, que é x4 para fogo, e possui um ataque imenso. Foi um Pokémon que entrou para ficar no topo, com os melhores, e até agora, permaneceu lá, chegando a ter espaço com os lendários. 

Em Heart Gold e Soul Silver, o Scizor ganhou na loteria. Sua habilidade, Technician, era PERFEITA para ele. Além de conseguir Bullet Punch aumentar 50% de dano por causa de sua habilidade, ela chegava a dobrar com o seu Stab, se tornando um priority attack com 80 de Base Power! Isso não é tudo. O inseto possuía uma grande distribuição em status defensivos - 70, 100 e 80 - sendo um ótimo usuário de Swords Dance!

Scizor foi baseado em um Ninja, e acredite, assim como o Greninja e Ninjask, ele merece o título de "Shinobi". 







[Análise] Scizor (Normal e Mega) 212
Scizor
Bug/Steel
HP - 70
Atk - 130
Def - 100
Sp. Atk - 55
Sp. Def - 80
Speed - 65
Total: 500

Swarm: Quando o HP do usuário cai para 1/3, todos os golpes do tipo Bug aumentam em 1.5x. Uma habilidade semelhante a Overgrow, Blaze e Torrent. É legalzinha até, mas NADA comparada a Technician.
Technician: Golpes com 60 ou menos de Base Power são aumentados em 1.5x. Uma ótima habilidade, considerando que Bullet Punch ficará com 80 base power contando com STAB.
Light Metal: O peso do pokémon é cortado na metade. Parabéns Game Freak, você fez o Scizor ser anoréxico.


[Análise] Scizor (Normal e Mega) 212-m
Mega Scizor
Bug/Steel
HP - 70
Atk - 150
Def - 140
Sp. Atk - 65
Sp. Def - 100
Speed - 75
Total: 600

Technician: Golpes com 60 ou menos de Base Power são aumentados em 1.5x. Uma ótima habilidade, considerando que Bullet Punch ficará com 80 base power contando com STAB. Mantém a mesma ótima habilidade.



Nossa, mantém a mesma habilidade, Rush? Isso significa que ele é a mesma coisa no competitivo?
Sim, a Game Freak conseguiu criar um Scizor 2.0. Mas olhe, fizeram um ótimo trabalho, criando um Scizor bem mais resistente e forte.


Não preciso nem falar em como o papel do Scizor ficou mais importante com a chegada dos Fairies, não? Provavelmente o seu Mega estará com o Mega Kangaskhan nos Ubers. O mais surpreendente, é que ele manteve a sua MESMA estratégia desde a geração IV, e em cada geração, essa estratégia ficou ainda mais eficaz.

Resumindo, o Scizor está ainda melhor do que era antes, e não precisou mudar nada. Agora ele consegue destruir Pokémons que o intimidavam antigamente, como Togekiss, e até Azumarill. Ele e Skarmory são Pokémons quase que obrigatórios para se ter no time.





One shot, one kill.

Ability: Technician
NatureAdamant
EVs: 108 HP/252 Atk/ 148 Speed ou
4 HP/252 Atk/252 Speed
Item: Life Orb/Leftovers/Focus Sash

Swords Dance
Bullet Punch
Brick Break/SuperPower
Roost/Quick Attack

Set clássico do incrível destruidor. Tenho uma única fraqueza, permite que ele consiga resistir a quase qualquer golpe físico que não esteja ampliado. Ainda sim, sua fraqueza x4 em Fire pode ser um grande problema, derrotando-o facilmente.

Swords Dance é a sua prioridade. +2 de Atk pode causar um GRANDE estrago no time do inimigo. Bullet Punch tem 80 Base Power, e irá derrubar qualquer inimigo que não resista a Steel. Pode ter certeza que quando chegar a +6, o seu inimigo está morto.

Brick Break acaba com Pokémons desgraçados, como Heatran e Magnezone. Superpower é um move exclusivo da V geração, e logo será possível tê-lo através do Pokébank. Lembro que Superpower podia acabar com Skarmory com 1 Hit-K.O após duas Swords Dance. Infelizmente Skarmory possui Sturdy, mas tudo bem.

Roost o mantém saudável, em troca de um turno. Quick Attack acaba com pokémons de água, como Gyarados, Starmie e Vaporeon.







Red Hammer-bug

Ability: Technician
NatureAdamant
EVs: 248 HP/252 Atk/8 Sp. Def
Item: Choice Band
Bullet Punch
Pursuit
Brick Break/SuperPower
U-Turn


Um Scizor com choice band chega a ser MUITO destrutivo. Bullet Punch como priority fará um estrago em seu oponente. Pursuit irá com certeza destruir Mega Alakazam ou qualquer psychic que der um switch para fugir de seu Scizor.

Brick Break acaba com Pokémons desgraçados, como Heatran e Magnezone. Superpower é um move exclusivo da V geração, e logo será possível tê-lo através do Pokébank

U-Turn causa um grande dano além de forçar o teu Switch.










Tesoura de Cartolina do Rique10
Ability: Technician
NatureAdamant
EVs: 252 HP/40 Atk/216 Sp. Def
Item: Scizornite
Swords Dance
Bullet Punch
Brick Break/SuperPower
Roost


Então, eu sabia que aquele Set do Rique10 havia sido copiado de algum lugar, então eu pesquisei em alguns fóruns do Smogon, e percebi que ele realmente existe, sendo de um Bulky Scizor. Esse set não tem segredo, e é baseado no set básico do Scizor. 
Swords Dance + Bullet Punch. Pronto, só isso.














Berserk Vermelho

Ability: Technician
NatureAdamant
EVs: 252 HP/252 Atk/4 Sp. Def
Item: Scizornite

Swords Dance
Bullet Punch
Brick Break/???
Quick Attack


Originalmente apelidado de "Trovão Vermelho", é um suicidal Scizor que pensei em fazer. Na verdade, nem é complexo usá-lo, é só atacar atacar atacar... Até não sobrar mais nada para atacar. Ou você estiver morto, é claro.
Swords Dance fazem o seu papel. Seu ÚNICO perigo neste set são ataques especiais de fogo. Essa é a única ocasião em que você troca de Pokémon, ou arrisca atacar. Quick Attack consegue derrotar Ninetales, Blaziken, e até Charizard depois de +2 de Atk. Derruba Mega Charizard Y com +4. E por fim, derruba Charizard X com +6 de Atk.

Bullet Punch vai matar qualquer coisa. Sério, acho que a única coisa que irá resistir após um +6, será o fdp do Heatran. Skarmory, Forretress e outros walls.

Brick break dá um jeito em Skarmory, Ferrothorn e outros walls. Só funciona em Pokémons com Speed Baixa, ou que você sabe que terá um turno livre.




Counters: Ataques de fogo, em geral. O Heatran é um bicho que irá dar trabalho, então se prepare para o ano que vem, onde eles invadiram o competitivo. Jellicent pode ser um problema, com o seu tiping + Cursed Body.

Aegislash é uma criatura que com certeza irá causar um estrago com o seu King's Shield. 

Não se esqueça que ele é previsível, já que todos os seus sets são semelhantes.


Supporters: Um Sableye Prankster com Taunt é sempre bem vindo. Irá dar conta do Aegislash e de outros Pokémons defensivos. 

Conclusão: Scizor sempre foi e provavelmente sempre será um ótimo Pokémon. Ele foi criado para ficar no topo, e nunca saiu dos Overuseds, ele só aumentou com o passar das gerações, estando junto dos lendários ultimamente. Mega Scizor é um Pokémon ótimo, e mesmo sendo apenas um Scizor 2.0, ele irá causar um enorme transtorno no inimigo.

Ah, pelo que eu testei, ele é um Counter viável para o Mega Kangaskhan, se usado defensivamente. Só tome cuidado com as predictions, já que Sucker Punch não é mais resistido por Steel. 

Com os fairies a solta, Scizor chega a ser um Pokémon quase obrigatório no time. 



Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Nayuto Sáb 16 Nov 2013 - 2:19

Ó http://2.bp.blogspot.com/-B7Sfw0TYEeE/UoY_X5Bum7I/AAAAAAAAQzU/2hGce3HqAmE/s1600/212Scizor-Mega.png
Acho que ta renderizado

________________
FC 3DS : 2621 - 2944 - 0951
aceito doações de pokémons, viu?
Nayuto
Nayuto
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Bubble Water Sáb 16 Nov 2013 - 14:35

Essa foi uma mega qur eu achei desnecessario.
Eu tmb achava ele feio, mas pela Artwork oficial, eu gostei (mesmo continuando feio no jogo).


Última edição por Bubble Water em Dom 17 Nov 2013 - 17:06, editado 1 vez(es)
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Pikachuzinha Sáb 16 Nov 2013 - 14:46

Movido para a área correta.

________________
[Análise] Scizor (Normal e Mega) KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por rafael hungaro Dom 17 Nov 2013 - 0:35

scizor 2.0 kk afinal pra que arrumar o que esta concertado =]; ótimo tópico como sempre, e cara o rique só acerto os Evs porque ele copiou o moveset, eu mesmo uso aquele moveset no meu scizor que eu peguei em outro forum, claro sem u-turn, apesar que nao uso ele mais porque eu vi que ele ta uma droga kk

________________
charmander shiny d. pulse timid 31/x/31/31/31/31 via masuda method =D
rafael hungaro
rafael hungaro
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por supercrg Dom 17 Nov 2013 - 14:34

Ruh pode me dar uma dica nos Ev's?

________________
Minha loja: > Link <
supercrg
supercrg
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/11/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Rush Dom 17 Nov 2013 - 15:19

supercrg escreveu:Ruh pode me dar uma dica nos Ev's?
Como assim? Poderia ser mais específico?
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por supercrg Dom 17 Nov 2013 - 15:24

Rush escreveu:
supercrg escreveu:Ruh pode me dar uma dica nos Ev's?
Como assim? Poderia ser mais específico?
Vacilo meu, não vi as Ev's que você colocou.


Última edição por supercrg em Dom 17 Nov 2013 - 15:25, editado 1 vez(es)

________________
Minha loja: > Link <
supercrg
supercrg
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/11/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Ikimaru Dom 17 Nov 2013 - 15:24

Eu gostei do mega Scizor com seu braços de tesoura q fazem mais jus ao seu nome. Scizor=Scissor (nem sei se escrevi certo)

________________
FC:0232-8840-4549
Ikimaru
Ikimaru
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/03/2013

Frase pessoal : Now your nightmare comes to life


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Guilherme Qua 27 Nov 2013 - 16:32

Esse Pokebank não chega nunca, estou esperando meio século e não consigo fazer um set de SD sem Bug Bite nem um Band sem Superpower
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Såh Qui 16 Jan 2014 - 15:13

Vale mesmo a pena por EV Speed no Scizor?

O meu eu uso com 252 Hp e 252 Atk.

Ele tem 65 speed base..

________________
[Análise] Scizor (Normal e Mega) SVajimQ
Enquente pokemon: http://www.pokemonmythology.org/t52385-votacao-modo-de-jogo
By Pumpkin party
Såh
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Rush Qui 23 Jan 2014 - 15:46

Såh escreveu:Vale mesmo a pena por EV Speed no Scizor?

O meu eu uso com 252 Hp e 252 Atk.

Ele tem 65 speed base..

Acho que compensa sim. Porque nunca se sabe quando você vai encontrar Pokémons do tipo Steel, que resistem o Bullet Punch e o U-Turn, deixando Brick Break/Superpower a única opção. E nesses casos, é sempre bom atacar primeiro.


Além de você também não precisar vencer outros Scizors por causa da Speed Tie, já que você será sempre mais rápido.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por freitasof Ter 27 maio 2014 - 14:52

Boa análise ^-^
Mas o que vc falou pra Sah é meio bobo... pois scizor não tem ataque pra matar outro... Um scizor um dia me pegou de surpresa com Iron Defense e foi difícil :/ , Ainda bem que estaava com Quagsire com Curse ;D

E senti falta de Bug Bite, e Knock Off tbm...

Prefiro um setup de SD pra meter Bug Bite e depois explodir com Knock Off/Bullet Punch
Problema é heatran
mas aí eu dou switch...

________________
[Análise] Scizor (Normal e Mega) E6aqts

Estante das conquistas:
Badges:
[Análise] Scizor (Normal e Mega) FightingBadge_zpse7cb8d42 [Análise] Scizor (Normal e Mega) Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por The last of Negai Ter 27 maio 2014 - 14:58

freitasof escreveu:Boa análise ^-^
Mas o que vc falou pra Sah é meio bobo... pois scizor não tem ataque pra matar outro... Um scizor um dia me pegou de surpresa com Iron Defense e foi difícil :/   , Ainda bem que estaava com Quagsire com Curse ;D

E senti falta de Bug Bite, e Knock Off tbm...

Prefiro um setup de SD pra meter Bug Bite e depois explodir com Knock Off/Bullet Punch
Problema é heatran
mas aí eu dou switch...
dá switch e perde os boost
tira um pouco do hp e efforta em speed pra passar pelo menos heatran sem investimento
sd
bp
spw
pursuit

________________
[Análise] Scizor (Normal e Mega) 1401055059969
The last of Negai
The last of Negai
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2014

Frase pessoal : Chlove u <3


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Blue-Batata Ter 27 maio 2014 - 19:09

O Negai tem rasão.
Ele pegou meu Heatran com scizor '-'

________________
[Análise] Scizor (Normal e Mega) 8e83fd51jw1er0bhea1nug20dw07tu0x
Blue-Batata
Blue-Batata
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Análise] Scizor (Normal e Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Scizor (Normal e Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2013

Frase pessoal : senta gostoso que te pago um guaravita


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Scizor (Normal e Mega) Empty Re: [Análise] Scizor (Normal e Mega)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos