Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia para novatos: O que fazer no fórum?

+13
Hypno
andergiehl
Asami
JulietdoTsu
Richie
Solo Hit-yplo
Mag
Kurosaki Mud
mo tesao
-Ice
Sally
GodFire
Yoshihime
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Yoshihime Qui 21 Mar 2013 - 22:59

Criei o tópico nessa área, mas podem mudar ele pra outra caso seja comodo, pode estar faltando muita coisa, se tem algo que pode ser adicionado diga.

Guia para novatos: O que fazer no fórum?


Em um belo dia você se cadastrou nesse fórum por acaso, mas não sabe por onde começar a interagir. Oras, existem muitos caminhos a seguir e eu vou mostra-los aqui nesse guia.

1- Primeiros passos

Os Primeiros passos a serem dados no fórum são relacionados ao seu funcionamento. A primeira coisa a ser feita é dar uma olhada nas regras do fórum. Para acessá-las Clique aqui.

Feito isso seria interessante saber como usar as ferramentas, caso você nunca tenha participado de um fórum antes. Existe um FAQ muito útil aqui para isso. Para acessá-lo Clique Aqui.

Pronto agora que você conhece o principal sobre nosso funcionamento está na hora de se apresentar para a galera. Clique aqui para ir até a área onde você pode criar seu tópico de apresentação.

Depois disso tudo chegou a hora de explorar o fórum. Afinal, você veio aqui para interagir, não é? Vamos dar uma olhada nas nossas áreas:

2- Área Geral

Sobre ela eu não tenho muito o que falar, o principal dela são as Notícias para postar e debater sobre elas, evite postar rumores nessa área. Além da parte de Apresentações.


3- A Área de Jogos

Clique aqui para ir até ela.

Bem, este é um fórum de Pokémon, que antes de qualquer coisa é uma série de jogos. Então essa é uma das áreas principais do fórum. Dedicado ao In-Game. Está dividida em alguns sub-fóruns de acordo com as gerações. Se você quiser falar sobre pokemon Blue vá para o sub-fórum da primeira geração, a “Game Boy” e assim em diante. Cada sub-fórum vai possuir alguns tópicos fixos que podem ser bem úteis. Vou citar aqui algo repetido muitas vezes nas regras especificas ao criar um tópico procure deixar explicito o seu objetivo com uma tag no título:


DaniloT_DS escreveu:(Dúvida) - Caso queira fazer alguma pergunta.
(Dica) - Caso queira postar uma dica.
(Tutorial) - Caso você queira postar um tutorial (uma dica mais "longa")


Caso esteja interessado em criar teorias, e debate-las sobre a Geração VI existe uma área para isso, sim! Clique aqui para ir até ela. Mas antes de postar nela leia isso

Depois das áreas para os jogos de cada uma daquelas gerações nos portáteis temos áreas para os jogos dos consoles de mesa: Nintendo 64, Game Cube, Nintendo Wii, e jogos de Pokémon para PC.

Depois disso temos a área de Outros Jogos de Vídeo Games. Uma área interessante. Clique aqui para ir até ela. Nela você pode criar tópicos sobre seus jogos favoritos, ou responder caso ele já exista, vou listar aqui os tópicos mais ativos, que podem interessar a muitos membros novos:

> [Oficial] League of Legends.
> [Oficial] Grand Chase
> Que videogames vocÊ tem/tinha/pretende ter (?)
> Currently Playing
> Steam

A próxima área é a de Emuladores e Roms,  sobre ela a única coisa que eu peço é que leia Esse tópico antes de postar qualquer coisa nela.
Tutorial útil: Tutorial para acessar Wi-Fi através do Desmume



4- ABP

A área ABP é relacionada a duas coisas: Pokémon Competitivo e Challenges, coisas para expandir a experiência do Gameplay.

Ok, Guillerjo, acho que quero jogar esse tal competitivo, mas não sei de nada sobre isso.

Tudo bem, vou lhe ajudar exatamente com isso, com sua iniciação aqui vai uma lista de tópicos que vão te ajudar e muito a entrar no mundo do competitivo:

> [Guia]Bem vindo ao estádio
> [Guia] Dicionário Competitivo
> [Guia]Controlando seus atributos
> [Tutorial] Tiers
> Referências e links recomendados pelo Spin

Bacana, mas e esses Challenges ae, qual é a deles?

Traduzido ao pé da letra “Challenge” é “Desafio” e é isso mesmo que eles são,  desafios específicos para tornar a experiência de jogo mais emocionante e/ou desafiadora.

Nessa área você pode criar seu challenge independente, ou participar de um coletivo

5- A Otakulândia

Depois de jogos pokémon é bem conhecido por seu animê, e mais distantemente pelo TCG e pelo [url=TCG]mangá[/url].  Essa é área para falar sobre essas coisas além de outros animes e mangás!

Na área de outros animes e mangás tem uma série de tópicos que podem interessar a novatos:

Animes:

> [GUIA] Índice de animes da área.
> Sugerindo Animês

Mangás:

> Guia - Índice de mangás da área
> Sugerindo Mangás!

6- Fanarea

Depois das áreas envolvendo diretamente pokémon vamos para uma parte mais OFF do fórum. Primeiro a área criativa, que dividirei em 4 partes:

6.1 – Design e Fan-arts.

Essa é a parte dedicada a edição e criação de imagens, nessa área você pode: pedir coisas no shopping, participar de concursos, entre eles o popular e freqüente Sign of the Week, publicar seus trabalhos e/ou ver dos outros, Ler/criar tutoriais

Mas, Guillerjo, eu não sou bom com fanarts o que faço?

Opa, vou te ajudar mais uma vez meu caro.

Aqui vou listar tópicos que vão te ajudar MUITO:
> Photoshop FAQ

>Conselho GIMP - Uma Mão Amiga

> [GUIA] Melhores Tutoriais e Escolas Ativas.

> Lista de Sites úteis

> Download de Programas de edição de imagens

6.2 Fanfics e HQs

Sobre essa área eu não tenho muito o que falar é basicamente o lugar para postarem suas fanfics e HQs sobre pokemon e outros temas, para os iniciantes aqui vão as dicas:

> Auxilio Direto
> Guia de Tutoriais - Fanfics
> Guia de Tutoriais - HQs

6.3 AMVs

Área para postar seus AMVs

6.4 RPGs

Uma área mal aproveitada do fórum, ela tem um potencial bem legal, você pode criar RPGs sérios, com mecânicas avançadas e enredos mais elaborados, ou RPGs 4fun

Aqui vai uma listinha de tópicos interessantes:

> Lista de Tutoriais para RPGs
> Sobre 4fun RPGs

7- Diversão

Uma área mais descontraída, mas com muito potencial, aqui você pode jogar Jogos de Fórum, postar vídeos legais que encontra na internet, participar das entrevistas, contar desventuras sobre sua vida, enviar felicitações para aniversariantes e etc. Aqui uma lista de tópicos interessantes da área:

Classificados (tópico para divulgação de conteúdo externo)
Jogo das Vantagens
Que pokémon é?
O aprendiz
Quais são suas séries preferidas?
Recomende Filmes
O que Você está ouvindo agora
Batalha de Músicas
clubinho dos mixtapes firmezas
-The Midnight Klüb-
Last Fm.
Café Literário da Pokémon Mythology
O que você está lendo?
Como você conheceu a PM?
OFF
Futebol
Se mostrando para os outros
Formulário de contatos
Poste aqui suas histórias que ocorreram em suas jogatinas em pokémon.




Última edição por bubblegum queer em Seg 26 Ago 2013 - 15:09, editado 4 vez(es)

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por GodFire Qui 21 Mar 2013 - 23:22

Amay, parabéns Gui, explicou tudo! Exijo como fixo! +_+

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Sally Qui 21 Mar 2013 - 23:27

Fixando... De grande utilidade.

Muito bom tutorial, espero que ajude e guie alguns membros por aqui... ;3


Kurosaki

Deixei como anúncio para que seja vizualizado em toda a área Geral, digamos, a área de introdução ao fórum.


Última edição por iSally em Qui 21 Mar 2013 - 23:28, editado 1 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muito obrigada, elazul
Sally
Sally
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2012

Frase pessoal : Hi there


Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por -Ice Qui 21 Mar 2013 - 23:27

Hey, Gui, tópico legal até, lembrou de quando eu entrei no fórum e nem criei tópico de apresentação.

Gostei do tópico, quem ler vai se socializar bem na PM, algo que poucos novatos fazem. De todas essas áreas eu só posto as vezes no off e no IMAGENS DAHORA, atualmente estou mais na área de fanfics mesmo. Agora que eu vi acho que vou criar um RPG...
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por mo tesao Qui 21 Mar 2013 - 23:32

Mandou bem aí double, nem parece que fui eu que fiz.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Kurosaki Mud Sex 22 Mar 2013 - 0:28

Está de parabéns Gui, muito bem organizado e correto, vai ajudar bastante gente. : D

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Mag Sex 22 Mar 2013 - 1:50

Queria ter comentado primeiro, mas pensei que brigariam comigo.

O mais legal é a forma sucinta e direta que você fez. Se fosse algo prolongado, nenhum novato daria atenção.
Muito boa a iniciativa, Gui. A partir daí, os mods e você podem ir complementando pouco a pouco, mas sempre mantendo esse caráter direto.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Solo Hit-yplo Sex 22 Mar 2013 - 6:00

É tipo o que eu estava planejando na SDM só que mais convidativo a leitura. Eu adorei.

________________



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[RPG] Um Rolê em Santos


3DS FC:1693-1759-0216
Solo Hit-yplo
Solo Hit-yplo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/07/2011

Frase pessoal : próximo por favor


http://www.fangamesproject.zz.mu/

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Richie Sex 22 Mar 2013 - 6:31

Adorei o resultado, sua iniciativa realmente resultou em algo de alta utilidade e que pode servir também para membros que antes só dedicavam-se a área Random e desconheciam e ou não tinham interesse em outras áreas do fórum. Só falta arrumar um BBcode ali na área da Otakulândia. Mas eu curti muito, Guillerjo. Talvez seria bom colocar como link de guia da Fan Art aquele tópico de FAQ do Photoshop feito pelo Ulquiorra.
Richie
Richie
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Yoshihime Sex 22 Mar 2013 - 13:48

Obrigado a todos que comentaram.


Richie escreveu:Adorei o resultado, sua iniciativa realmente resultou em algo de alta utilidade e que pode servir também para membros que antes só dedicavam-se a área Random e desconheciam e ou não tinham interesse em outras áreas do fórum. Só falta arrumar um BBcode ali na área da Otakulândia. Mas eu curti muito, Guillerjo. Talvez seria bom colocar como link de guia da Fan Art aquele tópico de FAQ do Photoshop feito pelo Ulquiorra.

Adicionei o Link, obrigado pela sugestão

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por JulietdoTsu Sex 22 Mar 2013 - 14:54

Bom, se colocaram o PS FAQ é bom também colocar o Mão Amiga, que pelo visto, nem no guia de tutoriais está.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

厈   Web e afins
厈   2º LAPM
厈   Zoofilia with Ursaring - PS Tutorial
厈   Raptr | Skoob
厈   Clube das Series
厈   FASCOTHOTS - Capitulo 12

JulietdoTsu
JulietdoTsu
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue1 / 101 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : JuninhoHacker me pegou


Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Yoshihime Sex 22 Mar 2013 - 15:29

JulietdoTsu escreveu:Bom, se colocaram o PS FAQ é bom também colocar o Mão Amiga, que pelo visto, nem no guia de tutoriais está.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Link adicionado

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Asami Sex 22 Mar 2013 - 19:07

Amei o tópico. Muito bem feito, vai ajudar muita gente, os novatos e os que não são e querem achar os tópicos mais rapidamente. Yep, bom trabalho.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por andergiehl Sáb 23 Mar 2013 - 12:52

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tópico para falar de coisas que aconteceram na sua jogatina, por exemplo, achar Shinies ou conseguir os prêmios da Pokeathlon.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Hypno Dom 24 Mar 2013 - 4:20

Se quiser, pode adicionar meus tópicos caso o membro novato se interesse por música:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E Também há alguns tutoriais e dicas de minha autoria nas áreas, caso se interesse(Os tópicos são de minha autoria). É apenas uma sugestão. Os deste post caberão na parte de Diversão.

Eu adorei o guia. Lembro-me dos meus tempos de novato, não sabia aonde postar e como postar. Sofri muito, demorei para adaptar-me. Com este guia, ficará muito mais fácil, não existia um igual na época. Explicou tudo de forma inteiramente correta e direta, não fez rodeios quanto as serventias das áreas e o que fazer nelas. Meus parabéns!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
 
The Calm Mind Shop!
Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
Fale comigo
Hypno
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Guia para novatos: O que fazer no fórum? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Guia para novatos: O que fazer no fórum? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para novatos: O que fazer no fórum? Empty Re: Guia para novatos: O que fazer no fórum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos