Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[FILME] Pacific Rim Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[FILME] Pacific Rim Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FILME] Pacific Rim

2 participantes

Ir para baixo

[FILME] Pacific Rim Empty [FILME] Pacific Rim

Mensagem por cocotinha_white124 Qui 19 Set 2013 - 21:28

Esta é minha primeira review galera, decidi que o melhor seria fazer deste filme, o qual é um dos últimos que assisti, e me sinto confortável comentando-o.


Plot


Robôs gigantes batem em monstros gigantes. Em tempos contemporâneos o mundo se vê contra uma grande catástrofe, em meio ao oceano pacífico uma fenda se abre, e graças a ela os Kaijus são trazidos ao planeta, estes, monstros colossais, que aparentemente tem o instinto de destruir e matar. Com a ameaça é necessário um contra-ataque, o governo mundial se junta afim de criar os Jaeger, imensos mechas capazes de lutar de igual para igual com as bestas.
Estende-se isto por anos, até que os ataques se tornam tão frequentes que é necessário uma nova defesa, assim, a única opção se torna a destruição da fenda, eliminando a ameaça.


Comentários gerais


[SPOILERS]




A história


Bem, dizer o que sobre Pacific Rim? Eu fui ao cinema incrivelmente hypado, longe de ser tudo que esperava, mas o filme tem seus dotes. Não irei fazer um resumo aqui, só alguns comentários, mas bem, história é simples, e não passará do plot, a única mudança que temos, é que os Kaiju não são monstros que agem por instinto, mas sim extraterrestres clonados, que por ordem de seus líderes partem em direção a planetas, para poderem eliminar os parasitas(nós), e questões como a primeira chegada dos seres foi a milhões de anos.
Acho que uma das coisas mais irritantes na obra são algumas das personagens, em especial os dois cientistas, possuem um papel importante na história, porém, são terrivelmente chatos, tentam tirar risadas forçadas do público, e por mais que fosse algo fundamental para o decorrer do filme, torcia que passassem para uma cena com outras personagens.
Vamos ao final, onde enfim, os protagonistas e coadjuvantes de maior importância vão em direção à fenda, para poderem colocar uma bomba nuclear dentro desta e destruir o portal por onde passavam os monstros. A cena é de certa forma corrida, e sem graça, não tem impacto, não é marcante, não me emocionei quando duas das personagens morrem. A cena mais importante da obra é simplesmente esmagada pela luta anterior a ela, que é o verdadeiro clímax do roteiro quando o assunto é ação.
Então, após a morte dos dois coadjuvantes, a dupla de protagonistas deve terminar a tarefa, assim, entram em fim no círculo de fogo, lá dentro podemos ver alguns Kaiju sendo criados, os líderes da raça, etc. Eles então detonam a bomba, e saem felizes para sempre, esta parte ficou pelo menos para mim meio confusa, a forma que conseguem sair é estranha, já que era necessário um Kaiju para passar pela fenda. Bem, após isto temos uma cena final clichê, com o protagonista caído, a parceira dele ao lado, então temos um "Você está me sufocando.", que me fez querer vomitar, e o filme acaba.



Homenagem


Aos mais desavisados, o diretor, Guilhermo Del Toro, fez o filme como uma homenagem aos programas japoneses que assistia durante sua infância, e, o filme cumpre muito bem este papel. Temos cenas intensas com os pilotos controlando seu Jaeger, e ele em seguida responder aos comandos, como de costume, uma luta é guiada até seu final derradeiro, e então temos uma arma final do mecha revelada, para por fim, ganhar a disputa com o Kaiju com um golpe. Pacific Rim é ótimo neste quesito, sinceramente não entendo praticamente nada sobre os programas do gênero, já que não é de minha época onde eles possuíam grande audiência, minhas únicas fontes para o gênero são episódios aleatórios que via a anos na TV aberta.



Efeitos e fotografia


Wow, o filme é incrivelmente belo em seus efeitos, os monstros gigantescos são muito orgânicos e reais, os robôs tem texturas ótimas, talvez este seja o principal dote da obra, que foi capaz de proporcionar uma ação épica. A fotografia é muito bem encaixada e bonita, cores bem usadas, o ângulo é muito bem aproveitado, principalmente em batalhas, nas quais temos uma visão distante, e fez um ótimo uso na conversão para o 3D, que coloca no foco de nossos olhos ondas, enquanto temos os colossos ao longe.



Conclusão


Foram os tópicos que preferi levantar, além deles não vejo porque ressaltar outros. Para encerrar vou dar alguns últimos comentários sobre ele, é um filme que apesar de todos seus defeitos vale sim a pena, tem uma história mediana, muito básica, mas não chega ao ponto de ser ruim, o principal valor do filme fica na ação, que é simplesmente ótima, dando foco a ocorrida em Hong Kong. O filme peca por alguns pontos, mortes que não tem relevância, as personagens tem pouca profundidade em sua maioria, um enredo que teria se saído muito melhor se tivesse seguido sua premissa simples, do que aquela reviravolta escrota com aliens. Particularmente, acho que Pacific tinha muito potencial, mas teria se saído melhor com dois filmes, ou então até uma trilogia, podendo explorar início do aparecimento dos monstros, seu meio, o outro lado da fenda, entre outros. Acho que teria valido a pena se arriscar em algo assim, já que a história não consegue se formar na média das duas horas que a obra possui. Como já disse, o filme não é ruim, pelo contrário, ele é ótimo, porém vai se decepcionar se achar que ele vai ser uma revelação em história, seu foco fica no gênero no qual se inspira realmente.


Última edição por A. Oliver em Qui 19 Set 2013 - 22:34, editado 1 vez(es)
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[FILME] Pacific Rim Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FILME] Pacific Rim Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] Pacific Rim Empty Re: [FILME] Pacific Rim

Mensagem por Vulc Qui 19 Set 2013 - 21:40

Não, eu não vi o filme.

E como eu já tinha dito pra você quando me contou da reviravolta mais besta que eu já vi(parece até coisa de novela mexicana) eu até pensei em largar mão e não ir atrás de ver. Lembra um pouco Power rangers isso ai rs.

Mas né, se eu assistir, possivelmente vai ser só pela porradaria.

________________


Monotype Challenge 9.0 - Poison
[FILME] Pacific Rim 003[FILME] Pacific Rim 015[FILME] Pacific Rim 034[FILME] Pacific Rim 093[FILME] Pacific Rim 073[FILME] Pacific Rim 042
Vulc
Vulc
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[FILME] Pacific Rim Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FILME] Pacific Rim Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010

Frase pessoal : I'm still into you


Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] Pacific Rim Empty Re: [FILME] Pacific Rim

Mensagem por cocotinha_white124 Qui 19 Set 2013 - 22:21

Mia escreveu:Não, eu não vi o filme.

E como eu já tinha dito pra você quando me contou da reviravolta mais besta que eu já vi(parece até coisa de novela mexicana) eu até pensei em largar mão e não ir atrás de ver. Lembra um pouco Power rangers isso ai rs.

Mas né, se eu assistir, possivelmente vai ser só pela porradaria.
A reviravolta é meio blergh, parece que não convence, além de tudo ficar meio corrido. Claro que parece, PR é tipo a versão americana dos programas que citei no texo.
E vê, vale a pena pela porradaria, algumas cenas e a japinha sz

EDIT: Pras pessoas, essa análise deu a impressão que o filme é ruim, longe disto, só não esperem uma história fantástica, mas o filme é sim muito bom, divertido e etc.

________________
[FILME] Pacific Rim 8myJZtt
[FILME] Pacific Rim VQtu4
Puppet ~ Perfil ~ DevianART
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[FILME] Pacific Rim Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FILME] Pacific Rim Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] Pacific Rim Empty Re: [FILME] Pacific Rim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos