Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Saramandaia Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Saramandaia Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saramandaia

+2
Black~
Kurosaki Lucas
6 participantes

Ir para baixo

Saramandaia Empty Saramandaia

Mensagem por Kurosaki Lucas Seg 24 Jun 2013 - 14:11

Saramandaia 640px-Sara--_2013-06-23_23-31
Prevejo ficar no vácuo aqui, pois mais da metade do fórum não deve gostar da teledramaturgia da Globo.

Bom estamos diante a um clássico da Globo. Quem nunca ouviu falar da Dona Redonda que de tanto comer explodiu na remota cidade de Bole-bole? Pois é nessa novela que há esta famosa personagem, que antes foi interpretada por Wilza Carla, já falecida, e agora será interpretada pela mãe Lucinda do lixão Vera Holtz, uma grande atriz.
É uma novela que vale a pena ser assistida, de certo muitos momentos de risos serão arrancados com a comédia que é ambientada, além de algumas cenas também inapropriadas para menores de 16 anos por conter nudez leve (alguém ainda lembra de Gabriela? Pois é a putaria também vai estar nessa nova novela das 23).
Lembrando que apesar de Ricardo Linhares ser o autor dessa nova versão, ela é apenas uma adaptação da novela original, escrita por Dias Gomes.

Sinopse escreveu:A história se situa no fictício município de Bole-Bole, na zona canavieira de Pernambuco, que passa por um plebiscito para a mudança do nome. O movimento é encabeçado por duas facções: os tradicionalistas, liderados pelo prefeito Zico Rosado, pelo professor Aristóbulo e pelo sobrinho de Zico, o empresário Carlito Prata, que usam argumentos históricos para manter o nome atual, Bole-Bole; e os mudancistas, liderados por Tibério Vilar, pela sua neta, a idealista Zélia e pelo vereador João Gibão - este último irmão do prefeito Lua Viana -, que alegam vergonha do nome, querendo mudá-lo para Saramandaia.

Além da disputa pelo nome da cidade, outras tramas se desenrolam como a guerra entre as famílias Vilar e Rosado. A primeira é encabeçada por Tibério Vilar, que teve um caso na juventude com a misteriosa Candinha Rosado, mãe de Zico Rosado, o poderoso prefeito da cidade e que manda e desmanda em Bole Bole. Zico, quando jovem, se apaixonou por Vitória, filha de Tibério e juntos viveram um intenso amor, até serem separados pelos seus respectivos pais. Trinta anos depois, e Vitória, viúva de seu marido, volta á cidade em busca de consertar erros do passado e sua paixão por Zico Rosado acaba renascendo das cinzas. O prefeito casou-se e tornou-se pai, mas continuou pensando em seu antigo amor. Zico porém desperta o ódio dos filhos de Vitória, Pedro, Tiago e Zélia, que são mudancistas e nem imaginam que sua mãe teve um caso com o coronel. Para piorar, os filhos jovens dos dois, Stela e Tiago se apaixonam, intensificando cada vez mais a luta entre os Vilar e os Rosado. Do outro lado da trama, se destaca a arretada Risoleta, uma moça provocante e dona de uma tumultuada pensão frequentada pelos homens de Bole Bole, arranjando muitas vezes desavenças com as beatas da cidade, lideradas por Maria Aparadeira, esposa de Seu Cazuza. O que Risoleta não imaginava é que fosse se apaixonar logo pelo misterioso professor Aristóbulo Camargo, que guarda de todos um segredo obscuro.

João Gibão é um dos líderes dos mudancistas, um moço tímido mas muito sonhador. Uma das características mais peculiares em João é sua excêntrica corcunda nas costas que não revela para ninguém, nem mesmo para sua namorada Marcina. Sua mãe, Leocádia, é a única que sabe o que ele esconde nas costas, pois nem mesmo seu irmão Lua Viana - prefeito de Bole Bole - mantém grandes intimidades com João. A noiva de Lua é Zélia, uma das filhas de Vitória trabalha como veterinária e possui um gênio forte, luta pelo que quer e ocasionalmente é mais engajada que o próprio noivo.

Mas o que mais chama a atenção na cidade são as características exóticas de alguns personagens da história: o professor Aristóbulo Camargo, que vira lobisomem nas noites de lua cheia; Marcina, que provoca incêndios onde toca e queimaduras em quem toca; João Gibão, que esconde em sua corcunda um belo par de asas; Encolheu, que prevê o tempo com dores ósseas; Candinha, que cria e interage com galinhas imaginárias, Dona Redonda, que explode de tanto comer; Zico Rosado, que põe formigas pelo nariz; Vitória, que derrete toda vez que vê Zico Rosado; Seu Cazuza, que põe o coração pela boca quando está nervoso; Tibério, que criou raízes de tanto ficar sentado; Dona Pupu, que guarda a cabeça do marido morto em uma redoma de vidro; Stela, que pode fazer coisas mortas voltarem à vida com suas lágrimas, entre outras "diferenças".

Bom, abri esse tópico para divulgar, para que assistam às 22 horas hoje um especial dela. É realmente uma boa novela, não sei quantas vezes meu pai, minha tia, meu avô, minha avó já falou comigo sobre essa novela. Minha tia então pegava no meu pé quando era criança e falava que se eu comesse muito eu ia explodir que nem a Dona Redonda. kk'
Enfim, é um tópico de discussão também, quem quiser...

Vácuo profanamente eterno.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Saramandaia Sp3b0Xd
Saramandaia 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPSaramandaia 006Saramandaia 018Saramandaia 031Saramandaia 135Saramandaia 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Saramandaia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Saramandaia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Saramandaia Empty Re: Saramandaia

Mensagem por Black~ Seg 24 Jun 2013 - 14:18

Eu assisto novela às vezes, é triste ser excluído -q.

Enfim, eu acho que esse nome eu já tinha escutado, mas não tinha noção de que era uma novela, se eu não tiver com preguiça talvez assista, é bem bizarra -q.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Saramandaia Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Saramandaia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Saramandaia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Saramandaia Empty Re: Saramandaia

Mensagem por Cubo. Seg 24 Jun 2013 - 15:02

muito LOUCA essa novela

gente gorda e lobisomen
avatar
Cubo.
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Saramandaia Left_bar_bleue10 / 1010 / 10Saramandaia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : sou caipira pira pora


Ir para o topo Ir para baixo

Saramandaia Empty Re: Saramandaia

Mensagem por Cap'n Cook' Seg 24 Jun 2013 - 15:19

A última novela que assisti foi Avenida Brasil. 
Dela pra trás, assisti todas as novelas das 9 e algumas das 7 ( as das 6 são chatíssimas ). Mas, dela pra cá, acredito que a qualidade tenha caído. Vamos ver se essa presta.

________________
Saramandaia Stormtrooper_by_fiurino-d6bdxr6
Set por meu
Cap'n Cook'
Cap'n Cook'
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Saramandaia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Saramandaia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2011

Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart


Ir para o topo Ir para baixo

Saramandaia Empty Re: Saramandaia

Mensagem por Kurosaki Lucas Ter 25 Jun 2013 - 11:14

Cara, eu até gostei da novela, começou bem, Dona Redonda já divando na novela e tals, os efeitos ficaram legaizinhos, mas tipo, achei um pouco parecida com a teledramaturgia da Record, admito que não gostei muito disso, achei que esses novos atores ficaram um pouco sem sal, mas bom, espero que essa impressão passe com o tempo... Não sei se viram na hora que a Vitória (Lilia Cabral) chega em Bole-bole e fica trocando olhares com o Zico Rosado (José Mayer), aquela cena ficou com uns efeitos que deixaram muito a desejar.
Enfim, achei muito comédia a Dona Redonda e acho que ela realmente é o maior destaque da novela. Espero que o autor se dedique mais a ela do que Dias Gomes em sua versão, ela morreu no capítulo 26 (de 160 capítulos), aplicando a porcentagem e proporção, ela morreria no nono ou no décimo capítulo nessa versão de 57 capítulos.

Enfim, até agora estou gostando. Mas não me impressionou.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Saramandaia Sp3b0Xd
Saramandaia 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPSaramandaia 006Saramandaia 018Saramandaia 031Saramandaia 135Saramandaia 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Saramandaia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Saramandaia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Saramandaia Empty Re: Saramandaia

Mensagem por Leo Ter 25 Jun 2013 - 11:31

ñ curti

n rolou peitinhos

________________
Saramandaia LmPxc4G
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Saramandaia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Saramandaia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Saramandaia Empty Re: Saramandaia

Mensagem por Kurosaki Lucas Sex 28 Jun 2013 - 18:18

A novela tá ficando recheada de mistérios, mas não tem nada que prenda o público de fato além de suas bizarrices. Apesar da desmotivação de continuar a assistir algo que é previsível, ainda sobre um pouco de tempo para assistir a comédia forçada e os novos bordões, além da exuberância alimentar da Dona Redonda.
Acho que estou vendo essa novela mais pela Dona Redonda, aquelas minas bonitinhas (neta do Zico Rosado e a filha da Dona Redonda) e aquele carinha irmão do Gibão, o prefeito de bole-bole.
Mas pela trama mesma... Só resta expectativas futuras, pois atualmente, eu realmente não estou empolgado. Deveria estar, já que esperei tanto pela estreia desse remake (desde o início do ano).

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Saramandaia Sp3b0Xd
Saramandaia 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JPSaramandaia 006Saramandaia 018Saramandaia 031Saramandaia 135Saramandaia 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Saramandaia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Saramandaia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Saramandaia Empty Re: Saramandaia

Mensagem por Caio. Sex 28 Jun 2013 - 19:36

Quando vi o comercial me deu extrema vontade de ver, parece ser uma novela bem divertida e engraçada. É uma pena que seu horário não seja muito bom para quem trabalha/estuda, mas... Fazer o quê?

________________
Saramandaia HokOmTd

Saramandaia NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Saramandaia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Saramandaia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Saramandaia Empty Re: Saramandaia

Mensagem por Black~ Sex 28 Jun 2013 - 19:38

Eu assisti os três primeiros capítulos (só não assisti ontem) e a novela realmente não foi grandes coisas, também esperava mais da novela, vamos esperar pra ver -q.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Saramandaia Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Saramandaia Left_bar_bleue0 / 100 / 10Saramandaia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Saramandaia Empty Re: Saramandaia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos