Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GIMP] Tutorial Ragna Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GIMP] Tutorial Ragna Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GIMP] Tutorial Ragna

4 participantes

Ir para baixo

[GIMP] Tutorial Ragna Empty [GIMP] Tutorial Ragna

Mensagem por Slip1OOOO Seg 5 Mar 2012 - 16:14

Dificuldade:Média
Material usado:
2 Renders
Algumas collages
1 C4D
1 Textura
Download dos itens aqui


Começando...
Crie uma nova imagem indo em Arquivo > Nova e insira as dimensões que preferir (usei 450x210), abra sua render arrastando-a até a imagem criada ou indo em Arquivo > Abrir e posicione-a como quiser. Duplique essa render e selecione a cópia, feito isso vá em Filtros > Desfocar > Desfocagem Gaussiana e insira os valores 15,0 x 15,0, ponha essa cópia em baixo da render original e se achar necessário abaixe um pouco a opacidade, feito isso terá uma sombra. Colora o fundo com alguma cor que ache que fique bem com a render.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vamos agora ao BG, use collages a gosto para preencher seu BG, se quiser colora alguns indo em Cores > Colorizar, como algumas das minhas collages tem um fundo branco, eu coloquei algumas no modo "Multiplicar" assim o fundo branco se disfarça no BG, também usei a borracha + brush Fuzzy Circle e bati em algumas collages para dar uma impressão de papel apagado. Após isso pegue uma collage maior e colora com a cor principal de sua render (no caso da minha, um vermelho mais alaranjado) posicione essa collage atrás da render, feito isso duplique essa collage e mova a camada dessa cópia pra cima da render, posicione essa camada na parte inferior da render, dê uma desfocada gaussiana de 5,0 x 5,0. Agora parece que sua render está rasgando o BG, dahora né.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dica: Se perceberem, eu peguei uma outra render do mesmo personagem (Ragna) deixei ela em preto e branco, baixei bastante a opacidade e a apaguei um pouco, isso foi só pra completar mais um pouco meu BG, se quiser faça isso também ^^

Agora adicione uma textura nesse BG, abra sua textura de papel amassado (todos os itens usados estão disponíveis mais acima) e importante que a camada dessa textura esteja acima das collages, mude o modo da textura para "Sobrepor" e vá em Cores > Dessaturar para deixa-la em preto e branco. Abra agora seu C4D de bolinhas, redimensione se achar necessário e colora se quiser.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora hora daquele efeito de desintegração na render, faça mais 2 cópias da render, mova cada uma das cópias, uma pra esquerda e outra pra direita, feito isso combine essas duas cópias e ponha-as em baixo da render original, agora selecione a borracha (Shift + E) e com o Blood Brush apague e vá batendo com cuidado nos cantos dessa cópia combinada, caso erre ou queira voltar e tentar denovo, uso o comando Ctrl+Z para voltar e tentar denovo. Quando acabar, duplique essa camada e dê uma desfocagem gaussiana de 5,0 x 5,0. Quando terminar terá algo mais ou menos assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dicas: Achei meu BG meio vazio e coloquei alguns brushes bem escondidos nos cantos pra dar uma completada, se achar que precisa disso também, faça!

Hora do tratamento, vá em Camada > Copiar como é visto, selecione essa camada e comece a tratar usando as ferramentas "Brilho e contraste", "Níveis" e "Curvas", abaixo algumas imagens mostrando como configurei cada uma dessas opções:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Novamente, vá em Camadas > Copiar como é visto e selecione a ferramenta de Mistura (L), escolha as cores roxo (f600ff) e laranja (ffa200), agora vá em Cores > Mapear > Mapear com degradê, mude o modo dessa camada para "Luz Suave" e a opacidade para 12. Após isso crie uma nova camada transparente (Camada > Nova camada) e com a ferramenta de preenchimento (Shift + B) e com a cor 230405 use na camada transparente, agora com a cor branca selecionada, selecione a ferramenta de mistura e escolha o degradê "Frente para transparente" e passe em algum canto para fazer uma iluminação dahora, abaixe a opacidade para 22~20 para deixa-la mais desfarçada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estamos quase acabando, vamos aos retoques finais, novamente vá em Camada > Copiar como é visto e dê uma aguçada na render, para fazer isso é só voltar para a camada que está sua render original, clique nela com o botão direito e clique em "Alfa para seleção", volte até a camada recém criada e a seleção vai contornar sua render, então vá em Filtros > Realçar > Aguçar e maneire na escolha do número, no caso aqui eu usei 20 para que a render ficasse bem nítida. Se quiser mais alguns retoques na iluminação crie uma nova camada transparente e bata o pincel (P) com o Fuzzy brush da cor branca em algumas partes da tag (bati uma vez no cabelo do Ragna, e bati mais um na cor vermelha na mão sinistra dele). Para criar uma borda crie uma nova camada transparente, depois vá em Seleção > Tudo e depois Seleção > Criar borda, vai aparecer uma caixa de diálogo e ponha o valor 1 e marque a opção "Enevoar borda". Aí é só passar o pincel com um brush circular na seleção e sua borda será feita, se quiser ela mais transparente vá abaixando a opacidade do pincel. Quando acabar terá um resultado parecido com esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Espero que gostem heim :3 Dedico esse tutorial aos amiguinhos Weegee, LeoB, Miss, Jet, Mich, Typlo, Leo, Low, Uteta, Cheren e Kuro.


Última edição por Slip+ em Ter 6 Mar 2012 - 10:32, editado 1 vez(es)
Slip1OOOO
Slip1OOOO
Designer
Designer

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial Ragna Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial Ragna Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial Ragna Empty Re: [GIMP] Tutorial Ragna

Mensagem por MEMEMASTER420 Seg 5 Mar 2012 - 16:18

Ótimo tutorial, Slip, uma outcome perfeita e você explicou perfeitamente. Esses splatters aí deram a impressão de que ele tava saindo deles, like a bolha, pena que é de GIMP, se não eu postava uma outcome.
Mas enfim, adicionado ao guia
MEMEMASTER420
MEMEMASTER420
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial Ragna Left_bar_bleue6 / 106 / 10[GIMP] Tutorial Ragna Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2011

Frase pessoal : Aqui estou eu na toca do Rayquaza


http://leobueno.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial Ragna Empty Re: [GIMP] Tutorial Ragna

Mensagem por Cheren Ter 6 Mar 2012 - 7:57

Tenho uma dúvida Slip!
A collage que você usou que dá impressão que está rasgando o BG, ela vem um pouco transparente, e quando eu coloco na frente da render e dou uma desfocada, estraga a sign, por que fica um pouco transparente.

Como você fez pra ela não ficar transparente?
Cheren
Cheren
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial Ragna Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial Ragna Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011


http://pokemon.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial Ragna Empty Re: [GIMP] Tutorial Ragna

Mensagem por Slip1OOOO Ter 6 Mar 2012 - 9:38

LeoB escreveu:Ótimo tutorial, Slip, uma outcome perfeita e você explicou perfeitamente. Esses splatters aí deram a impressão de que ele tava saindo deles, like a bolha, pena que é de GIMP, se não eu postava uma outcome.
Mas enfim, adicionado ao guia
Obrigado por adc meu tuto ao guia Leo :3.

Cheren escreveu:
Tenho uma dúvida Slip!
A collage que você usou que dá impressão que está rasgando o BG, ela vem um pouco transparente, e quando eu coloco na frente da render e dou uma desfocada, estraga a sign, por que fica um pouco transparente.

Como você fez pra ela não ficar transparente?
Hm... comigo nunca deu esse problema, tenta ao invés de colorir a collage indo em Cores > Colorizar, clique na sua camada e selecione Alfa para seleção, aí passa duas vezes ou mais o pincel pra cor ficar bem forte e então da a desfocagem. Se continuar assim me manda uma print, assim eu posso solucionar este problema facinho ;]
Slip1OOOO
Slip1OOOO
Designer
Designer

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial Ragna Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial Ragna Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial Ragna Empty Re: [GIMP] Tutorial Ragna

Mensagem por Eon Ter 6 Mar 2012 - 21:10

Cara, demorei 44 minutos e 29 segundos pra fazer essa sign D:

Mas até que ficou boa, eu gostei. Aqui a outcome:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na hora de duplicar duplamente a render, eu não tinha blood brushes, então fiz uns esquemas com degradê e gaussian blur e deu nisso aê, espero que goste.

EDIT: Eu queria saber oque é "adicionado ao guia" '-'


Última edição por Sir V. Nightraÿ Löwenthal em Qua 7 Mar 2012 - 10:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Respeite as regras, desabilite a assinatura. :/)
Eon
Eon
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial Ragna Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial Ragna Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial Ragna Empty Re: [GIMP] Tutorial Ragna

Mensagem por Slip1OOOO Qua 7 Mar 2012 - 10:59

Eon escreveu:Cara, demorei 44 minutos e 29 segundos pra fazer essa sign D:

Mas até que ficou boa, eu gostei. Aqui a outcome:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na hora de duplicar duplamente a render, eu não tinha blood brushes, então fiz uns esquemas com degradê e gaussian blur e deu nisso aê, espero que goste.

EDIT: Eu queria saber oque é "adicionado ao guia" '-'
Realmente, o seu resultado ta ótimo, Eon. O que eu esqueci de avisar no tutorial e que você acabou errando foi na hora de por a collage em cima da render, eu disse para colorir indo em Cores > Colorir mais é sempre melhor você clicar na camada da collage com o botão direito do mouse, selecionar "Alfa para seleção" pegar o pincel e passar até que a cor fique bem forte. Desse jeito a parte de baixo da render iria sumir. Mas mesmo que você fizesse isso a collage iria pegar metade da render, e isso não é bom, poderia ter deixado a collage mais baixa. Tirando esse enorme chato ta tudo ótimo ai, gostei :}

E quando algum FAM adiciona ao guia, eles destacam seu tutorial aqui.
Slip1OOOO
Slip1OOOO
Designer
Designer

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial Ragna Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial Ragna Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[GIMP] Tutorial Ragna Empty Re: [GIMP] Tutorial Ragna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos