Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Concurso]Skilled Scholar I Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Concurso]Skilled Scholar I Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Concurso]Skilled Scholar I

+3
knew
Rowt
Spin
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Spin Qui 24 maio 2012 - 16:11

Se você acha que a área de tutoriais e dicas merecem mais tutoriais de qualidade e acha que tem condições de ajudar, mãos à obra, pois vos apresento o primeiro concurso de tutoriais da Arena de Batalha Pokémon!
A missão é simples: elaborar um tutorial e o melhor será reconhecido como o tutorial oficial da ABP moderação.
Mas é só escrever um tutorial e pronto? Mais ou menos... para participar do concurso, serão apresentados temas relacionados a pokémon competitivo. Para este primeiro concurso os temas são: Natures, Effort Values, Individual Values e Base Stats. Acha que entende sobre algum destes temas? Os vencedores serão premiados com uma fita "Skilled Scholar"

Regras e termos de participação
- Qualquer um pode participar, podendo se inscrever em todos os temas disponíveis.
- Nada de plágios aqui. Faça o seu tutorial. Traduções de tutoriais também não serão aceitos.
- Ao participar do torneio, você está automaticamente autorizando a Pokémon Mythology utilizar seu tutorial da maneira que quiser, podendo editá-lo se julgar necessário. O autor original do tutorial continua recebendo os créditos por sua criação normalmente, independentemente de quaisquer eventuais modificações no texto.
- Ao final, todos os tutoriais que participarem do torneio serão publicados no forum.

Como participar
Para participar é simples, você só precisa escrever um tutorial com os temas "Effort Values", "Individual Values", "Natures" ou "Base Stat" e enviá-lo para mim (Spin) por MP até o fim do mês de Junho Julho (deste ano =p). Você pode participar em apenas um dos temas, em dois ou até mesmo em todos se quiser, basta ter vontade ^^, porém cada membro poderá enviar no máximo apenas 1 tutorial de cada tema (caso mande mais de um tutorial do mesmo tema, será válido apenas o último enviado). Caso opte por escrever mais de um tema, envie 1 MP separada para cada tema.
obs: vou postar aqui quem enviou tutoriais para confirmar "inscrições". Se você enviar uma MP e em 3 dias eu não postar aqui, por favor, envie novamente ^^.

Critérios de escolha:
- Conteúdo: se eu vou escrever um tutorial sobre EVs, o conteúdo deve abrenger tudo (ou quase tudo) de importante sobre EVs.
- Foco: se eu vou escrever sobre EVs e começar a falar em como conseguir PP Ups, não estou focando no tema!
- Prezar pelo português: não vamos verificar cada vírgula e acento, mas por favor, escreva um texto possível de se entender e com o mínimo de gírias possível.
- Apresentação: a maneira como o tópico é organizado. Tópicos bagunçados receberão menos pontos aqui.

Pontuação final: Nota = Conteúdo * ( Foco + Apresentação + Português ),
com Conteúdo variando entre 0 e 5;
Foco variando entre 0 e 10;
Apresentação variando entre 0 e 7;
Português variando entre 0 e 3.

Os tutoriais que atingirem uma pontuação final acima de 70 participarão de uma votação para auxiliar na escolha do melhor tutorial do assunto.
Obs: a escolha final dependerá da opinião da ABP + votação. O tutorial que vencer a votação pode não necessariamente ser o escolhido.
Obs²: caso nenhum tutorial atinja a pontuação de 70 pontos, o tema será proposto novamente em outro concurso.

A apresentação
Mas o que seria o item apresentação na nota? Basicamente, a forma como seu tutorial está estruturado. Um bom texto costuma ter introdução, desenvolvimento e conclusão. Sendo um tutorial um texto, nada mais justo do que começar assim.
Outro ponto importante: referências. A menos que você tenha fuçado no jogo e descoberto totalmente por conta própria, sem recorrer a nada e nem ninguém, você provavelmente leu algo ou viu alguém fazer algo parecido, nem que tenha sido uma "faísca". Indicar estas referências não só da os devidos créditos a quem originalmente escreveu sua fonte de pesquisa, como também adicona confiabilidade ao seu texto.
Outra recomendação: divida o assunto em temas (ou mini-capítulos se preferir). Isto facilita para quem está lendo. Dependendo do número de "mini-capítulos", pode ser interessante criar um índice para o seu tutorial.
Por fim, jamais esqueça de colocar um título para o seu tutorial. Lembrando que o título não é necessariamente o tema!

Os temas
Como se pode ver, os temas apresentados são bem amplos. "Effort Values" por exemplo, pode ser interpretado de várias formas. Cabe ao participante identificar qual interpretação renderá um melhor tutorial, por isso, "decifrar" o tema faz parte do desafio.

A fita Skilled Scholar
Como reconhecimento pelo esforço em colaborar com a ABP Moderação, os autores dos tutoriais premiados receberão uma ribbon simbólica, a Skilled Scholar Ribbon: seu tutorial recebeu uma estrela!:
[Concurso]Skilled Scholar I Semttulo2dfc


Última edição por Spin em Sáb 16 Jun 2012 - 21:41, editado 1 vez(es)

________________
[Concurso]Skilled Scholar I OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Spin Qui 14 Jun 2012 - 11:21

Ok, fail da minha parte criar em uma área restrita à ABP Mods x.x (e ninguém me avisa...)

Movendo para uma área "aberta" e prorrogando o prazo para o fim de Julho.

________________
[Concurso]Skilled Scholar I OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Rowt Seg 18 Jun 2012 - 15:11

Pode ser um tutorial com mais de um dos temas?
Rowt
Rowt
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Spin Seg 18 Jun 2012 - 15:17

Rowt escreveu:Pode ser um tutorial com mais de um dos temas?
Nops, pois os tutoriais serão avaliados separadamente. Mas você pode fazer um tutorial para cada tema.

________________
[Concurso]Skilled Scholar I OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por knew Seg 18 Jun 2012 - 17:12

O que seria um tutorial sobre Base Stat ? Um tutorial falando como funciona o aumento dos stats de acordo com a sua base ?
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Spin Seg 18 Jun 2012 - 18:37

Base Stat é o que faz Deoxys-S ser mais rápido que qualquer outro pokémon, ou então o HP gigantesco de Blissey. Por exemplo, o base stat do Arceus é 120 HP / 120 Atk / 120 Def / 120 SAtk / 120 SDef / 120 Spd / 720 BST*, o que o torna mais forte que qualquer outro pokémon em termos de stats. Eu considero este tema o mais desafiador, pois é um conceito extremamente simples, mas bem difícil de se explicar sem causar confusão com os stats vistos na tela do DS ou stat boost (como Swords Dance ou Agility).

Não sei se perceberam, mas estes 4 temas são exatamente as 4 variáveis que definem os stats (que aparecem na tela) de cada pokémon!

* BST = Base Stat Totals

________________
[Concurso]Skilled Scholar I OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Sr Babe Ter 19 Jun 2012 - 20:45

Spin escreveu:Base Stat é o que faz Deoxys-S ser mais rápido que qualquer outro pokémon, ou então o HP gigantesco de Blissey. Por exemplo, o base stat do Arceus é 120 HP / 120 Atk / 120 Def / 120 SAtk / 120 SDef / 120 Spd / 720 BST*, o que o torna mais forte que qualquer outro pokémon em termos de stats. Eu considero este tema o mais desafiador, pois é um conceito extremamente simples, mas bem difícil de se explicar sem causar confusão com os stats vistos na tela do DS ou stat boost (como Swords Dance ou Agility).

Não sei se perceberam, mas estes 4 temas são exatamente as 4 variáveis que definem os stats (que aparecem na tela) de cada pokémon!

* BST = Base Stat Totals

Err...acho que vou participar.
O que tinha escrito n era nada...

________________
Chalenges completos:
Spoiler:


Bars de torneios
Spoiler:


[Concurso]Skilled Scholar I Ba1pi

Set by Hypno
Sr Babe
Sr Babe
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/06/2011

Frase pessoal : OMGH


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Condemner4000 Qui 21 Jun 2012 - 19:05

Só uma pergunta.

Porque não posta pelo menos um "layout" básico de como deveriam ficar os tutoriais? Aí fica mais fácil depois, porque senão cada tópico vai ficar diferente do outro.
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Spin Sex 22 Jun 2012 - 10:40

hm... a verdade é que não há um layout pré-definido ainda. Como esse é o primeiro concurso, caso ele tenha futuro, podemos aproveitar o layout de um dos vencedores para ser o oficial ^^

________________
[Concurso]Skilled Scholar I OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Zekshiram Sex 22 Jun 2012 - 13:05

Quero particpar!mas pode pegar informaçoes da internet?

________________
[Concurso]Skilled Scholar I 2L9zjnH

 Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo. Vinicus de Moraes

Ninguém vai chegar do mar
Nem vai me levar daqui
Nem vai calar minha viola
Que desconsola, chora notas
Pra ninguém ouvir...


[Concurso]Skilled Scholar I Map_Midbus_by_Neslug[Concurso]Skilled Scholar I Map_Dark_Bowser_by_Neslug[Concurso]Skilled Scholar I Map_Bowserball_by_Neslug
[Concurso]Skilled Scholar I Broggy



[Concurso]Skilled Scholar I Blitty_by_sUpeRMaRioGalAxY
Obrigado por visitar meu perfil.
Zekshiram
Zekshiram
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/05/2012

Frase pessoal : Sofrimento é escolha, dor é inevitavel!


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Spin Sex 22 Jun 2012 - 13:34

RubyShiftry escreveu:Quero particpar!mas pode pegar informaçoes da internet?
Desde que você não de ctrl+C ctrl+V sim. Você pode ler o tanto de informações que quiser, desde que faça a sua própria versão (fazer a própria versão não é mudar 2 ou 3 palavras do original) e fazer referências dando créditos às pessoas que lhe deram a informação.

________________
[Concurso]Skilled Scholar I OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Zekshiram Sex 22 Jun 2012 - 16:26

E Prescisam ter ilustraçoes?

________________
[Concurso]Skilled Scholar I 2L9zjnH

 Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo. Vinicus de Moraes

Ninguém vai chegar do mar
Nem vai me levar daqui
Nem vai calar minha viola
Que desconsola, chora notas
Pra ninguém ouvir...


[Concurso]Skilled Scholar I Map_Midbus_by_Neslug[Concurso]Skilled Scholar I Map_Dark_Bowser_by_Neslug[Concurso]Skilled Scholar I Map_Bowserball_by_Neslug
[Concurso]Skilled Scholar I Broggy



[Concurso]Skilled Scholar I Blitty_by_sUpeRMaRioGalAxY
Obrigado por visitar meu perfil.
Zekshiram
Zekshiram
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/05/2012

Frase pessoal : Sofrimento é escolha, dor é inevitavel!


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Spin Sex 22 Jun 2012 - 16:36

Apenas se julgar necessário. Ilustrações são facas de 2 gumes. Ajudam MUITO a explicar, mas podem poluir o texto e expiram.

________________
[Concurso]Skilled Scholar I OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Zekshiram Sex 22 Jun 2012 - 21:49

Ja posso começar o meu?e escolho?se for o senhor qual sera?

________________
[Concurso]Skilled Scholar I 2L9zjnH

 Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo. Vinicus de Moraes

Ninguém vai chegar do mar
Nem vai me levar daqui
Nem vai calar minha viola
Que desconsola, chora notas
Pra ninguém ouvir...


[Concurso]Skilled Scholar I Map_Midbus_by_Neslug[Concurso]Skilled Scholar I Map_Dark_Bowser_by_Neslug[Concurso]Skilled Scholar I Map_Bowserball_by_Neslug
[Concurso]Skilled Scholar I Broggy



[Concurso]Skilled Scholar I Blitty_by_sUpeRMaRioGalAxY
Obrigado por visitar meu perfil.
Zekshiram
Zekshiram
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/05/2012

Frase pessoal : Sofrimento é escolha, dor é inevitavel!


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Spin Sáb 23 Jun 2012 - 16:07

RubyShiftry escreveu:Ja posso começar o meu?e escolho?se for o senhor qual sera?
Tem certeza que leu o tópico?
Spin escreveu:Como participar
Para participar é simples, você só precisa escrever um tutorial com os temas "Effort Values", "Individual Values", "Natures" ou "Base Stat" e enviá-lo para mim (Spin) por MP até o fim do mês de Junho Julho (deste ano =p). Você pode participar em apenas um dos temas, em dois ou até mesmo em todos se quiser, basta ter vontade ^^, porém cada membro poderá enviar no máximo apenas 1 tutorial de cada tema (caso mande mais de um tutorial do mesmo tema, será válido apenas o último enviado). Caso opte por escrever mais de um tema, envie 1 MP separada para cada tema.

________________
[Concurso]Skilled Scholar I OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Concurso]Skilled Scholar I Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Concurso]Skilled Scholar I Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Concurso]Skilled Scholar I Empty Re: [Concurso]Skilled Scholar I

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos