Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Para escrever uma fanfic... Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Para escrever uma fanfic... Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para escrever uma fanfic...

2 participantes

Ir para baixo

Como está o tutô?

Para escrever uma fanfic... Barra21015%Para escrever uma fanfic... Barra210 15% 
[ 2 ]
Para escrever uma fanfic... Barra21015%Para escrever uma fanfic... Barra210 15% 
[ 2 ]
Para escrever uma fanfic... Barra2108%Para escrever uma fanfic... Barra210 8% 
[ 1 ]
Para escrever uma fanfic... Barra21023%Para escrever uma fanfic... Barra210 23% 
[ 3 ]
Para escrever uma fanfic... Barra21038%Para escrever uma fanfic... Barra210 38% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 13
 
 
Votação encerrada

Para escrever uma fanfic... Empty Para escrever uma fanfic...

Mensagem por Juan Ftm the best Qui 2 Jun 2011 - 14:12

Para escrever uma fanfic...

Introdução

Todos os dias quando entramos em um fórum nós vemos a area de fanfics com novas fanfics (e várias bloqueadas) autores novatos tentando fazer uma histórinha, e quando vamos ler essas fanfics novatas sempre nos deparamos com porcarias fanfics horrivéis (até eu já tive meus tempos de iniciante (todas as postadas no fórum)), então para que os iniciantes consigam escrever uma boa fanfic faço este tutorial (mesmo já existindo outros sobre o mesmo assunto).

Prólogo

Quando lemos uma fanfic pokémon sempre vemos o prólogo nunca começa pelo capitulo um, mas quase nunca o prólogo tem seu sentido real. Quando lemos fanfics os prólogos são feitos como o capitulo um, vamos dar o exemplo de uma fanfic pokémon, muitas vezes o prólogo é o inicio da jornada, quando o treinador pega seu primeiro pokémon, mas o conceito de prólogo não é isso e sim uma coisa que aconteceu no passado ou até mesmo uma missão da equipe vilã que interfira na jornada do personagem principal principal (no caso de pokémon), mas que a realidade só vai ser explicado no meio ou até no fim da fanfic. O prólogo pode ser também o passado do bandido, ou o motivo do personagem prinipal ser revoltado.

Para ter uma ideia de bom prólogo é bom ler as fanfics escritas por @arcanine-arcanon.

Andamento da fanfic

Poucas vezes vejo uma fanfic com um bom andamento, sempre é ruim no inicio e bom no final, ou visse versa, coisas que acontecem até em livros best-seller, e não estou falando do modo de escrever, narração, descrição, etc. e sim do jeito que a fanfic anda, quando a fanfic é de pokémon principalmente, todas as fanfics de iniciantes são iguais, e ÁS VEZES se destaca das outras. Para consertar esses erros tente ser criativo e não fazer uma fanfic bem clichê (bem conhecidas aqui no fórum) éa unica dica que posso dar em fanfics de PMD por exemplo, quase sempre é um pokémon qualquer quer formar uma equipe de exploração, tente mudar, faça diferente, crie!

Capitulos

Os capitulos no fórum é o menor problema nas fanfics muitas vezes escrito bem, porém há muitas fanfics aqui no fórum que os capitulos tem mais falas do que narração, (na minha época de escritor há um mêseu fazia isso) em alguns casos os capitulos tem o número de paginas exigidas mas tem informação que daria para colocar em uns 5 ou 6 capitulos, para evitar os dois erros tente escrever sobre um acontecimento apenas no capitulo inteiro(não leve esta informação ao pé da letra)o exemplo de fanfic pokémon poderia ser um capitulo de um garoto chegando em uma nova região ´para começar a jornada a o capitulo acabava quando ele chega na região. Tudo bem que a PM exige 4 páginas para um capitulo então tente detalhar ao maximo o capitulo.



Obrigado por lerem...Gostaram... comentem

________________
Canal exclusivamente focado em pokémon! Clique aqui!

O Garoto dos Fantasmas, uma Fanfic altrnativa sobre um garoto alternativo! Leia!!!
Juan Ftm the best
Juan Ftm the best
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Para escrever uma fanfic... Left_bar_bleue0 / 100 / 10Para escrever uma fanfic... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/12/2010

Frase pessoal : Não importa meu Litwick ganha ¬¬


http://ftmmanga.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para escrever uma fanfic... Empty Re: Para escrever uma fanfic...

Mensagem por Ragna Qui 2 Jun 2011 - 17:25

Well... Esse tuto ficou muito pequeno, meio poluído em sem conteúdo, você não deu nenhum exemplo de Fan Fic do fórum, apenas disse em várias linhas que o mínimo é de 4 páginas sendo que é originalmente 3 páginas se não me engano. Você usou muitos parênteses e fez várias piadinhas, coisa que não é muito boa em um tutorial, começou frases com letra minúscula e ainda por cima fez um erro de concordância aqui:

Quando lemos uma fanfic pokémon sempre vemos o prólogo nunca começa pelo capitulo um, mas quase nunca o prólogo tem seu sentido real.

Tiveram erros de português também, tente revisar o tutorial... Uma coisa que me deixou meio indignado foi você dizendo para fazerem muitas páginas sendo que o seu tutorial não ficou muito grande. Você encheu lingüiça muitas vezes e no final não diz muita coisa. Vou te dizer o que eu entendi sobre o tutorial:

Novatos fazem histórias ruins.

No prólogo o protagonista já tem seu primeiro pokémon.

Todas as fanfics pokémon são iguais no começo.

Um acontecimento não pode se estender para mais de um capítulo.

Não gostei muito do tutorial não, recomendo que o edite mais tarde com mais informações.

See ya~

________________
Para escrever uma fanfic... 53212112

Minha Fan Fic (Penso em voltar a escreve-la)
Meu Tutorial sobre Fan Fics
Minha galeria de curtas,OS e Músicas
Meu lado vidente
Ragna
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Para escrever uma fanfic... Left_bar_bleue0 / 100 / 10Para escrever uma fanfic... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Thunder


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos