Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth

2 participantes

Ir para baixo

[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth Empty [FILME] Hellraiser III: Hell On Earth

Mensagem por Caio. Sáb 6 Jul 2013 - 17:31

CONTÉM SPOILERS


[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth Hellraiser-3-inferno-na-terra-capa


Nome Original: Hellraiser III: Hell On Earth.
Nome Brasileiro: Hellraiser III - Inferno na Terra.
Duração: Uma hora e trinta e três minutos.
Ano de Lançamento: 1992.
Genêro: Terror.

Elenco Principal:

Doug Bradley como Pinhead e Capitão Eliott.
Terry Farrell como Joey Summerskill.
Paula Marshall como Terri.

Diretor: Anthony Hickox.

Se você é fã de horror em geral, deve saber que muitos filmes lançados nos anos oitenta foram impactantes para tal gênero. Um desses filmes foi Hellraiser (Renascido do Inferno), que trouxe algo mais dark às produções do estilo, contendo grande apelo ao masoquismo. Baseado num livro de Clive Barker chamado The Hellbound Heart, Hellraiser também foi responsável por trazer ao mundo um dos personagens mais conhecidos do mundo do terror em geral, ninguém menos que Pinhead, o “comandante” dos cenobitas que aparecem ao longo de toda a série.

Seus efeitos especiais foram simplesmente maravilhosos para a época, além de trazer uma brutalidade pouco antes vista em filmes com tal classe (o que levou minha mãe, por exemplo, a me proibir de assistir esse filme quando criança, mas não Sexta-Feira 13 ou Halloween), como quando é rasgada a carne (usando ganchos!) de Frank logo no início do primeiro longa da série.

Enfim, o objetivo aqui não é falar do geral, mas sim do terceiro filme; inevitavelmente teremos de falar dos seus antecessores, certo? Errado. Assim como muitos filmes do gênero, as continuações após certo tempo passaram a parar de seguir uma ordem cronológica, de sentido. Hellraiser (ao menos nos quatro primeiros longas) até que a seguiu bem, mas o fato da personagem Kristen ter desaparecido do nada deixou muita gente meio chateada.

Ok, ok. Ela não desapareceu do nada. No filme, há algumas aparições de filmagens dela onde ela explica sobre A Caixa. Outro fator que incomodou bastante muitos fãs foi o “sumiço” dos Cenobitas antigos. Obviamente, eles não existem mais, o que levou a criação de novos (há até mesmo uma passagem no filme em que Pinhead diz que os atuais não eram tão bons quanto os antigos, pois foram feitos a mão).


[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth 661069-tk_391_super
Todos os cenobitas reunidos. Há alguns bem mal-feitos, como a primeira da esquerda e os dois últimos da direita, em contraste com alguns ótimos.


O que sobra para muita gente criticar disso é a falta de criatividade dos cenobitas novos. Isso eu até concordo. Poxa, o visual deles ficou muito simplório, além da participação ter sido bem... leviana. A perseguição pelas ruas poderia ter sido melhor aproveitada, pois, do jeito que foi realizada, ficou parecendo rápida e irreal (tudo bem que demônios saírem te caçando por aí tacando CDs e com um lança chamas não seja algo bem real, mas acho que vocês entenderam o recado).

Toda forma, a estória é bem aproveitada, já de praxe conforme os quatro primeiros filmes (que tiveram relação com Clive Barker) são. Não há como dizer que é algo previsível, embora muitas cenas tenham ficado óbvias e clichês, algumas até meio mal atuadas (como a cena da igreja, claro, falando do ator que fez o padre, e não de Doug Bradley que, como sempre, deu um show de interpretação).


[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth Hell+3+2
Doug como Pinhead, ótimo ator para um ótimo personagem.


Há piadas infames, o que fez Pinhead perder um pouco de sua seriedade, mas que acrescentaram um pouco de humor negro (como quando J.P. diz “Oh, meu Deus!” e o cenobita responde “Longe disso”). A única coisa que me deixou realmente magoado em relação a esse, especialmente, foi seu final bem... Falho. Todo o clímax foi meio que jogado fora, desaproveitado.

Uma coisa que me fez gostar p’ra caramba desse filme, entretanto, foi sua trilha sonora. Pesada, assim como o filme. O mais bizarro é que foi o primeiro a ser rodado fora da Inglaterra. Que se dane! Há ótimas composições aqui, como a porrada Hellraiser, de Ozzy, a música Hell On Earth do Motörhead, Troublemaker da banda Triumph e tantas outras. Um filme mediano, mas muito mais interessante que seus sucessores – embora Clive diga ser o que menos gosta entre os quatro primeiros. Vale a pena ver se gosta de terror em geral, principalmente dos filmes de oitenta e de suas raízes (já que esse é de noventa).

Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth Empty Re: [FILME] Hellraiser III: Hell On Earth

Mensagem por Bakujirou Sex 19 Jul 2013 - 2:16

/hm Nunca fui muito fã de séries ou filmes de terror, mas confesso que senti nostalgia ao ver que o filme é da década de oitenta / noventa. Eu ando caçando um filme antigo que assisti e até hoje não lembro do nome dele. /.-."

Boa review.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FILME] Hellraiser III: Hell On Earth Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos