Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

+3
Micro
Rukbat
Kurosaki Mud
7 participantes

Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por Kurosaki Mud Seg 19 Ago 2013 - 23:34

MdM escreveu:
A continuação de uma adaptação - O Mar de Semideuses

*ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS*


Após o fracasso do primeiro filme, muitos semideuses perderam a esperança de que a franquia fosse retornar para um bom caminho. Eu fui um dos poucos que acreditei numa reviravolta. Ela veio? Em partes. Nunca teremos um Percy de 13 anos em MdM, apenas um Logan com 17. O roteiro se modifica, mas as raízes são as mesmas.
Devo admitir que se esforçaram dessa vez. Tingiram o cabelo da Daddario para lhe assemelhar a Annabeth. Acrescentaram Clarice, o espírito de Delfos, o Sr. D (pasmem, tá proibido de tomar vinho, huaha) e outros personagens até mesmo secundários.  O filme começa com flashbacks e minha primeira decepção da dublagem brasileira: Thalia virou TÁLIA, que pronúncia meldeos! Fora isso, mostram de uma maneira inusitada a chegada de Luke, Grover e Annabeth ao acampamento.  
Depois, a introdução de Clarice, Tyson e os erros de Sr. D, retomam uma magnífica nostalgia de MdM com aprofundamento, é claro que Tyson não apareceu na escola de Percy, mas mesmo assim, é divertido vê-lo chamar a filha de Ares de “VACA”, mesmo que não seja essa a intenção.
Os efeitos, disseram que ficaram ruins pela falência da empresa encarregada no meio das gravações. Só que não posso reclamar dos monstros, ficaram ótimos, Caribidis, Mantícora, o Touro que Luke solta no acampamento, e até Cronos, todos muito bem feitos. Talvez o olho de Tyson seja o ponto fraco, ficou meio embaçado em algumas cenas.
Como assisti em 3D, não pude deixar de reparar na tecnologia. Ponto de destaque para a explosão do Touro, os destroços ficaram realistas. Já Cronos se despedaçando foi fraco nesse termo. A sonoplastia tem como eu comentar na dublagem. Wendel Bezerra e Fábio Lucindo foram ótimos. O de Luke foi superior ao do primeiro também (exceto quando ele pede para não pisar no teto do Andrômeda kk).  Já o dublador de Tyson, achei uma escolha errada, uma voz parecida com a de Percy, podia ser mais abobalhada.
Enredo: tem todo um ritmo frenético, cenas excelentes como Percy dando um caldo em Luke, sangue nas feições de Percy sem censura! (isso foi ótimo), Annabeth mais pálida que um picolé ao ser envenenada pela Mantícora,  Marte e George no caduceu de Hermes, que aliás foi outro personagem grato acrescentado,  Sr.D criticando Zeus e elogiando Jesus,  Clarice presente em várias cenas, as bruxas que dirigiam o táxi com o bom humor e o olho único, Tyson e suas trapalhadas e brigas com Annabeth, e tantos outros pontos.
Mas, como leitor assíduo, senti falta de cenas essenciais e achei outras supérfluas. A começar por não ter Circe (exceto citarem que a ilha era dela) e nem o SPA em que Percy vira um porquinh-da-índia. Não tem Annabeth na busca pelo saber e quase nunca mais voltando. Não temos hidras em donuts (compreensível ao julgar que o primeiro filme adiantou isso) e faltou o antigo ator de Quíron, que foi substituído e menosprezado em partes, esquecido no final inclusive.
Cenas desnecessárias: Batalha com Cronos exagerada; Ethan Nakamura, Chris Rodrigues e Selena do lado do mal (ela só é do mal no quinto livro porr#), Luke entrando no acampamento, Hermes e sua fita adesiva mágica (coisinha ridícula), o sequestro mal-feito de Grover, Polibotes ficando vivo, aquele sátiro que acompanhou Clarice que foi inventado no meio do nada (ate morreu judiação) e outros pormenores.
Em suma, vale muito a pena assistir, acertaram bem mais nesse filme que em seu antecessor, mas não vão esperançosos que será fiel ao livro, nunca tudo é fiel ao livro em nenhum saga, lembrem-se disso. Dou nota 8/10, por erros já citados.  Vale a pipoca média e o ingresso, e as esperanças de MdT me consomem pela continuação

PS: Clarice, Thalia e Annabeth valem a pena rapazes -q

________________
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty Re: [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por Rukbat Ter 20 Ago 2013 - 5:11

Toda crítica que leio de MdM é dizendo que o filme é fraco e que continua na mesma faixa que LdR. ._.

Embora ainda não tenha assistido MdM, prefiro o Hobbit - A Desolação de Smaug. Não contém esses erros que ocorre em PJ. e.e

Mas só de saber que tentaram (apesar de terem que corrigir erros do filme passado) deixar mais fiel ao livro, já vale a pena assistir.

________________
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros DlVVenA

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros 8ajlZyv

 ブラック ー ホワイト 
BEST WISHES!
Rukbat
Rukbat
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty Re: [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por Micro Ter 20 Ago 2013 - 8:37

Dou 8,5/10. Os erros não foram tão gritantes ao meu ver, apenas o fato de os protagonistas já serem praticamente adultos. Percy limdo xeroso goxtoso me possua

A Clarisse tá umas 90x mais bonita do que eu imaginei.
A atuação da Annabeth tá meio fraca, ela parece pálida desde o inicio do filme. Sério. A versão menor dela atuou melhor em vinte segundos.

E eu sempre falei Tália, e não Falía, ou whatever seja a pronúncia original.

Obs: todas estão muito lindas.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty Re: [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por Grandrip Ter 20 Ago 2013 - 11:39

Já lançou? Pena que na minha city não tem cinema. O primeiro filme foi razoável, com muitos erros e cenas que não existiam e falta de cenas que deviam existir. Já li todos os livros e quando eu ver todos os filmes, vou ver a verdadeira mudança.
Grandrip
Grandrip
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/08/2013

Frase pessoal : Tem déficit de atenção? É noix.


Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty Re: [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por Kurosaki Mud Ter 20 Ago 2013 - 12:34

Micro, só explicando.. O problema não é o comelço do nome Thalia, mas sim a entonação. Thalía > Tália. e.e

________________
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty Re: [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por cocotinha_white124 Ter 20 Ago 2013 - 13:07

Realmente mais fiel ao livro, gostei de sua opinião, apesar de contraria-la em diversas partes, particularmente achei os efeitos muito fracos e artificiais, você não sente nenhum realismo, principalmente a cena de Cronos, o único que me agradou foi o cavalo marinho que agora não me vem o nome. Adiantaram realmente diversas coisas, Mantícora, semi-deuses traidores, grande profecia, entre outros.
Sinceramente, uma coisa que achei muito forçada foi o tablet, pqp, por mais que a série tenha uma modernização da mitologia grega aquilo ficou exagerado.
A ação em si achei boa, porém relativamente rápida, e Polifeno, que possui um papel de vilão, tem todo o brilho tirado pela sua sequência curta e sem graça, e claro, por Cronos.
No mais é uma bom filme para se divertir, daria 6~7/10.

Somente minha opinião. E também pronúncio Thalia com entonação no A >:

________________
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros 8myJZtt
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros VQtu4
Puppet ~ Perfil ~ DevianART
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty Re: [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por Grandrip Ter 20 Ago 2013 - 14:12

Esse negócio de adiantar as coisas é algo ridículo. Com tanto conteúdo que os livros apresentam, não há por que eles adiantarem as coisas por falta de conteúdo pra colocar no filme. Só acho que é esse o motivo.
Grandrip
Grandrip
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/08/2013

Frase pessoal : Tem déficit de atenção? É noix.


Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty Re: [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por Micro Ter 20 Ago 2013 - 21:07

Mud Hunter escreveu:Micro, só explicando.. O problema não é o comelço do nome Thalia, mas sim a entonação. Thalía > Tália. e.e
Então, foi o que eu disse.

Eu achava que se falava thÁlia, com aquele A tônico :0
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty Re: [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por Vulc Sáb 24 Ago 2013 - 21:23

Bem, da dublagem, apenas a queda do Luke(quando o percy tá surfando) ficou meio falha. Isso e a pronuncia do nome da filha de Zeus(o que me incomodou, mas isso é pessoal)

Mas o filme é legal. Claro que não é idêntico ao livro(longe disso) mas estou satisfeito. Pelo menos não fizeram uma merda maior que LdR. Acho que nessa saga de filmes devemos aceitar cada pequena melhora como um grande avanço.

Só achei tosco a parte morre-revive com alguns personagens logo no final do filme... Desnecessário. Isso e os personagens que foram mudados ou acrescentados(vide o sátiro que eu nem gravei o nome e a Silena).

Mas o humor compensa, as diversas piadas tornam um filme prazeroso de se assistir. Acho que se eu só visse os filmes e não tivesse lido, eu teria achado muito perfeito.
Sem mais delongas, eu acho que daria uns 7,5.
Vulc
Vulc
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010

Frase pessoal : I'm still into you


Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty Re: [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por ms. Sáb 24 Ago 2013 - 23:36

Alguém me explica aquela luta com Cronos?

________________
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros FmxLPRb
ms.
ms.
Fan Art Mod
Fan Art Mod

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros Empty Re: [Filme] Percy Jackson - Mar de Monstros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos