Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia] Prioridade de Velocidade Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia] Prioridade de Velocidade Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Prioridade de Velocidade

+3
Bakujirou
Luccas
Sth. Phoenix - Meks
7 participantes

Ir para baixo

[Guia] Prioridade de Velocidade Empty [Guia] Prioridade de Velocidade

Mensagem por Sth. Phoenix - Meks Sáb 2 Abr 2011 - 21:22

Eu escrevi este tutorial já faz um mês, mas não sabia se o postava ou não... Pensei: "Ah, wth, isso não mata a ninguém, então vou postar". Ai está o meu guia de prioridade de velocidade/ataques, aproveitem :3

--X--

Prioridades de Velocidade
Speed Priority


O que é essa prioridade?
Em batalhas, o pokémon que possuir a maior velocidade ataca primeiro, porém há certos ataques que lhe dão a prioridade de atacar primeiro, ou atacar por último.
Há níveis de prioridades, onde terá algum move que atacará antes ou depois que o outro.


Então, que ataques são esses, e suas prioridades?
Aqui segue-se a lista:

+5: Helping Hand
+4: Magic Coat, Snatch, Detect, Protect, Endure
+3: Fake Out, Fast Guard, Follow Me, Power Rage, Wide Guard
+2: Extremespeed, Feint
+1: Aqua Jet, Bide, Bullet Punch, Ice Shard, Mach Punch, Quick Attack, Shadow Sneak, Side Change, Sucker Punch, Vaacum Wave
0: Sleep Talk, Metronome, Assist e qualquer outro ataque que não esteja na lista.
-1: Vital Throw
-2: Não há algum ataque que tenha prioridade -2
-3: Focus Punch
-4: Revenge, Avalanche
-5: Counter, Mirror Coat
-6: Whirlwind, Roar, Dragon Tail, Overhead Throw
-7: Trick Room, Magic Room, Wonder Room

Simples de entender, quanto maior for o número, maior a prioridade de atacar antes. Se for menos, obviamente atacará depois.
Querem um exemplo?
Se um Latios tentar usar Energy Ball e um Quagsire usar Protect, o Quagsire irá usar o move antes, pois Energy Ball tem prioridade 0, enquanto protect tem +4.


E se meu oponente usar um ataque com a mesma prioridade que a minha?
O pokémon que tiver a speed (velocidade) mais alta, atacará primeiro, simples não?


E se ambos tiverem a mesma velocidade?
Ai poderá variar o número de turnos que cada um atacará primeiro. Você pode acabar atacando por uns 2 turnos seguidos primeiro, depois seu oponente... Irá variar bastante.


Há um item que dê prioridade de atacar primeiro?
Sim, o Quick Claw.

[Guia] Prioridade de Velocidade Dream_Quick_Claw_Sprite

Ele tem 23,75% de chances de atacar primeiro se ambos Pokémons (O seu e o do oponente) estiverem usando um ataque de mesma prioridade.
Exemplo?
Um Swampert segurando um Quick Claw usando Roar irá atacar depois de um Meganium usando Petal Dance, mesmo com o efeito do item, por não possuirem mesma prioridade.


Mas, se eu usar Metronome e sortear Quick Attack, irei atacar primeiro?
Não. Como mostrado na lista, Sleep Talk, Metronome e Assist possuem prioridade 0. Logo, atacaram depois de um Quick Attack&cia, mesmo sorteando um ataque de prioridade.
Logo, a prioridade de qualquer ataque sorteado por estes moves, será igual a 0, como um ataque comum.


Há alguma habilidade que dê alguma prioridade?
Sim, em B/W, foi introduzida a nova habilidade Prankster (Mischievous Heart em japonês), que dá a qualquer ataque que não cause dano direto (other) terá sua prioridade elevada em 1 nível.

--X--

É isso, qualquer erro, dúvida, sugestões, por favor, me contatem :3
Espero que tenha sido útil ^^


Última edição por Sth. Phoenix - Meks em Seg 4 Abr 2011 - 20:54, editado 1 vez(es)

________________

[Guia] Prioridade de Velocidade Readyforpma
´'` I've been wishing for the stars, a night of deep peace on your side. ´'`

[Guia] Prioridade de Velocidade 4108592d63e9069f
`Я всегда буду выполнять ваше сердце в моем сознании, в моем сердце и моей душе. Люблю тебя´
I Love You So Much <J3
Sth. Phoenix - Meks
Sth. Phoenix - Meks
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Guia] Prioridade de Velocidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Prioridade de Velocidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2009

Frase pessoal : Diga-me... O que desejas?


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Prioridade de Velocidade Empty Re: [Guia] Prioridade de Velocidade

Mensagem por Luccas Sáb 2 Abr 2011 - 21:28

Ah sim... um bom Guia, vai ajudar tanto no Competitivo quanto no In-game. Bom trabalho, Meks :3

________________
[Guia] Prioridade de Velocidade 81Ibyic
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Guia] Prioridade de Velocidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Prioridade de Velocidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Prioridade de Velocidade Empty Re: [Guia] Prioridade de Velocidade

Mensagem por Bakujirou Dom 3 Abr 2011 - 8:25

Muito bom Meks, ficou bem interessante... Posso sugerir o guia de CH?

http://www.pokemonmythology.org/t3684-tutorial-critical-hit

Ali tem um exemplo dele, ocê poderia se basear no main post do Lolzer e no post que eu inseri, com a tabela pronta.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Guia] Prioridade de Velocidade G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Guia] Prioridade de Velocidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Prioridade de Velocidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Prioridade de Velocidade Empty Re: [Guia] Prioridade de Velocidade

Mensagem por ~Scrafty Dom 3 Abr 2011 - 10:47

Muito bom, se eu tinha alguma dúvida agora não tenho mais
Não me apego a quick claw, nunca me ajudou quando precisei .-.
Ah, a abilidade de B/W agora se chama prankster, detalhe bobo.
Parabéns pelo tutorial.

________________
[Guia] Prioridade de Velocidade Scrasignbyswift
Vlw Swift pelo kit.
~Scrafty
~Scrafty
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Guia] Prioridade de Velocidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Prioridade de Velocidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Prioridade de Velocidade Empty Re: [Guia] Prioridade de Velocidade

Mensagem por pietrosaggioro Dom 3 Abr 2011 - 14:07

Meks õ/

Adorei o tutorial, ficou ótimo, você explicou de forma simples e objetiva, o tutorial ficou excelente.Eu não sabia disso bem interessante e útil também, obrigado, vou usar em batalhas e in-game também.Parabéns pelo tuto ^^

Até mais.

________________
[Guia] Prioridade de Velocidade Ef0yc
pietrosaggioro
pietrosaggioro
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Guia] Prioridade de Velocidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Prioridade de Velocidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Prioridade de Velocidade Empty Re: [Guia] Prioridade de Velocidade

Mensagem por Ragna Dom 3 Abr 2011 - 18:04

Meeeeks, vc nessa área, bem, ficou organizado e bem detalhado como a maioria dos seus trabalhos, acho que ficou um pouco pequeno, mas você colocou os detalhes. Uma coisinha, o Sableye tem a habilidade que lhe faz atacar por ultimo sempre também. Add isso no Tuto. Bjobjo.

________________
[Guia] Prioridade de Velocidade 53212112

Minha Fan Fic (Penso em voltar a escreve-la)
Meu Tutorial sobre Fan Fics
Minha galeria de curtas,OS e Músicas
Meu lado vidente
Ragna
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Guia] Prioridade de Velocidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Prioridade de Velocidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Thunder


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Prioridade de Velocidade Empty Re: [Guia] Prioridade de Velocidade

Mensagem por Monferno master Dom 3 Abr 2011 - 18:50

Bom, acho que seria legal colocar a liste de pokés com a trait Prankster, abaixo segue a lista:
Cottone, Whimsicott, Torbnadus, Thundurus, Murkrow, Sableye, Riolu, Purrlion, Liepard, Volbeat e Illumise.

________________

123
Monferno master
Monferno master
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Guia] Prioridade de Velocidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Prioridade de Velocidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Prioridade de Velocidade Empty Re: [Guia] Prioridade de Velocidade

Mensagem por Sth. Phoenix - Meks Ter 5 Abr 2011 - 9:40

Luccas escreveu:Ah sim... um bom Guia, vai ajudar tanto no Competitivo quanto no In-game. Bom trabalho, Meks :3

Thank you x3

Sir Bakujirou S. escreveu:Muito bom Meks, ficou bem interessante... Posso sugerir o guia de CH?

http://www.pokemonmythology.org/t3684-tutorial-critical-hit

Ali tem um exemplo dele, ocê poderia se basear no main post do Lolzer e no post que eu inseri, com a tabela pronta.

Obrigada Baku! ^^ Vou reescrever o tutorial do Lolzer, apesar do dele estar bem completo... Mas darei um jeitinho :3

~Scrafty escreveu:Muito bom, se eu tinha alguma dúvida agora não tenho mais
Não me apego a quick claw, nunca me ajudou quando precisei .-.
Ah, a abilidade de B/W agora se chama prankster, detalhe bobo.
Parabéns pelo tutorial.

Estou acostumada com os nomes em Japonês das habilidades, nem havia me tocado e.e Obrigada por avisar, já editei x3

pietrosaggioro escreveu:Meks õ/

Adorei o tutorial, ficou ótimo, você explicou de forma simples e objetiva, o tutorial ficou excelente.Eu não sabia disso bem interessante e útil também, obrigado, vou usar em batalhas e in-game também.Parabéns pelo tuto ^^

Até mais.

Ow, que ótimo que ajudou, fiquei feliz agora *-* Obrigada! =D

Ragna escreveu:Meeeeks, vc nessa área, bem, ficou organizado e bem detalhado como a maioria dos seus trabalhos, acho que ficou um pouco pequeno, mas você colocou os detalhes. Uma coisinha, o Sableye tem a habilidade que lhe faz atacar por ultimo sempre também. Add isso no Tuto. Bjobjo.

Hm... Não sei bem se adiciono, pois o guia se refere mais a prioridade de velocidade nos ataques, mas se bem que posso colocar =]
Obrigada! õ/

Monferno master escreveu:Bom, acho que seria legal colocar a liste de pokés com a trait Prankster, abaixo segue a lista:
Cottone, Whimsicott, Torbnadus, Thundurus, Murkrow, Sableye, Riolu, Purrlion, Liepard, Volbeat e Illumise.

Good idea! =d Estou providenciando, obrigada :3

Bom, qualquer coisa pessoal, me avisem ^^

Sth. Phoenix - Meks
Sth. Phoenix - Meks
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Guia] Prioridade de Velocidade Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Prioridade de Velocidade Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2009

Frase pessoal : Diga-me... O que desejas?


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Prioridade de Velocidade Empty Re: [Guia] Prioridade de Velocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos