Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power.

4 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Empty [Tutorial] Mais sobre o Hidden Power.

Mensagem por TwinSeeder Dom 26 Jun 2011 - 19:45

~Introdução:
Bem, eu estava vendo alguns Move Sets quando percebi que era possível mudar o "tipo" do Hidden Power. Então fiquei curioso e fui pesquisando em alguns sites como serebii e bulbapedia. Tentei ao máximo aprender tudo sobre este enigmático ataque, e estou aqui para ensinar tudo o que aprendi.

~Índice:
- O que é o Hidden Power?
- Como eu sei qual é o "tipo" do meu Hidden Power?
- Como mudar o tipo do Hidden Power?
- Links úteis / Fontes.

~O que é o Hidden Power?
O Hidden Power é um ataque tipo normal que foi introduzido na Geração II (G/S/C). Corrigindo ele aparenta ser um ataque tipo normal. Hidden Power pode variar de tipos desde Bug até Ghost (Apenas um exemplo). Ele inflige dano usando uma base e um tipo determinado pelo Individual Value do seu pokémon, seu dano pode variar de 30 até 70.

~Como eu sei qual é o "tipo" do meu Hidden Power?
Bem, o método para saber o tipo do Hidden Power nos jogos da Geração IV e V mais simples que eu conheço é por uma "Calculadora de Hidden Power": (Créditos ao site Liga Joseense).

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Asavk

Nos espaços em branco você deve colocar a quantidade exata de Individual Values que seu pokémon tem. Se você não sabe seus Individual Values Clique aqui para ver um tutorial do Gamerluiz. Onde está escrito "Tipo do Hidden Power" e "Poder do Hidden Power" é onde mostrará o resultado de qual será o tipo de seu ataque e quanto de dano ele poderá infligir.
Já em B/W (Geração V), em Mistralton tem um NPC no centro pokémon que diz qual é o tipo do Hidden Power do seu pokémon. Você só precisa falar com ele(a) e mostrar o pokémon. Também em Celadon City (Pokémon HG/SS), existe um NPC dentro do Game Corner que diz apenas o tipo do seu Hidden Power.

~Como mudar o tipo do Hidden Power?
Infelizmente não é possível mudar o tipo do Hidden Power, pois assim que o pokémon nasce seus Individual Values já são decididos (É como por exemplo as chances dele nascer shiny, nascer com a nature certa, etc). O que você pode fazer é tentar fazer com que o pokémon venha com os Iv's certos, em um tópico do Spin explica tudo sobre Breeding / Individual Values, clique aqui para ir em seu tópico.

4- Links úteis/Fontes.
Apenas para terminar colocarei aqui as fontes de onde tirei tudo isso e alguns Links que eu recomendo:

Bulbapedia - Hidden Power (Move)
Serebii Iv Calculator
Calculadora de Iv's
Calculadora de Hidden Power (DOWNLOAD)
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) ~Por Spin
[Tutorial] Individual Values (IVs) ~Por Gamerluiz

Bem, é isso ai. Obrigado por ler este tutorial, qualquer dúvida ou sugestão que vocês tiverem peço que postem aqui.

See ya!


Última edição por luanXD em Sáb 9 Jul 2011 - 21:21, editado 5 vez(es)
TwinSeeder
TwinSeeder
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Empty Re: [Tutorial] Mais sobre o Hidden Power.

Mensagem por Davi Dom 26 Jun 2011 - 19:50

Não foi o melhor tutorial, mas ajuda bastante os perdidos da vida.

Mudei o título de "" para [Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Aliás, porque não colocou título?
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Empty Re: [Tutorial] Mais sobre o Hidden Power.

Mensagem por TwinSeeder Dom 26 Jun 2011 - 19:52

Foi um erro meu, como eu disse fiz na pressa e esqueci de mudar o título =(

Já ia mudá-lo, mesmo assim thanks *-*

________________
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Sign08
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 160[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 254[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 474[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 059[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 230[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 212
TwinSeeder
TwinSeeder
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Empty Re: [Tutorial] Mais sobre o Hidden Power.

Mensagem por Brendan_Poke Dom 26 Jun 2011 - 21:49

Pessoal, na calculadora da PokéEVO consta que meu Serperior está bugado. Porque ele ta no Nivel 39 e tem 96 de speed. Alguém me ajuda?

________________
Sign:

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Sign

Participem do Fórum Giant Chasm!
Spoiler:
Brendan_Poke
Brendan_Poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/04/2011

Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Empty Re: [Tutorial] Mais sobre o Hidden Power.

Mensagem por Spin Seg 27 Jun 2011 - 9:46

A organização e a escrita do tutorial estão excelentes, mas estão faltando algumas informações.
O Hidden Power não é apenas um movimento que muda de tipo. O poder dele também varia, entre 30 e 70, e também depende dos IVs, porém de uma maneira diferente do tipo.
Resumidamente, o que influencia no tipo do seu Hidden Power é se cada IV é par ou ímpar. O que influencia no poder é o resultado do resto da divisão de cada IV por 4. Quanto maior o número de IVs cuja divisão por 4 resulta em resto 0 ou 1, mais fraco o Hidden Power. Quanto mais restos 2 ou 3, maior o poder do Hidden Power. Os atributos mais importantes para o poder, pela ordem de mais para menos importante, são: Sp. Defense, Sp. Attack, Speed, Defense, Attack, HP.
Para maiores detalhes, seguem alguns links:

http://www.serebii.net/games/hidden-power.shtml
http://www.smogon.com/ingame/guides/breeding_guide_part4
http://www.smogon.com/dp/articles/technician_hidden_powers

Ah, e para determinar o tipo do Hidden Power, não é necessário uma calculadora (pelo menos no BW). Em Mistralton, tem um NPC no centro pokémon que diz qual é o tipo do Hidden Power do seu pokémon. Você só precisa falar com ele e mostrar o pokémon. Não é necessário saber os IVs, inclusive, saber o Hidden Power logo de cara, pode ajudar no cálculo de IVs. Contudo, para se determinar o poder do Hidden Power, a calculadora é necessária, apesar que normalmente não se usa Hidden Power se você não fizer o breeding para isso.

________________
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Empty Re: [Tutorial] Mais sobre o Hidden Power.

Mensagem por TwinSeeder Seg 27 Jun 2011 - 12:51

Obrigado pela ajuda Spin, logo quando tiver tempo atualizarei o tópico. Smile

@Edit:

Tópico atualizado, mais organizado e mais coisas adicionadas.

Up UP!

________________
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Sign08
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 160[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 254[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 474[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 059[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 230[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. 212
TwinSeeder
TwinSeeder
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Mais sobre o Hidden Power. Empty Re: [Tutorial] Mais sobre o Hidden Power.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos