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(Dica)Golpes Variáveis

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Mensagem por Beer Dom 20 Set 2009 - 23:06

Não sei se aqui é a seção adequada, mas trouxe estas infos para ajudar o pessoal.

Golpes Variáveis
Você já olhou algum dia na Pokédex e viu alguns ataques com dano indefinido? Não? Eles podem ser bem utilizados ou não, depende da situação em que você utiliza-o.

Assunrance:
Tipo:(Dica)Golpes Variáveis Dark
Precisão: 100%
PP: 10
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O Poder dobra quando o usuário recebe algum dano primeiro.
Código:
Power 50: Quando ataca  primeiro ou não reçebe ataque direto.
Power 100: Quando reçebe algum ataque direto antes de atacar.

Avalanche:
Tipo:(Dica)Golpes Variáveis Ice
Precisão: 100%
PP: 10
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O Poder dobra quando o usuário recebe algum dano primeiro.
Código:
Power 60: Quando ataca  primeiro ou não reçebe ataque direto.
Power 120: Quando reçebe algum ataque direto antes de atacar.

Brine:
Tipo:(Dica)Golpes Variáveis Water
Precisão: 100%
PP: 60
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Special
Poder: O Poder dobra quando o usuário tem menos de metade do seu HP.
Código:
Power 65: HP do Usuário >> 50% a 100%
Power 130: HP do Usuário >> 1% a 49% do HP


Crush Grip:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Normal
Precisão: 100%
PP: 5
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: Quanto Mais HP o oponente tiver maior o Dano.
Código:
110 X (HP Atual do Oponente / HP Total Do Oponente.)

Fling:
Tipo:(Dica)Golpes Variáveis Dark
Precisão: 100%
PP: 10
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O Poder varia conforme o item que o usário utiliza
Código:
Power 130: Equipado com Iron Ball
Power 100: Equipado com Hard stone, Fósseis em geral, Rare Bone.
Outros Itens variam entre power 90 e 10.

Grass Knot:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Grass
Precisão: 100
PP: 20
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Special
Poder: Sua força varia conforme o peso do oponente:
Código:
Poder 20: Abaixo de 10 kg
Poder 40:De 10,1 Kg a 25 Kg
Poder 60: De 25,1 Kg a 50 Kg
Poder 80: De 50,1 Kg a 100 Kg
Poder 100: 100,1 Kg a 200 Kg
Poder 120: Acima de 200 Kg

Gyro Ball:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Steel
Precisão: 100%
PP: 20
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: Quanto Maior a Speed do oponente em relação a sua, maior o dano.
Código:
25 X (Speed do Oponente / Speed do Usuário)

Ice Ball:
Tipo:(Dica)Golpes Variáveis Ice
Precisão: 90%
PP: 20
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O usuário utiliza este golpe consecutivamente por 5 turnos. E aumenta sua força a cada turno.
Código:
Base:30 = B
Multiplique a Base pela quantidade de turnos.(O Poder receta quando chega a 5 turnos).
Bx2= 60
BX3= 90
BX4= 120
BX5= 150

Low Kick:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Fighting
Precisão 100%
PP: 20
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Sua força varia conforme o peso do oponente:
Código:
Poder 20: Abaixo de 10 kg
Poder 40:De 10,1 Kg a 25 Kg
Poder 60: De 25,1 Kg a 50 Kg
Poder 80: De 50,1 Kg a 100 Kg
Poder 100: 100,1 Kg a 200 Kg
Poder 120: Acima de 200 Kg

Magnitude:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Ground
Precisão: 100%
PP: 30
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O Poder é aleatório (10, 30, 50, 70, 90, 110 ou 150).

Pay Back:
Tipo:(Dica)Golpes Variáveis Dark
Precisão: 100%
PP: 10
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O Poder dobra quando o usuário recebe algum dano primeiro.
Código:
Power 50: Quando ataca  primeiro ou não reçebe ataque direto.
Power 100: Quando reçebe algum ataque direto antes de atacar.

Psywave:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Psychic
Precisão: 80%
PP: 15
Categoria: Especial
Poder: Varia conforme o resultado do cálculo à seguir.
Código:
(R 5 ) X Level do Usuário / 10
R = Numero Randômico de 0 a 10.

Punishment:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Dark
Precisão: 100%
PP: 5
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: Causa um dano maior em oponentes que usem Stat Up Moves (causa dano máximo com 7 Boosts). O seu Power máximo é de 200.
Código:
Power = 60  (20 × [Nº. de aumento de stat - Nº. de diminuições de stat])

Pursuit:
Tipo:(Dica)Golpes Variáveis Dark
Precisão: 100%
PP: 20
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O Poder dobra e acerta o oponente caso ele tente Sair da batalha.
Código:
Power 40: Sem troca.
Power 80: Com troca.

Revange:
Tipo:(Dica)Golpes Variáveis Fighting
Precisão: 100%
PP: 10
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O Poder dobra quando o usuário recebe algum dano primeiro.
Código:
Power 60: Quando ataca  primeiro ou não reçebe ataque direto.
Power 120: Quando reçebe algum ataque direto antes de atacar.

Rollout:
Tipo:(Dica)Golpes Variáveis Rock
Precisão: 90%
PP: 20
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O usuário utiliza este golpe consecutivamente por 5 turnos. E aumenta sua força a cada turno.
Código:
Base:30 = B
Multiplique a Base pela quantidade de turnos.(O Poder receta quando chega a 5 turnos).
Bx2= 60
BX3= 90
BX4= 120
BX5= 150

Smellingsalt:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Normal
Precisão: 100%
PP: 10
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O Poder dobra quando o usuário recebe algum dano primeiro.
Código:
Power 60: Quando ataca  primeiro ou não reçebe ataque direto.
Power 120: Quando reçebe algum ataque direto antes de atacar.

Spit Up:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Normal
Precisão: 100%
PP: 10
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Special
Poder: O Poder varia conforme a quantidade de vezes que o Golpe Stockpile é usado.
Código:
Poder 100: 1 Stockpile
Poder 200: 2 Stockpile
Poder 300: 3 Stockpile

Trump Card:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Normal
Precisão: 100%
PP: 5
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Special
Poder:Quanto Menos PP, mais forte.
Código:
Poder 40: 5 PP’s ou mais
Poder 50: 4 PP’s
Poder 60: 3 PP’s
Poder 75:: 2 PP’s
Poder 190: 1 PP

Wake-up Slap:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Fighting
Precisão: 100%
PP: 10
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: O Poder dobra quando o usuário recebe algum dano primeiro.
Código:
Power 60: Quando ataca  primeiro ou não reçebe ataque direto.
Power 120: Quando reçebe algum ataque direto antes de atacar.

Weather Ball:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Normal
Precisão: 100%
PP: 10
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Special
Poder: O tipo do attack muda conforme o clima. Tem base de força 50.
Código:
 Sob Hail >> Ice
Sob Sun >> Fire
Sob Rain  >> Water
Sob Sandstorm >> Rock

Wring Out:
Tipo: (Dica)Golpes Variáveis Normal
Precisão: 100%
PP: 5
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
Poder: Quanto mais HP o Oponente tiver, maior o Dano.
Código:
110 X (HP Atual do Oponente / HP Total Do Oponente.)


Última edição por blzck em Sex 11 Jun 2010 - 0:13, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
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Mensagem por Bakujirou Sáb 10 Out 2009 - 17:58

Tópico de Moves movido pra área de Movesets... Estes Moves tem uma boa explicação de como funcionam então... É uma recomendação pra ensinar uma técnica pra algum Poké específico...

Movido e Fixado...

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Mensagem por Beer Seg 12 Out 2009 - 20:19

Nuss, só vii agora que vc moveu pra cá, vlw! ;D
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Mensagem por Lolzer Seg 12 Out 2009 - 20:32

Ótimo tópico... só isso que faltou:
- É Magnitude e não Magnetude. Eu sei, muitas palavras que falamos com "I" escrevemos com "E", isso é automático, praticamente.
- Segundo o Netbattle, Punishment, tem 60 de power (força). Olhe a screen que eu tirei:
(Dica)Golpes Variáveis Punishment
Então acho que talvez ele não se ficaria aqui, mas isso é ao seu critério... pois há vários ataques que não foram citados ai, e são iguais ao Punishment... tem poder e esse poder é aumento com alguma(s) ação, exemplos: Payback, Avalanche.
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Mensagem por Beer Seg 12 Out 2009 - 20:53

Tenta Traduzir o que está escrito em inglês, sobre o Phunishment,,ele vai dizer a mesma coisa.
sobre o magnitude, eu nãso devo ter revisdo direito!, coisa que eu fiz 4 vezes, vou editar!
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Mensagem por Lolzer Seg 12 Out 2009 - 20:55

Você não entendeu... leia denovo... o poder do Punishment é 60, o que não está desmonstrado no seu post... eu não contrariei o que você disse sobre os efeitos dele.
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Mensagem por Beer Seg 12 Out 2009 - 21:02

Sorry, mas eu peguei a informação da shiski pokédex que na mnha opião é mais confiavel, tem mais informação, como deu para ver, no netbattle não tem nenhuma destas informações!
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Mensagem por Turt Seg 12 Out 2009 - 22:45

eu concordo com o blzck,tmb acho q a shiski pokédex é mais confiavel,e se vc traduzir o q está escrito na net battle pokedex vai dar a mesma coisa
desculpe se aki naum é lugar para perguntar,mas ond baixa o jogo netbattle?
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Mensagem por Bakujirou Qui 8 Abr 2010 - 8:09

blzck escreveu:Golpes Variáveis
...

Punishment:
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PP: 5
Categoria: (Dica)Golpes Variáveis Physical
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Código:
Power = 60 + (20 × [Nº. de aumento de stat - Nº. de diminuições de stat])

...

Fonte:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Punishment_(move)

... O Lolzer tentou lhe dizer que tinha uma informação faltando e realmente, tinha algo faltando ali no tuto... Bom, a Bulbapedia é uma fonte enorme de infos sobre Poké. Entre tantos usos, pesquiso os efeitos e curiosidades dos Moves dos Pokés.

Exemplo disso é o Punishment, que já têm um número de Base Damage maleável (60 e aumenta até 200 atingindo um inimigo que tenha 7 Boosts). Lembra até o Avalanche (da mesma forma que o Lolzer comentou). Porém, o Punishment não dobra de dano, mas ele se ajusta conforme o número de boosts (então, está correto, da forma que o blzck produziu o post/tuto).

Não devia-se confiar apenas numa só fonte, pesquise mais um pouco reveja o que está faltando...

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Mensagem por Beer Sáb 29 maio 2010 - 18:54

Atualizei o tópico! Foi adicionado: Brine, Avalanche, Rollout, Revange, e uma série de outros ataques.
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