Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Associação] Música + Fic. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Associação] Música + Fic. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Associação] Música + Fic.

3 participantes

Ir para baixo

[Associação] Música + Fic. Empty [Associação] Música + Fic.

Mensagem por Time Waltz Seg 16 Jan 2012 - 2:44

Dizem que quando você ouve música enquanto faz outra atividade paralela, sua criatividade é estimulada (menos quando você ouve funk[Associação] Música + Fic. Awesome_Face). O mesmo vale para quando você está escrevendo uma fic. Mas não é qualquer tipo de música que pode te ajudar. Para descrever uma cidade e as ações de um personagem nela, a escolha mais sabia seria de uma música não muito agitada e alegre. Para temas de batalha, uma música agitada e forte. Mas isso varia de pessoa para pessoa. O importante é escolher sabiamente as músicas, ou até mesmo fazer uma playlist.
Logo abaixo vou fazer duas one-shots de exemplo, uma ouvindo música e a outra ouvindo um funk pesadão (um gênero musical que não me agrada). Lá vai!

Ouvindo música boa. hehe/:

Ouvindo funk. ROAR:

Sinceramente, não sabia que ia ser difícil. Estou suando e com cãibras na mão por ter feito essa droga de one-shot/exemplo. Lembre-se que são só exemplos.
Mas voltando ao assunto, é muito importante você fazer fics ouvindo música pois o seu cérebro vai assemelhar a música com a situação. Mas as músicas variam do gosto da pessoa. Logo abaixo tem algumas matérias que falam se é bom ou não ouvir música enquanto faz alguma coisa. Uns defendem outros criticam.

Defende: 007Blog:

Critíca: Hyperscience:

Mas é vocês que escolhem entre ouvir ou não músicas enquanto cria uma fic. Mais abaixo vou postar somente como exemplo, algumas músicas que podem ser usadas enquanto se cria determinadas situações.

Cidade:
Luta:
Tragédia:
Romance:
Mistério/Dungeons:
ETC...:

Bem e é isso. Isso foi só uma amostra de músicas. Sim, sim todas do FF9. Mas com o tempo, vocês vão achar o tipo de músicas de vocês, e isso ajudará bastante no desenvolvimento da fic. Espero que tenham gostado do meu primeiro tutorial.

Comentem! =D
Time Waltz
Time Waltz
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Associação] Música + Fic. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Associação] Música + Fic. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2011

Frase pessoal : The Mechanized Menace


Ir para o topo Ir para baixo

[Associação] Música + Fic. Empty Re: [Associação] Música + Fic.

Mensagem por Gus Seg 16 Jan 2012 - 17:35

Olá!

Gostei do tutorial em si. Foi bem organizado, explicado, e sem muitos erros, parabéns.
Eu mesmo quando faço fics, SEMPRE ouço música, concordo que fico com mais criatividade. Quando estou estudando para provas, comentando fics também. Na maioria das vezes quando faço isso aí ouço músicas de animes, jogos, Beatles, Ramones e Elton John. Claro, de acordo com a cena que estou escrevendo.

Enfim, o assunto do tutorial é bem interessante/legal/ importante. Obrigado por ter postado!

________________

Tutoriais x  Last.fm

[Associação] Música + Fic. M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Associação] Música + Fic. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Associação] Música + Fic. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

[Associação] Música + Fic. Empty Re: [Associação] Música + Fic.

Mensagem por Lando232 Sáb 21 Jan 2012 - 18:24

Eu também.Gosto de músicas como "Psycholosocial",do Slipknot e "Dance,Dance",de Fall Out Boys,quando estou escrevendo histórias e minha imaginação desperta batalhas alucinantes..
Músicas japonesas românticas,como Love complex:"Boku+(alguma coisa)=Love?" me fazem pensar numa abertura não-feita de animê.
Músicas como "Helena",de My Chemical Romance me fazem pensar em Drama...

Bom,eu gosto muito dessas músicas ao escrever redações escolares(???)e,claro,fanfics.
Até!
*volta para o Card*
Lando232
Lando232
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Associação] Música + Fic. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Associação] Música + Fic. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2011

Frase pessoal : nobody can change,but i can


http://www.amorpokemon.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Associação] Música + Fic. Empty Re: [Associação] Música + Fic.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos