Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Alterações no ranking de players Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Alterações no ranking de players Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alterações no ranking de players

+2
Dark_Azelf
Spin
6 participantes

Ir para baixo

Alterações no ranking de players Empty Alterações no ranking de players

Mensagem por Spin Seg 27 Fev 2012 - 13:14

Os membros mais ativos nos últimos torneios já devem ter notado que a atualização nos rankings tanto de simuladores, quanto de NDS andam muito lentas ultimamente. A ABP está ciente do problema e pensando no assunto. O principal problema encontrado é que os rankings são relativamente antigos e com muitos membros que já não são mais ativos nos torneios participando. Isto acaba por sobrecarregar a lista, dificultando as atualizações. A principal solução encontrada: limitar o tempo de duração do ranking em um sistema de temporadas. O sistema seria simples: após um período de tempo, o participante com o mais pontos seria o campeão da temporada e então o ranking seria resetado para a temporada seguinte. Durante a elaboração do sistema, a ABP encontrou um problema: a duração da temporada. Foram propostos 3 períodos de duração, todos com prós e contras e por isso não se chegou a um consenso final. Por isso, resolvermos abrir a discussão para aqueles que participam dos torneios. Os períodos propostos foram de 3 meses, 4 meses ou 6 meses de duração. A seguir, uma tabela de prós e contras.

3 meses
Prós
  • As tiers do smogon (que a gente usa) são atualizadas a cada 3 meses e assim a temporada teria a mesma duração;
  • Menor possibilidade de um participante com boa colocação deixar o forum no meio da temporada;
  • Maior competitividade e menor inatividade, pois com um número um pouco menor de torneios dentro de uma temporada, cada partida mexe com a tabela.
Contras
  • Pouco tempo para realizar os torneios;
  • Maior dificuldade para montar, treinar e testar o time, principalmente no DS, devido ao tempo curto.


4 meses
Prós
  • Tempo não tão curto quanto em 3 meses e nem tão longo quanto em 4 meses;
  • Tempo razoável entre torneios.
Contras
  • As tiers mudariam no meio da temporada e possívelmente no decorrer de um torneio. Pokémons UU poderiam passar para OU e vice-versa, havendo a possibilidade de modificações nos times.


6 meses
Prós
  • Tempo hábil para realizar os torneios com folga e maior número de torneios em uma mesma temporada
  • Facilita na preparação e teste dos times antes de cada torneio
Contras
  • Muito tempo para resetar o ranking pode aumentar o número de membros inativos no ranking que apenas "ocupam espaço".
  • No caso de um competidor ganhar muitos pontos logo no início (no primeiro mês da temporada ganhar todos por exemplo), a competitividade é altamente ameaçada com um mesmo competidor sempre no topo e a temporada se torna um tanto monótona (vide formula 1 ano passado).

Basicamente, menos tempo representa maior competitividade, porém menos tempo de preparação. Com mais tempo, fica mais fácil para "respirar", mas a competitividade pode ser ameaçada.

Com isso resolvemos democratizar. Qualquer um pode opinar qual período de duração achar melhor. Só serão consideradas opiniões justificadas e a opinião de participantes ativos dos torneios terão mais peso.

Os detalhes serão revelados mais tarde, mas o sistema de temporadas prevê um novo sistema de pontuação que leva em conta o tamanho do torneio (torneios maiores dão pontuações maiores) e um método mais adequado para punir jogadores que abandonam o torneio (mas nada de alertas, apenas perda de pontuação no ranking) e outras coisitas mais xD.

________________
Alterações no ranking de players OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Alterações no ranking de players Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alterações no ranking de players Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Alterações no ranking de players Empty Re: Alterações no ranking de players

Mensagem por Dark_Azelf Seg 27 Fev 2012 - 13:28

Na minha opinião para os torneios de PO seria bom 3 meses, até pelo número de participantes ser limitado,e para DS 4 meses dá para treinar Ev's e chegar o nível 100.
Podia dar opinão? Se sim, acho melhor fazer uma votação no tópico.

________________
Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas banindo
Indecisos cordões
Ainda fazem mais merda
Banindo
sem razão
e acreditam nos posts
Vencendo a moderação

Copiei do Leo rs
Dark_Azelf
Dark_Azelf
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Alterações no ranking de players Left_bar_bleue2 / 102 / 10Alterações no ranking de players Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : Eli é um treiner muito lgl e foda1


http://pokemonglacialwind.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações no ranking de players Empty Re: Alterações no ranking de players

Mensagem por Spin Seg 27 Fev 2012 - 13:39

Dark_Azelf escreveu:Na minha opinião para os torneios de PO seria bom 3 meses, até pelo número de participantes ser limitado,e para DS 4 meses dá para treinar Ev's e chegar o nível 100.
Podia dar opinão? Se sim, acho melhor fazer uma votação no tópico.
É só postar indicando seu voto. "Eu voto em X meses por causa disso, disso e daquilo". Uma votação no tópico não diz muito, apenas indica opiniões anônimas, que para este assunto são irrelevantes, afinal, votos sem justificativa serão desconsiderados, então quem quiser opinar precisa postar de qualquer jeito, tornando a votação desnecessária.

________________
Alterações no ranking de players OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Alterações no ranking de players Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alterações no ranking de players Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Alterações no ranking de players Empty Re: Alterações no ranking de players

Mensagem por Dark_Azelf Seg 27 Fev 2012 - 13:44

Eu voto em 3 meses por causa da participação do players, que são muito poucos os que acessam a área de simuladores e se inscrevem nos torneios.
Voto apenas na área de simuladors, não tenho acesso a Wi-Fi.

________________
Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas banindo
Indecisos cordões
Ainda fazem mais merda
Banindo
sem razão
e acreditam nos posts
Vencendo a moderação

Copiei do Leo rs
Dark_Azelf
Dark_Azelf
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Alterações no ranking de players Left_bar_bleue2 / 102 / 10Alterações no ranking de players Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : Eli é um treiner muito lgl e foda1


http://pokemonglacialwind.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações no ranking de players Empty Re: Alterações no ranking de players

Mensagem por Gaudério Ter 1 maio 2012 - 23:30

Spin escreveu:4 meses
Prós
  • Tempo não tão curto quanto em 3 meses e nem tão longo quanto em 4 meses;
  • Tempo razoável entre torneios.
Contras
  • As tiers mudariam no meio da temporada e possívelmente no decorrer de um torneio. Pokémons UU poderiam passar para OU e vice-versa, havendo a possibilidade de modificações nos times.
"Tempo não tão curto quanto em 3 meses e nem tão longo quanto em 4 meses" é uma expressão meio estranha visando que você está falando justamente sobre os 4 meses, acho que você quis dizer ali 6 meses.

Enfim, para simulador, acho que 3 meses está de bom tamanho, já que é bem mais fácil preparar um time, pois você só monta, não requer horas, dias, ou semanas de breeding e afins, por isso, não requer tanto tempo para o mesmo, além de que, jogadores tendem a ser mais ativos visando que fica mais complicado de um player ficar muito acima de outro em quesitos de pontos, o que como você mesmo já citou, aumento na competitividade.

________________
Alterações no ranking de players Phant3Alterações no ranking de players Phant3Alterações no ranking de players Phant3Alterações no ranking de players Phant3Alterações no ranking de players Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Alterações no ranking de players Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alterações no ranking de players Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Alterações no ranking de players Empty Re: Alterações no ranking de players

Mensagem por Yoshiro Qua 2 maio 2012 - 0:35

Opinando apenas sobre torneios de simuladores pois não participo de torneios Wifi:

Eu voto em 3 meses: Bastante gente entra no fórum por um tempo joga alguns torneios e abandona, logo uma atualização mais rápida deixaria o rank mais organizado. E quanto a falta de tempo para a realização de torneios, basta apenas realizar torneios simultâneos.
Yoshiro
Yoshiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Alterações no ranking de players Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alterações no ranking de players Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : hard-boiled


Ir para o topo Ir para baixo

Alterações no ranking de players Empty Re: Alterações no ranking de players

Mensagem por Isr Qua 2 maio 2012 - 11:38

O ranking de torneios via simulador já foi decidido faz um tempo, que será de 3 meses. O ranking já entrará em cena após o 1st Mythological Championship!, pois este é o primeiro que será atribuido ao mesmo. Quanto aos torneios Wi-fi eu não possuo conhecimento, mas acho que quem ainda quiser votar, pode votar.

________________
Alterações no ranking de players Llg0Y5XAlterações no ranking de players BoryukqAlterações no ranking de players MJjnsYXAlterações no ranking de players IRXHZII
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Alterações no ranking de players Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alterações no ranking de players Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

Alterações no ranking de players Empty Re: Alterações no ranking de players

Mensagem por Spin Qui 3 maio 2012 - 14:11

Acho que o melhor mesmo é testar com os simuladores e se funcionar expande para Wi-Fi. Por hora o pessoal do Wi-Fi usa o ranking "atual" mesmo.

________________
Alterações no ranking de players OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Alterações no ranking de players Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alterações no ranking de players Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Alterações no ranking de players Empty Re: Alterações no ranking de players

Mensagem por ade50 Sex 4 maio 2012 - 0:40

Pq não fazem os dois com duração de 3 meses, daí no final pega os melhores de cada temporada e eles jogam entre si( ou em mata-mata), para decidir o melhor jogador do ano

________________
Alterações no ranking de players 24q4tpi
Alterações no ranking de players Musicbar
Títulos:
ade50
ade50
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Alterações no ranking de players Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alterações no ranking de players Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Alterações no ranking de players Empty Re: Alterações no ranking de players

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos