Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GAME] Megaman I Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GAME] Megaman I Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GAME] Megaman I

4 participantes

Ir para baixo

[GAME] Megaman I Empty [GAME] Megaman I

Mensagem por Caio. Seg 1 Jul 2013 - 19:25

Nome Original: Rockman.
Nome Ocidental: Megaman.
Lançamento: 17 de Dezembro de 1987.
Plataforma: Nintendinho (NES).

[GAME] Megaman I Mega-man-1-sprite-gif




Certamente você já jogou Megaman ou viu Megaman na TV. Não importa sua faixa etária: quem não viu Megaman NT (que foi o mais novo que eu lembro de ter visto), viu a animação original. Da mesma forma, quem não jogou o X (para Super Nintendo, PC, PS2, etc), com certeza já deve ter jogado algum outro da série clássica ou até mesmo Megaman Zero. Hoje venho aqui, então, para falar do primeiro jogo de TODOS da série, surgido nos áureos tempos do Nintendinho (NES).

O ano? 1987. Senhores, quem julga o gráfico nessa época é bastante ignorante. Quem é programador deve saber a dificuldade que é programar um jogo do zero, com uma equipe pequena - isso hoje em dia, com vários recursos, IDEs, gráficos disponibilizados gratuitamente pela internet, e até mesmo a Interface Gráfica que virou algo comum. Agora imagine-se em 1987, criando o jogo em sabe-se lá qual PC, com uma limitação horrível de 8 Bits (que eram fantásticos para a época), com uma equipe bem pequena, para variar. Difícil, não?

Pois é. Por isso, não julguem esse jogo pelos seus gráficos: são bem bonitos para a época. Quem conhece alguns jogos de NES sabem do que eu estou falando. Isso sem falar na trilha sonora, onde os caras trouxeram ótimas músicas bem Rock 'N' Roll, já que Keiji Inafune era apaixonado pelo estilo. Tal paixão inclusive dera nome a Megaman, que no oriente se chama Rockman (e sabe-se Deus o porquê de ter ganhado esse nome até que bizarro aqui) e a Metal (Heavy Metal), o robôzinho que aparece em praticamente todos os jogos vestido com um capacete amarelo de operário.


Música de Seleção de Estágios

O jogo foi muito bem aceito pela crítica graças ao seu grande nível de dificuldade. Eu não estou brincando, nem eles. A minha reação ao jogar esse jogo a primeira vez foi de dar um soco na tela do PC e sair gritando pelado pela rua de tanta raiva. Se você jogou os jogos da série X, saiba que não há Dash (ou deslizes, como ocorreu de Megaman III para cima), Powered Shot, Roll (surgido a partir do Megaman II, se não me engana), Passwords (para salvar o jogo) nem nada do tipo. Você apenas pode pular e atirar, o que reduz bastante o número de coisas que você pode fazer no jogo, certo?

Errado. Ok, certo e errado. Grande parte do gameplay é focado em ter um timing quase perfeito e um ótimo senso de direção para não morrer caindo, por exemplo. Isso limita bastante as coisas, fazendo a fase ficar previsível após passar dela várias e várias vezes. Ainda sim, é bem divertido de se jogar. Até você memorizar (ou cagar de sorte, como eu) todos os inimigos e todas as combinações possíveis de movimentos deles pela tela, você já vai estar bem estressado, tendo se ferrado bastante ao longo do game.

Diferente de todos os outros jogos de toda a série Megaman, o I possui apenas seis Robot Masters (bosses), além do Dr. Willy, d'uma batalha contra si próprio, do Yellow Devil e do CWU-01P (esses últimos são muito chatos). Cada Robot Master é fraco a arma de outro, portanto é bom você seguir uma seqüência ao longo do jogo, facilitando bastante as coisas. Grande parte dos Robot Masters mais memoráveis (e que chegaram a repetir em outras sub-séries, como em Megaman NT) foram introduzidos com esse jogo, sendo eles Ice Man, Fire Man, Guts Man, Elec Man e Cut Man (ninguém lembra do Bomb Man, tadinho. Não confundir com o Bomberman).

É um ótimo jogo, bem divertido (depois de você aprender a jogar, claro; mesmo assim, você pode continuar morrendo loucamente às vezes) e simples. Bom para se jogar em momentos livres. Se você é um fã da série, vale a pena conhecer. Se não é, vale a pena conhecer também, porque esse é o início de tudo (embora seja MUITO diferente das outras sub-séries de Megaman). Se mesmo após tentar bastante você não conseguir ganhar de nenhuma fase, o YouTube possui alguns vídeos (inclusive em Português) mostrando-as.




Curiosidades:

* Megaman I é conhecido no Ocidente por suas horríveis capas, tanto na versão americana quando na versão européia.

* O personagem era para ser originalmente vermelho, mas devido a uma limitação técnica, fora escolhida a palheta azul. A cor vermelha seria mais tarde dada a seu rival, Protoman.

* Megaman foi baseado no personagem Astro, de Astro Boy (o Mangá que foi responsável por dar início às indústrias de animação japonesas).

* O Megaman que você vê é, na verdade, dividido em dois sprites: a parte de cima, composta por uma certa palheta, e a parte de baixo, composta por outra. Caso contrário, Megaman seria completamente azul.






Gráficos: 9.0/10
Gameplay: 10/10
Estória: 5.0/10
Soundtrack: 10/10
Média: 8.5/10
Nota Final: 9.0/10


Última edição por Mr. Perry em Sáb 6 Jul 2013 - 16:24, editado 1 vez(es)

________________
[GAME] Megaman I HokOmTd

[GAME] Megaman I NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman I Empty Re: [GAME] Megaman I

Mensagem por Bakujirou Ter 2 Jul 2013 - 1:45

Eu sou fã incondicional de Megaman e claro, eu tive a curiosidade de jogar ele [no emulador]. Acredito que eu fiquei bem BOLADO com o nível de dificuldade, de algum modo, gradativo [ok ok, é que eu era muito jumento jogando e depois de morrer tanto, memorizava a fase inteira]. Eu achei bem gratificante chegar ao final do game, é bem interessante.

Eu sempre tive paixão por jogos antigos, com este calibre de gráficos. Até digo que simpatizo muito mais com um 2d side-scrolling game, do que num ambiente 3d que me deixa confuso e tal.

Curti o post. HIHI

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[GAME] Megaman I G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman I Empty Re: [GAME] Megaman I

Mensagem por Caio. Ter 2 Jul 2013 - 17:10

Sem dúvida, o jogo de início parece impossível, ainda mais para quem tá acostumado com X2 pra cima, que já começa com Dash e ainda vai ficando, como ouvi uma vez um cara dizer no YouTube, "super tunado". Nesse é tudo muito simples, tanto que depois de um tempo as fases vão """facilitando""" porque você começa a gravar o movimento dos inimigos etc (embora aqueles robozinhos que voam na fase do Cuts Man e do Guts Man sejam chatos pra krl e meio imprevisíveis às vezes).

Eu concordo com você nisso, prefiro um 2D do que o 3D. Em geral o 3D me deixa MUITO confuso, tanto que odeio Mario Land mas amo os New Super Mario Bros. É tenso.

________________
[GAME] Megaman I HokOmTd

[GAME] Megaman I NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman I Empty Re: [GAME] Megaman I

Mensagem por Bakujirou Qua 3 Jul 2013 - 0:14

Mr. Perry escreveu:Sem dúvida, o jogo de início parece impossível, ainda mais para quem tá acostumado com X2 pra cima, que já começa com Dash e ainda vai ficando, como ouvi uma vez um cara dizer no YouTube, "super tunado". Nesse é tudo muito simples, tanto que depois de um tempo as fases vão """facilitando""" porque você começa a gravar o movimento dos inimigos etc (embora aqueles robozinhos que voam na fase do Cuts Man e do Guts Man sejam chatos pra krl e meio imprevisíveis às vezes).

Eu concordo com você nisso, prefiro um 2D do que o 3D. Em geral o 3D me deixa MUITO confuso, tanto que odeio Mario Land mas amo os New Super Mario Bros. É tenso.

Talvez, por sermos gamers de gerações passadas [por jogar games 8-bits e acostumados com 2d games] não vemos problemas em enfrentar games difíceis. Por isso tem tanta gente bagunçando com os gamers "da geração nova", mimados por saves, checkpoints, memory cards e tal. /hihi.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[GAME] Megaman I G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman I Empty Re: [GAME] Megaman I

Mensagem por -Ice Qua 3 Jul 2013 - 2:05

Olá, Perry, eu também sou um grande fã da série (por isso eu odeio ter nascido no fim da década de 90, eu perdi tudo de ótimo que teve nessa época) e gostei bastante do seu post/blog/slá.

Para falar a verdade, eu, como muitos outros, comecei com a série X também, mas hoje eu a desprezo pois tomou um rumo totalmente diferente e teve que ser transmitida para a série Zero, que também começou legal mas ficou cagada com o ZX, enfim.

Quanto aos gráficos, o 8-bit do Megaman é realmente um dos melhores para a época, usa muito bem a palheta de poucas cores do NES que tinha uma limitação bem chatinha (apenas quatro cores por sprite, e uma dessas cores tinha que ser a transparente -'-), mas hoje serve de inspiração para outros jogos da série (aka Megaman 9 e 10, jogos para Wii que são 100% 8-bit).

Enfim, eu queria destacar um ponto, as curiosidades. Você colocou apenas uma, sendo que há várias como que o Megaman inicialmente seria vermelho, mas depois eles mudaram para o tradicional azul pois essa cor tinha mais tonalidade na palheta do NES, que ele foi inspirado no Astro Boy, que o Megaman, na verdade, são dois sprites um em cima do outro, uma parte o rosto e outra a armadura, pois senão ele seria apenas azul... ENFIM, eu gostei bastante do texto/blog/slá, meus parabéns e continue assim, jovem, espero que faça resumos de grandes jogos que marcaram a história dos videogames.

Eu gosto da capa Europeia de MMI ._.
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman I Empty Re: [GAME] Megaman I

Mensagem por Caio. Sáb 6 Jul 2013 - 16:14

Bem Baku, não em considero um gamer tão da geração passada assim (embora eu tenha jogado muito mais jogos da Nintendo, tanto 16 quanto 8 bit além de alguns jogos Arcade), mas que o pessoal de hoje em dia é meio mimado, isso é inegável.

Dae -Ice. Queria ter nascido em 70, aí pegava tudo de bão em 80~90 :c Na verdade, queria ter nascido no fim de 80 pra poder curtir mais os anos 90... Enfim, fazer o quê?

Eu nem ouso jogar Megaman depois do X5, e joguei bem pouco do X4. Todos os anteriores eu achei bem legal, assim como até agora tenha curtido todos os Megaman da Série Clássica. Falta só arriscar jogar o 9 e o 10 para Wii xD

O pior de tudo é que eu conhecia grande parte dessas curiosidades, só a última que não D: Vou editar, colocando-as. Valeu.

PS: Megaman Zero parece tão... Aviadado D:



________________
[GAME] Megaman I HokOmTd

[GAME] Megaman I NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman I Empty Re: [GAME] Megaman I

Mensagem por Pink Dark Boy Sáb 6 Jul 2013 - 17:22

Belo review. Nem sabia dessa área, vou arriscar aqui mais tarde, se bem que poderiam mover o meu ultimo review para cá...

Quanto ao primeiro jogo da minha série favorita, considero como um diamante bruto. O jogo está ali, legal, mas da para ver que ainda não se acertaram todas as coisas. A dificuldade é bem desbalanceada em alguns pontos (como Elec Man que tira um terço da sua vida com um golpe), o level design é bem infeliz em algumas partes (Wily Castle 4 por exemplo, onde você tem que lutar contra os chefes com espaço bem reduzido, sem curas). Só gostaria de corrigir uma parte:

...Dash (ou deslizes, como ocorreu de Megaman III para cima), Powered Shot, Roll (surgido a partir do Megaman II, se não me engana), Passwords (para salvar o jogo). [...]

O nome do movimento inserido em Mega Man 3 é Slide, Powered Shot seria Charged Shot e o nome do cachorro é Rush. Mega Man II =/= Mega Man 2, Mega Man 2 é o jogo de NES (Rockman 2) e Mega Man II é o de Game Boy (Rockman World 2), assim como o 3 a III, isso ficou confuso, principalmente na grafia das box-art americanas. Desculpa estar sendo chato assim, mas como sou fanboy...

________________
[GAME] Megaman I Vnfe2u
Pink Dark Boy
Pink Dark Boy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2011

Frase pessoal : eu sou gay


http://cooldrink.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman I Empty Re: [GAME] Megaman I

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos