Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Kangaskhan (Mega)

+7
Pikachuzinha
Carinatas
ゥL ||ゥM 4|
Mitzblik
Scorplane
Rush
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Rush Qua 13 Nov 2013 - 22:36

Nossa, to sem nenhuma paciência pra fazer análise. A do Garchomp miou legal, já que no final da análise o Google Chrome travou, fazendo eu perder tudo. Não to com animo de ficar criando mais análises. Desculpe.










 [Análise] Kangaskhan (Mega) 115

Kangaskhan sempre foi um Pokémon "desejado". Talvez não por sua utilidade, mas pela sua raridade. Ele já foi considerado como um dos Pokémons mais raros do Safari Zone, perdendo apenas para Chansey. Mas tirando tudo isso, ele tem um design maneiríssimo, e é um dos 151 originais, tendo participação em todos os jogos até então.

Além de tudo, há muitas creepy pastas dizendo que ele seria a mãe do pobre Cubone, que usa o seu crânio para se proteger, criando assim um novo Pokémon, o Marowak. Eu sinceramente nunca levei a sério essas teorias, e se fosse pra apoiar uma, eu diria que o Cubone é um Charmander deformado, já que o crânio se assemelha ao de um Charizard.

Enfim. Competitivamente falando, o Kangaskhan NUNCA foi bom. Talvez na primeira geração, mesmo sendo ultrapassado por Snorlax e Tauros. Mas ele nunca foi útil, e sempre serviu como um troféu do Safari Zone. E mesmo assim, não era o troféu de ouro! Era o de prata. O de ouro era a Chansey, que ainda podia ser usada no competitivo.

É, Kangaskhan, seu passado é triste. Porém, na geração VI, a melhor coisa que podia acontecer contigo aconteceu. Você, minha querida, virou um Pokémon mais que usável. Embora sejam dois. 


 [Análise] Kangaskhan (Mega) 115-m
Mega Kangaskhan

Normal


HP - 105
Atk - 125
Def - 100
Sp. Atk - 60
Sp. Def - 100
Speed - 100

Total: 590





Parental Bond: A mãe e o filho atacam, fazendo com que A Mega Kangaskhan ataque duas vezes. Porém, o ataque do filho dá apenas 0.5x de dano.






Nossa senhora, Rush. Que Lixo! Um Mega com essa soma de stats? Metagross é mais forte! Além do mais, o filho só tira metade do dano?
Pois é, meu querido. Os stats para um Mega estão bem baixos. Porém não o subestime. Parental Bond faz com que você possa aumentar o seu ataque em dois estágios enquanto causa dano, com Power-Up Punch. Além de poder diminuir a Speed do oponente em dois estágios com Bulldoze! Praticamente, todos os ataques tem o efeito dobrado!


Mas que maneiro, Rush. Então ele pode usar Roar/Dragon Tail/Circle Throw para fazer uma chacina com os Hazards?
Então, rapaz. Não. Eu não cheguei a testar, mas pelo que eu vi, Circle Throw só mantém o efeito no segundo ataque. O primeiro só causa dano.


Mas que porcaria, Rush! E Fury Swipes, Commet Punch..? Tem chance de atacar 10 vezes?
Não também. 


Pourra... Mas e o Earthquake, Return, Fake Out, Return, Sucker Punch, Drain Punch...
Todos atacam duas vezes, além de manter o efeito secundário.


Ow yeyeah
OooOooOh o/











Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha!


Ability: Parental Bond
Nature: Jolly
EVs: 4 HP/252 Atk/252 Speed
Item: Kangaskhanritequeporradenomeéesse

Power-Up Punch
Sucker Punch
Return
Earthquake



Esse foi o primeiro set que eu testei. Não precisa dizer nada né? Esse é um dos Melhores Megas que eu já usei, o seu uso é divertido e muito eficaz. Você começa com Power Up Punch, dependendo do seu inimigo. Além de causar um put@ dano, dependendo da fraqueza do inimigo, você tem chances de aumentar o atk em dois estágios - ou um, se o inimigo for fraco.

Sucker Punch destrói tudo que é fantasma, psíquico, e outros elementos, sempre dando problemas para Sweepers. Return destrói TUDO que respira. As únicas coisas que resistem são Fantasmas e Steel.

Earthquake é a cartada final. Mata Aegislash facilmente.








Outras opções


Dizzy Punch - Substituindo o Return, mesmo com um dano base bem menor, tem uma grande chance de deixar o oponente confuso. Além de ser um movimento pouquíssimo usado, onde o Kenghaskan é o único bicho decente que pode usá-lo, sendo algo exótico.


Body Slam - É mais forte que Dizzy Punch e mais fraco que Return, mas a chance de deixar paralisado é dobrada com dois ataques. É uma boa maneira de não depender do Sucker Punch, já que é BEM provável que o oponente vai ficar paralisado e você irá atacar primeiro no próximo turno.


Crunch - Pega Pokémons defensivos, além de ter uma grande chance de Diminuir a defesa do oponente. Sinceramente, eu acho melhor do que o Sucker Punch, já que o ataque VAI acertar, possuindo o mesmo BP, e não precisar predictar um ataque do oponente.


Drain Punch - Pode parecer bizarro, mas eu usei e achei aceitável. Você irá recuperar HP dos dois golpes, e é uma boa maneira de se manter saudável ao usá-lo contra Ferrothorn. No entanto, quando o Ferrothorn tem Rocky Helmet, você irá perder mais HP do que irá recuperar. Na maioria dos casos, Power-Up Punch chega a ser mais favorável.


Fake Out - Dois Fake Outs logo de cara é algo monstruoso. Além de destruir Pokémons como Smeargle ou que dependem de Focus Sash, como alguns sets de Mamoswine, é uma boa maneira de começar o jogo destruindo.


Bulldoze - É bem zoado, uma versão mais fraca de Earthquake onde você diminui a Speed do oponente em dois estágios. Caso queira um Mega Kenghaskan defensivo, talvez você goste.








Counters: Bem, na minha primeira nota, o primeiro counter foi o Skarmory. Mas com mais experiência, eu pude perceber que Gengar com Substitute + Disable faz a Kenghaskan sofrer calada. Caso você use o famoso Set de Power-Up Punch, Return, Earthquake e Sucker Punch, alguns Pokémons irão lhe dar problema. Além disso, Mega Lucario, é mais rápido e resiste facilmente a dois Sucker Punch. 


Conclusão: Mega Kenghaskan é OP. Resumindo tudo, se você for noob e tiver dificuldades em vencer oponentes, você provavelmente irá usá-lo. Ela foi banida para os Ubers, e é bem anti-ético você usá-la em batalhas, assim como o Talonflame e Blaziken. Mas parece que com a chegada do Pokébank, ela só caiu, sendo que é bem mais fácil countear ela. 




Mega Kangaskhan é um bicho lindo, com um ótimo uso. Ele com certeza merece uma chance em seu time. Nunca se esqueçam de botar um Skarmory na equipe, ou qualquer voador-levitate-suporter. O bicho é difícil de ser parado, mas ele não é imortal.


Última edição por Rush em Seg 10 Fev 2014 - 17:52, editado 1 vez(es)
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Scorplane Qua 13 Nov 2013 - 23:27

Muito boa análise. Deu uma clareada na minha mente, pois eu já vinha treinando o Kangashkan há um tempo, só que acabei desistindo do competitivo com tudo junto...
Mas com sua análise parece que ele é osso duro de roer, porém ainda não testei no competitivo. Quando lembro de IVs, EVs, breeding, judge, essas coisas todas, eu desanimo! Mas vou tentar encaixá-lo no meu time...
Parabéns!
Scorplane
Scorplane
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/11/2013

Frase pessoal : never was on time


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Rê Qua 13 Nov 2013 - 23:32

Essa habilidade... Tipo, ainda não entendi como funciona. O primeiro dano ( da mãe ) é normal e o segundo ( do filho ) é nerffado?

Porque, pelo que e falaram, ambos os danos tinham seu total reduzido pela metade. Tipo o Power Up Punch que tem 40 de bp, iria pra 20 bp pra cada hit. 20 da mãe, 20 do filho! Logo, seriam os mesmos 40 O.o


________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Rush Qua 13 Nov 2013 - 23:33

Rê escreveu:Essa habilidade... Tipo, ainda não entendi como funciona. O primeiro dano ( da mãe ) é normal e o segundo ( do filho ) é nerffado?

Porque, pelo que e falaram, ambos os danos tinham seu total reduzido pela metade. Tipo o Power Up Punch que tem 40 de bp, iria pra 20 bp pra cada hit. 20 da mãe, 20 do filho! Logo, seriam os mesmos 40 O.o

Não, o primeiro dano é sempre 100%, o segundo que é 50%. Logo o Power-Up Punch tira 40 no primeiro hit e 30 no segundo - Já que oatk aumenta 25%.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Rê Qua 13 Nov 2013 - 23:52

Entendi!

Ali no Counter, não me pareceu bem claro a adição do Skarmory. Ele é counter porque?
Não quero ser chato, mas é que não ficou claro pra mim e eu sou noob. Razz

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Rush Qui 14 Nov 2013 - 0:00

Rê escreveu:Entendi!

Ali no Counter, não me pareceu bem claro a adição do Skarmory. Ele é counter porque?
Não quero ser chato, mas é que não ficou claro pra mim e eu sou noob. Razz
Skarmory é um ótimo wall. Praticamente só Special Moves o derrotam. Além de tudo, ele é Steel/Flyng. É resistente a ataques normais, como o Return, e é imune a ataques voadores, como Earthquake.


Power-Up Punch tira 1x, mas tem o base power bem baixo, e não irá dar conta de derrotar um Skarmory mesmo com +6 de atk. - Porque provavelmente ele irá usar Whilrwind. 


Sucker Punch só acerta quando o oponente executa um ataque ofensivo, e geralmente o Skarmory possui três ou até quatro ataques de suporte.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Rê Qui 14 Nov 2013 - 0:04

Agora ficou claro!

Ótima análise! Smile

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Mitzblik Qui 14 Nov 2013 - 8:14

Ótima análise, adoro a Kangaskhan, acho ela um pokémon bem bacana.

Espero que o Cubone/Marowak ganhem uma Mega também, ia ser muito divertido jogar com eles novamente como pokémons fortes :3

________________
 [Análise] Kangaskhan (Mega) 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
 [Análise] Kangaskhan (Mega) FireIC_Big
 [Análise] Kangaskhan (Mega) 513 [Análise] Kangaskhan (Mega) 218 [Análise] Kangaskhan (Mega) 662
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Qui 14 Nov 2013 - 13:29

Gengar se tornou popular de novo por causa da Kangaskhan, ele te força a manter a forma original para quebrar o Substitute com return, se você der Sucker Punch, levará Disable.
No mais, é um pokémon tri-divertido, amei demais seguida da Mawile e Absol. Sua análise está legal, mas lembre-se que Scrappy é obrigatório para lidar com Banettes/Mega e Gengars.

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
 [Análise] Kangaskhan (Mega) 9jagN [Análise] Kangaskhan (Mega) 9FgV5
 [Análise] Kangaskhan (Mega) SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Carinatas Qui 14 Nov 2013 - 14:31

Surgiu uma dúvida...

O KANGASKHAN usa EARTHQUAKE num JOLTEON (ataca duas vezes).
Na primeira, dano duplo. Na segunda, normal (x1)? Porque 0,5x2=1,0 Razz

Como sempre, análise profissional...
Carinatas
Carinatas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2013

Frase pessoal : •_•


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Mitzblik Qui 14 Nov 2013 - 16:37

Carinatas escreveu:Surgiu uma dúvida...

O KANGASKHAN usa EARTHQUAKE num JOLTEON (ataca duas vezes).
Na primeira, dano duplo. Na segunda, normal (x1)? Porque 0,5x2=1,0 Razz

Como sempre, análise profissional...
Ele nem vai sobreviver ao primeiro, mas se levar o segundo, sim vai levar 100% porque recebe 2x mais dano de Ground.

________________
 [Análise] Kangaskhan (Mega) 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
 [Análise] Kangaskhan (Mega) FireIC_Big
 [Análise] Kangaskhan (Mega) 513 [Análise] Kangaskhan (Mega) 218 [Análise] Kangaskhan (Mega) 662
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Rê Sex 15 Nov 2013 - 11:29

Na boa, que venha a 7º Gen com um Pokémon chamando CounterdoMegaKangaskhan. Porque 3 em cada 5 times nas Rating tem uma coisa dessa na equipe...

E, fora meu Ferrothorn, não tem nada no meu time que resistiu a um Return, por exemplo.

O monstro sempre cai. Mas leva no mínimo 2 com ele... :/

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Rush Sex 15 Nov 2013 - 14:39

Rê escreveu:Na boa, que venha a 7º Gen com um Pokémon chamando CounterdoMegaKangaskhan. Porque 3 em cada 5 times nas Rating tem uma coisa dessa na equipe...

E, fora meu Ferrothorn, não tem nada no meu time que resistiu a um Return, por exemplo.

O monstro sempre cai. Mas leva no mínimo 2 com ele... :/
Como a LM4 disse, Gengar com Substitute é uma boa forma para derrotá-lo. Substitute anula do efeito de Sucker Punch, e sem Sucker Punch, fica impossível quebrar o Substitute, já que nenhum outro golpe irá afetá-lo. Infelizmente, Mega Gengar perde o Levitate, ficando vulnerável a ataques do tipo Ground, como o Earthquake. 


Conkeldurr com +2 Atk e Def com Bulk Up, provavelmente poderia aguentar o 2-Hit Return, além de dar 1-Hit K.O com Drain Punch. 


Mega Aggron tem uma defesa MUITO alta, ele também resiste a non-Stab Earthquake. 
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Pikachuzinha Sáb 16 Nov 2013 - 14:49

Movido para a área correta.

________________
 [Análise] Kangaskhan (Mega) KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Bubble Water Dom 17 Nov 2013 - 19:07

Sendo que Kangaskhan tem um move Dark, faz diferença a ability dele antes de Mega Evoluir?

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
 [Análise] Kangaskhan (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10 [Análise] Kangaskhan (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

 [Análise] Kangaskhan (Mega) Empty Re: [Análise] Kangaskhan (Mega)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos