Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tutoriais do Gus. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tutoriais do Gus. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutoriais do Gus.

+9
pietrosaggioro
Umbreon_NICE
FelipeSJ
Monferno master
Ragna
Drack
Micro
Kurosaki Mud
Gus
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Tutoriais do Gus.

Mensagem por Gus Sáb 12 Mar 2011 - 20:03



Tutorial – Batalha narrada

Olá, Gus chegou com seu primeiro tutorial aqui na PM \o\ Vou fazer um tutorial bem básico de uma batalha narrada.

Vendo muitas fanfics, encontrei membros que tem dificuldades ou não saibam fazer uma batalha narrada. Irei ensinar, é bem fácil! E no final do tópico irei dizer algumas fanfics que tem belas batalhas narradas :3

Umbreon Ice e Lukas Stronda, foram os primeiros a me perguntarem como fazer uma batalha narrada. Agora, vamos lá.

Fanfic com batalha não narrada:



- Murkrow use o Peck!


- Buizel desvie e use o Water Gun!

- Isso vencemos! Buizel toca ai!


Fanfic com batalha narrada:



- Murkrow use o Peck! - Mandou seu treinador bem nervoso.


- Buizel desvie e use o Water Gun! – Ordenou um pouco cansativo pela demora do fim da batalha.

Murkrow que estava no céu foi até a direção de Buizel, rapidamente com seu bico brilhando, no exato momento que o mesmo se aproximou Buizel deu um pequeno pulo para trás, abriu sua boca que de lá saiu um poderoso jato de água que atingiu Murkrow que caiu exausto no chão e com isso Mork comemorou com seu poderoso e gentil Buizel.



Entenderam? Simples, você tem que narrar tudo que o treinador ordenou para seu Pokémon, outro exemplo:



- Raichu, Thunder Punch! – Ordenou o treinador, mostrando um pouco de desespero.

- Magmar, desvie e retruque com o seu poderoso Fire Punch! – Retrucou bem confiante.

Raichu numa extrema velocidade foi se aproximando de seu oponente, com seu punho carregado de uma forte eletricidade mirou na cabeça do adversário, que logo pulou desviando e com seu punho carregado de chamas deu um poderoso soco na barriga do Pokémon elétrico, que caiu nocauteado.





Dicas: Antes de fazer uma batalha em sua fic para postar, faça uma de treinamento para ficar cada vez melhor. ^^ Se tiver amigos com esse mesmo problema faça uma PVT no MSN e vocês podem treinar juntos e lógico vendo outras fanfics.

Agora, irei colocar algumas fanfics que tem ótimas/excelentíssimas batalhas narradas:

Pokémon Revolution – Autor Ragna Link:http://www.pokemonmythology.org/t10171-pokemon-revolution

Pokémon The end of the World - Autor Arcanine- Arcanon Link: http://www.pokemonmythology.org/t10808-pokemon-the-end-of-the-world

Pokémon As Aventuras de Soli e Luna:A ilha da união/ A volta ao Mundo - Autor Mud_ril Link: http://www.pokemonmythology.org/t9016-as-aventuras-de-soli-e-luna-a-ilha-da-uniao-a-volta-ao-mundo

Pokémon The Wrong Path (Reloaded) - Autor Lucario:TheLegend Link:http://www.pokemonmythology.org/t4189-pokemon-the-wrong-path-reloaded

Pokémon Shining Crystal - O dia do Juízo Final - Autora Kirehara Yurika - Nanda Link:http://www.pokemonmythology.org/t2929-pokemon-shining-crystal-o-dia-do-juizo-final

Pokémon - The Ultimate Journey/ The Legendary Journey - Autor Zeroan0 Link:http://www.pokemonmythology.org/t6308-pokemon-the-ultimate-journey-the-legendary-journey

Pokémon - Shadows in Memory - Autor Mr. Perry Link:http://www.pokemonmythology.org/t8036-pokemon-shadows-in-memory

Pokémon Silver World - Autor Pikachu385 Link:http://www.pokemonmythology.org/t10387-pokemon-silver-world-2-temporada-the-creator

One Shot - Pokémon Center Histories
Link:http://www.pokemonmythology.org/t14183-one-shot-pokemon-center-histories

Espero que tenham gostado, qualquer coisa é só dizer que acrescentarei em breve ;3


Última edição por Monfernogus em Qui 9 Jun 2011 - 23:03, editado 8 vez(es)
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por Kurosaki Mud Sáb 12 Mar 2011 - 20:09

GUS SEU GAY!
Pois bem, adorei o tutorial. (Privilégio de fazer revisão) e.e
Não acheie rros e achei muito bom para iniciantes e outras pessoas que querem saber.
Está de fácil leitura (leiam preguiçosos!) e boa compreensão.
Minha fic tá nos exemplos! OMG!
A melhor mesmo acho a do Perry e a da Nanda, mas comento grande parte delas. e.e
É isso, deve ter dado mó trabalhão.
Até mais e xauzin!
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por Micro Sáb 12 Mar 2011 - 20:22

FFFUUUUUU
Todos se esquecem de minha Oneshote...

Mas ficou bom o tuto õ/
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por Drack Sáb 12 Mar 2011 - 20:30

GUS /O/

Bom tuto, sou horrível em narrar batalhas. Vai me ajudar muito xP
Mesmo simples é fácil de compreender. :3

Vou ler essas fics pra me ajudar 8D
Thx pelo tuto, tava precisando -q

________________
Tutoriais do Gus. 0nxfyoC
origem do icon
Drack
Drack
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/09/2009

Frase pessoal : 思い出 なんか いらん


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por Ragna Sáb 12 Mar 2011 - 20:33

Hey Gus! Nossa que emoção, quando você disse que ia colocar algumas fics com batalhas narradas eu hesitei um moento, fiquei pensando um pouco e fiquem bem tenso lendo o tutorial, mas aí eu vi minha fic lá em primeiro. '-'

Sobre o Tuto, bem criativa a sua idéia, as batalhas são as partes mais importantes de uma fic e você destacou bem, mas nos dois exemplos o ultimo que atacou acabou ganhando, nem sempre é assim, mas sempre acabam dando um geito, seria bom colocar um novo exemplo com o ultimo que atacar nao ganhar.

Bem, ficou um pouco pequeno, mas ficou bom, acho que deu para enteder como o sistema de batalhas funciona. É nois na área de Tutos, manolo!


Ragna
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Thunder


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por Monferno master Sáb 12 Mar 2011 - 20:57

GUUUUUUUSSSSSSS!!!!!!!!!
Amey o tuto, bem simplês e fácil de se entender, mas acho que seria legal você falar que a batalha não é só assim: '' -Geodude use Rock Smash- disse fulano derrotando o Chimchar de cicrano só com um golpe- Ae Geodude ganhamú ariariariairiariairiaira.'' assim fica curta e sem emoção(mesmo que oque você postou foi só exemplos, mas, deveria lembrar o povo)


Última edição por Monferno master em Sáb 12 Mar 2011 - 21:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acho que fui um tanto grosseiro antes D=)

________________

123
Monferno master
Monferno master
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por FelipeSJ Sáb 12 Mar 2011 - 21:14

Monfernogus escreveu:

Murkrow que estava no céu foi até a direção de Buizel, rapidamente com seu bico brilhando, no exato momento que o mesmo se aproximou Buizel deu um pequeno pulo para trás, abriu sua boca que de lá saiu um poderoso jato de água que atingiu Murkrow que caiu exausto no chão e com isso Mork comemorou com seu poderoso e gentil Buizel.
Nessa parte, a unica coisa que incomodou na leitura, foi a repetição de palavras ("que") e a falta de vírgulas. Anyway, boa iniciativa Gus! Ajudará muito os iniciantes no assunto... Tomara que eles leiam, para "melhorar" a área de FF's...
Monferno master escreveu:GUUUUUUUSSSSSSS!!!!!!!!!
Amey o tuto, bem simplês e fácil de se entender, mas acho que seria legal você falar que a batalha não é só assim: '' -Geodude use Rock Smash- disse fulano derrotando o Chimchar de cicrano só com um golpe- Ae Geodude ganhamú ariariariairiariairiaira.'' assim fica curta, tosca e idiota ._.

(._.)' Acho que aquilo era um pequeno exemplo... e não, não ficou tosco e idiota, as FF's desse fórum que são isso (retirando umas, é claro ^^')
FelipeSJ
FelipeSJ
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/11/2010

Frase pessoal : Atualmente zerando: NFS.Shift


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por Gus Seg 25 Abr 2011 - 19:41

mud_ril escreveu:GUS SEU GAY!
Pois bem, adorei o tutorial. (Privilégio de fazer revisão) e.e
Não acheie rros e achei muito bom para iniciantes e outras pessoas que querem saber.
Está de fácil leitura (leiam preguiçosos!) e boa compreensão.
Minha fic tá nos exemplos! OMG!
A melhor mesmo acho a do Perry e a da Nanda, mas comento grande parte delas. e.e
É isso, deve ter dado mó trabalhão.
Até mais e xauzin!

Mud \o\ Que bom que gostou. Nem deu -n Sim, sua fic é boa, para dar exemplos *-*

Microondah escreveu:FFFUUUUUU
Todos se esquecem de minha Oneshote...

Mas ficou bom o tuto õ/

Micro, já coloquei já e.e Thx.


Drack escreveu: GUS /O/

Bom tuto, sou horrível em narrar batalhas. Vai me ajudar muito xP
Mesmo simples é fácil de compreender. :3

Vou ler essas fics pra me ajudar 8D
Thx pelo tuto, tava precisando -q

Drack \o/ HORRÍVEL? D= Leia elas, são muito boas e obrigado por comentar.

Ragna escreveu:Hey Gus! Nossa que emoção, quando você disse que ia colocar algumas fics com batalhas narradas eu hesitei um moento, fiquei pensando um pouco e fiquem bem tenso lendo o tutorial, mas aí eu vi minha fic lá em primeiro. '-'

Sobre o Tuto, bem criativa a sua idéia, as batalhas são as partes mais importantes de uma fic e você destacou bem, mas nos dois exemplos o ultimo que atacou acabou ganhando, nem sempre é assim, mas sempre acabam dando um geito, seria bom colocar um novo exemplo com o ultimo que atacar nao ganhar.

Bem, ficou um pouco pequeno, mas ficou bom, acho que deu para enteder como o sistema de batalhas funciona. É nois na área de Tutos, manolo!



Hey Ragna! ;3 Sim, coloquei ela em primeiro '-' LOL. E era só pequenos trechos com exemplos ^^" A intenção era ficar pequeno mesmo. Eh noix.

Monferno master escreveu:GUUUUUUUSSSSSSS!!!!!!!!!
Amey o tuto, bem simplês e fácil de se entender, mas acho que seria legal você falar que a batalha não é só assim: '' -Geodude use Rock Smash- disse fulano derrotando o Chimchar de cicrano só com um golpe- Ae Geodude ganhamú ariariariairiariairiaira.'' assim fica curta e sem emoção(mesmo que oque você postou foi só exemplos, mas, deveria lembrar o povo)

MM \O\O\O\ Que bom que gostou, fiquei com medo de ler seu comentário '-' -q pensei que ia odiar D: E agora estarei postando uma batalha mesmo. Thx.

Burnz escreveu:
Monfernogus escreveu:

Murkrow que estava no céu foi até a direção de Buizel, rapidamente com seu bico brilhando, no exato momento que o mesmo se aproximou Buizel deu um pequeno pulo para trás, abriu sua boca que de lá saiu um poderoso jato de água que atingiu Murkrow que caiu exausto no chão e com isso Mork comemorou com seu poderoso e gentil Buizel.
Nessa parte, a unica coisa que incomodou na leitura, foi a repetição de palavras ("que") e a falta de vírgulas. Anyway, boa iniciativa Gus! Ajudará muito os iniciantes no assunto... Tomara que eles leiam, para "melhorar" a área de FF's...
Monferno master escreveu:GUUUUUUUSSSSSSS!!!!!!!!!
Amey o tuto, bem simplês e fácil de se entender, mas acho que seria legal você falar que a batalha não é só assim: '' -Geodude use Rock Smash- disse fulano derrotando o Chimchar de cicrano só com um golpe- Ae Geodude ganhamú ariariariairiariairiaira.'' assim fica curta, tosca e idiota ._.

(._.)' Acho que aquilo era um pequeno exemplo... e não, não ficou tosco e idiota, as FF's desse fórum que são isso (retirando umas, é claro ^^')

Burnz *-* Beijo na buxexa. Thx Por comentar e por criticar bem ;3 -q Odeio repetição D=


~~


Olá. Vocês pediram e estou trazendo uma batalha completa \õ/ Ela não foi feita por mim DD: E sim pelo meu amigo Arc (arcanine-arcanon) THX ARC, BEIJU.

Batalha:

A batalha estava cansativa. Ambos os treinadores estavam disputando a final da Liga Kanto. Cada um havia perdido cinco pokémons ficando assim, com um restante para cada. Mas, os dois monstrinhos estavam totalmente bem, e dispostos para a luta. O confronto final seria emocionante.

De um lado, James Smith. O favorito a campeão. Suas estratégias sempre levam grandes treinadores a derrota. Seus lisos cabelos loiros e olhos azuis claros levam muitas meninas ao delírio. Seus trajes, típicos de um garoto rico e mimado. Uma camisa branca feita com ceda, e com a palavra “campeão” no meio. Seu tênis, de uma marca conhecida como “Nike” se destacava.

Ao lado de tal garoto estava um Electivire, última evolução de seu pokémon inicial, Elekid. Tal pokémon tinha braços fortes e compridos, suas listras pretas se destacavam em sua cor amarela. Nas costas dele havia um tipo de antena, em que seu fim era vermelho.

Do outro lado estava Aurora Stuart. Uma humilde garota, que muitos dizem que só conseguiu chegar até lá por sorte. Ela não era tão bonita quanto seu oponente, mas atraia os olhares de alguns garotos. Quando andava, seus graciosos cabelos castanhos eram empurrados pelo vento. Seus lindos olhos verdes brilhavam a luz do sol. Não era lá tão alta. Um pouco baixa para as garotas de sua idade. Usava uma simples blusa da liga pokémon, e uma calça jeans.

Ao seu lado estava a última evolução de seu pokémon inicial, um Magmortar. Seu corpo, que também tinha amarelo como predominante, era composto por várias chamas vermelhas. Seus ombros e cabeça continham fogo como elemento predominante. Suas mãos continham afiadas unhas, que se trazidas para dentro, faz seu braço virar um canhão.

- Todas as vezes que nós lutamos, meu Electivire ganhou de seu Magmortar. O vitorioso dessa luta já é óbvio. - Disse James, um pouco confiante demais.

- Vamos ver. - Magmortar, use o Fire Punch! - Vibrou Aurora.

- Revide com Thunder Punch! - Exclamou seu oponente.

Ambos os pokémons, Magmortar e Electivire partiram para cima do outro. O punho do pokémon de fogo estava flamejante, enquanto a de seu adversário era cercada de eletricidade. Quando os dois se chocaram, uma grande nuvem de poeira se levantou. O resultado foi que um acertou o outro, causando um dano levemente igual.

- Use o Fire Spin! - Comandou Aurora.

- Somente espere o meu comando. - Revidou James.

O pokémon de fogo começou a girar em torno de si mesmo, fazendo as chamas de seu corpo se expandirem. Logo, ele era uma roda flamejante viva. Sem pensar em mais coisas, partiu para cima de seu oponente, que só observava. A distância já era muito pouco, quando o garoto faz um comando:

- Pare-o Com o Low Kick!

Quando Magmortar estava para tocar em Electivire, o mesmo deu um chute no pokémon flamejante, que, somando a força do ataque com a velocidade do Fire Spin, foi jogado longe.

- Esse seu movimento foi bom, só que teve suas consequências. Olhe bem. - Comentou a treinadora.

James deu uma olhada para seu pokémon, e entendeu o que sua oponente queria dizer. Como Electivire havia jogado algo que estava pegando fogo, uma pequena marca de queimadura ficou em seu pé. Logo, definia-se que o pokémon elétrico estava queimado.

- Hunf. Uma queimadura não é nada comparado ao que eu posso fazer com você. Use o Shock Wave! - Gritou o treinador.

- Faint Attack! - Foi a ordem dada pela menina.

Electivire levou suas mãos ao céu, e dele, caiu várias ondas de choque, que iam à direção do Magmortar. Mas, o mesmo havia sumido. Quando o pokémon elétrico foi perceber que seu oponente estava atrás dele, era tarde demais. O monstro de fogo deu um poderoso Fire Punch em seu inimigo, que foi jogado longe.

- Pelo que vi você não sabe que quando o Faint Attack é usado, o usuário vai para trás de seu oponente. - Explicou Aurora.

- Não me importo! - Reclamou seu oponente. - Use o Discharge!

Aurora foi pega num movimento surpresa de seu oponente, e por isso, não pôde dar nenhuma ordem. Os céus tremeram, e ficaram nublados. Um forte trovão caiu, logo em cima do pokémon flamejante. Magmortar estava começando a esgotar suas energias.

- Flamethrower! - Gritou a treinadora.

- Light Screen seguido de Thunder! - Revidou seu oponente.

Magmortar trouxe suas unhas para dentro do corpo, e ficou com o braço em forma de canhão. Logo, começou a lançar chamas em seu oponente, que reagiu. Criou uma barreira de luz, que o envolveu, protegendo-o do golpe.

Então, veio o ataque de Electivire. Novamente, os céus nublaram-se. Mas, desta vez, as nuvens carregaram energia em somente um ponto. Um trovão, muito mais poderoso que os anteriores, desceu a terra. Magmortar, que estava certo de que seu golpe acertaria o pokémon elétrico, foi pego de surpresa. O golpe atingiu-o em cheio, quase acabando com o resto de suas energias.

“Tenho que pensar numa estratégia, pois senão Magmortar irá perder”. Pensou Aurora, nervosa com a tensão da batalha.

A torcida já gritava o nome de James. Pelo visto, a vitória já era dele. Aurora, então, teve uma idéia. Seria isso que definiria o fim daquela partida.

- Use o Confuse Ray! - Comandou a treinadora.

- Hunf, um golpe fácil de rebater. - Disse James. - Use o Quick Attack.

Magmortar, com suas últimas forças, usou um Confuse Ray. Electivire tentou desviar e usar um ataque rápido, mas, não conseguiu. Devido sua confusão, se acertou com seu próprio golpe.

- Use o Hyper Beam! - Comandou Aurora.

O pokémon flamejante usou seus braços-canhões para lançar um raio branco em seu oponente. Por causa de sua confusão, Electivire não conseguiu desviar, sendo acertado em cheio pelo Hyper Beam. Logo, sua energia estava quase esgotada, como a de Magmortar, devido a força do ataque.

Depois de usar o ataque utilizado pelo pokémon de fogo, é necessário um tempo de recuperação, sem poder usar outros golpes. Mas, isso não era problema, pois devido a confusão do elétrico, Magmortar poderia descansar em paz.

- Uma estratégia digna de uma finalista da liga pokémon. - Considerou o professor Carvalho, sentado na platéia, observando a luta atentamente. - Ela sabia que teria que esperar para usar o Hyper Beam, por isso, usou o Confuse Ray, para seu oponente não conseguir atacá-lo.

Uma notícia boa para James. Seu pokémon não estava mais confuso. Magmortar já havia se recuperado do Hyper Beam. Ambos estavam com aproximadamente a mesma energia. O próximo movimento de seus treinadores faria a diferença final na batalha.

- Fire Blast!

- Thunder!

Os braços canhões de Magmortar se juntaram, e criaram uma espécie de estrela de fogo, que foi lançado na direção de seu oponente. Já Electivire, novamente, fez o céu nublado juntar energia num só lugar, e logo, um trovão desceu a terra.

Os dois ataques se chocaram no ar. Ambos pokémons estavam muito cansados, portanto, a força deles foi igual. Mas, nenhum dos dois estava disposto a ceder. Então, uma ordem de Aurora finalizou a batalha:

- Faint Attack seguido de Fire Punch.

Magmortar desapareceu. Assim, o Thunder passou por cima do Fire Blast, que acertou o local onde antes estava o pokémon de fogo. Mas, já que ele não estava mais lá, os dois golpes acertaram o nada.

Electivire entendeu o que estava acontecendo. Mas, já era tarde demais. Magmortar apareceu atrás dele, e desferiu um soco de chamas em suas costas. O pokémon elétrico, já sem energias, caiu nocauteado. A vitória era de Aurora. Surpresa pela parte da multidão. Lágrimas de James. A garota foi falar com seu oponente, e foi fria e rápida:

- Da próxima vez, não diga que a vitória é sua. Você pode quebrar a cara. Como aconteceu agora.

~~

É isso. Bye.

avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por Umbreon_NICE Qua 27 Abr 2011 - 20:05

Gus Seu Ga...iato...
Tuto bem lecal
Voi usar ele na minbha fanfic.
So passei pra dizer oi '-'...
Tchau.

________________
Tutoriais do Gus. SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Le Bellé Fic

Mensagem por Gus Sex 6 maio 2011 - 19:30

Le Bellé Fic [ Tutorial]

Oe. Gus com mais um tutorial :3 O Tutorial sobre como fazer uma fanfic bonita, não boas... mas, Bonitas. Então, darei os princípios sobre o mesmo e espero que gostem ;D

1º Passo: Título

Comece com o título. Preferencialmente, tente fazer um título em inglês ou em outra língua, afinal, não acha que fica mais elegante? Aqui mesmo no fórum temos bons exemplos, como a fic da Kirehana Yurika - Nanda, Pokémon Shining Crystal - O Dia do Juízo Final; A fic do membro Lucario: TheLegend, Pokémon: The Wrong Path (Reloaded) ; da redatora*Nina*, Violet Hill: Where the Dreams come True! Do antigo Fanfic Mod, Mr. Perry, Shadows In Memory


2º Passo: Banner

Que tal colocar um banner logo no começo do seu Main Post? Para quem não sabe o que é um Banner: são imagens, que geralmente são muito utilizadas em propragandas. No geral, temos muitas pessoas aqui do fórum que sabem fazer esse tipo de coisa. Não sei se tem uma HQ ou Fic que contém um, mas, de fato, é uma boa sugestão. Aqui algumas bases de Banners que achei:

http://sucessonainternet.net/wp-content/uploads/2011/03/banners.jpg

3º Passo: Sumário

Sumário... é a mesma coisa que índice, e como estamos tratando sobre fanfics, será, então, o lugar onde você, autor, colocará os capítulos e a quantidade que existem deles. Temos muitas fanfics daqui mesmo que contém belos sumários. Mas, tente diferenciar: deixe os capítulos no sumário em negrito ou itálico e os deixe centralizados, para melhorar na organização, afinal, o que é uma boa fic sem uma boa organização?

E você também pode separar entre capítulos normais e especiais. Como na fanfic do membro Dark Dialga, mas não é só ele que faz especiais, existem outros, principalmente o ex-redator Zeroan0.


4º Passo: Mural de avisos.


Mural de avisos, é onde você pode colocar os recados de sua fanfic. Como por exemplo, por que o capítulo está demorando, vagas para patrocínio e personagens abertas, além de muitas outras coisas ^^ Existe apenas fanfics do membro DarkDialga que contém o mesmo.

5º Passo: Fonte

Fonte. Enfim, como é uma fic, sugiro que usem Time News Roman, Arial, Verdana ou Trebuchet MS, preferencialmente de tamanhos oito, nove e dez. Não tente usar negritos, só as vezes, e itálico somente para citações. Não abuse de cores também, tente usar sempre a cor preta ou azul escura, são as que combinam melhor.

6º Passo: Prólogo

Último passo \o\ O Prólogo é o começo de sua fanfic, por isso, tente sempre optar pelo prólogo ao primeiro capítulo. O mesmo é bem curto (levando em conta o tamanho da capítulo normal, por exemplo, se for uma fic onde um capítulo tem 8 páginas no Word, o prólogo provavelmente terá 3 ou 2), normalmente querendo mostrar o que irá ocorrer seguidamente na sua fanfiction, ou apenas dando uma pequena descrição. Tente começar e terminar com um belo suspense, para os leitores se interessarem. Um dos prólogos que mais gosto daqui é da redatora *Nina*. O link para sua fic está logo lá no início do tutorial.
~~

Bom, é isso. Um tutorial bem simples, pra como você fazer uma fanfic elegante.


Última edição por Monfernogus em Dom 5 Jun 2011 - 13:52, editado 1 vez(es)
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por pietrosaggioro Sex 6 maio 2011 - 19:54

Boa Noite!!

First

Gus, adorei o tutorial, simplesmente muito bom, ficou simples, porém explicou muito bem cara, vai ajudar muito gente, principalmente porque ultima mente na área de fics os títulos estão sendo assím: "O início".Achei muito boa a dica de colocar em inglês soa melhor, além de ficar chique :3 Não tinha pensado nisso.

Com as dicas que você deu, ajudará os escritores de fics a organizarem o main post de suas respectivas fan fics, assim ficam melhor aos leitores, que lerão a fic.A fonte também é importante na minha opinião, senão vira várzea xD E com o sumário ajuda o leitor da fic se localizar e achar os capítulos com mais facilidade.Bom meu amigo é isso, parabéns pelo tutorial, será de grande ajuda à todos.

Até mais.

________________
Tutoriais do Gus. Ef0yc
pietrosaggioro
pietrosaggioro
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por marcinho Sex 6 maio 2011 - 22:08

Gostei do tutorial, sobre o banner, tbm acho q uma fic bonita necessita disso, o sumário, é a parte mais importante do main post na minha opinião. Mas uma dúvida, como coloca o nome do epi em link, eu sempre colocava, mas só vinha o link mermo.
Mas enfim, bom tutorial.
Nota 9(dou nota em tudo agora)
marcinho
marcinho
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2010

Frase pessoal : DAT FACE


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por Kurosaki Mud Dom 8 maio 2011 - 12:42

Olá Gus ^^
Como eu prometi, eu vim comentar.
Adorei o tuto, mas bem simplesinho né.
Concordo em tudo e em breve farei main post nas minhas.
Xauzin
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por GamerLuiz Dom 8 maio 2011 - 14:27

Yay Gus, nem prometi, mas estou aqui /lol

Seu Tutorial ficou bom, ajudará quem quer uma Fic mais organizada e mais bonita. Belas dicas -q
GamerLuiz
GamerLuiz
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por Ragna Ter 10 maio 2011 - 21:50

Monfernogus escreveu:
Le Bellé Fic [ Tutorial]

Oe. Gus com mais um tutorial :3 O Tutorial sobre como fazer uma fanfic bonita, não boas... mas, Bonitas. Então, darei os princípios sobre o mesmo e espero que gostem ;D

1º Passo: Título

Comece com o título. Preferencialmente, tente fazer um título em inglês ou em outra língua, afinal, não acha que fica mais elegante? Aqui mesmo no fórum temos bons exemplos, como a fic da Kirehana Yurika - Nanda, Pokémon Shining Crystal - O Dia do Juízo Final; A fic do membro Lucario: TheLegend, Pokémon: The Wrong Path (Reloaded) ; da redatora*Nina*, Violet Hill: Where the Dreams come True! Do antigo Fanfic Mod, Mr. Perry, Shadows In Memory


2º Passo: Banner

Que tal colocar um banner logo no começo do seu Main Post? Para quem não sabe o que é um Banner: são imagens, que geralmente são muito utilizadas em propragandas. No geral, temos muitas pessoas aqui do fórum que sabem fazer esse tipo de coisa. Não sei se tem uma HQ ou Fic que contém um, mas, de fato, é uma boa sugestão. Aqui algumas bases de Banners que achei:

http://sucessonainternet.net/wp-content/uploads/2011/03/banners.jpg

3º Passo: Sumário

Sumário... é a mesma coisa que índice, e como estamos tratando sobre fanfics, será, então, o lugar onde você, autor, colocará os capítulos e a quantidade que existem deles. Temos muitas fanfics daqui mesmo que contém belos sumários. Mas, tente diferenciar: deixe os capítulos no sumário em negrito ou itálico e os deixe centralizados, para melhorar na organização, afinal, o que é uma boa fic sem uma boa organização?

4º Passo: Fonte


Fonte. Enfim, como é uma fic, sugiro que usem Time News Roman, Arial, Verdana ou Trebuchet MS, preferencialmente de tamanhos oito, nove e dez. Não tente usar negritos, só as vezes, e itálico somente para citações. Não abuse de cores também, tente usar sempre a cor preta ou azul escura, são as que combinam melhor.

5º Passo: Prólogo

Último passo \o\ O Prólogo é o começo de sua fanfic, por isso, tente sempre optar pelo prólogo ao primeiro capítulo. O mesmo é bem curto (levando em conta o tamanho da capítulo normal, por exemplo, se for uma fic onde um capítulo tem 8 páginas no Word, o prólogo provavelmente terá 3 ou 2), normalmente querendo mostrar o que irá ocorrer seguidamente na sua fanfiction, ou apenas dando uma pequena descrição. Tente começar e terminar com um belo suspense, para os leitores se interessarem. Um dos prólogos que mais gosto daqui é da redatora *Nina*. O link para sua fic está logo lá no início do tutorial.
~~

Bom, é isso. Um tutorial bem simples, pra como você fazer uma fanfic elegante.

GUUUUUUUUUUS,

Olá, aliado, Bellé Fic? Que sofisticado hein? Antes de começar o comentário vou falar um pouquinho sobre a estrutura do Tuto, ficou boa e agradável na leitura, mas ficou curto e um pouco parecido com o outro tuto de certa forma. Deverias juntar todos os 3 Posts no Main.

Os temas e as categorias ficaram bem separados e divididos, deu pra pegar a idéia de uma forma geral e os exemplos que você deu foram muito bons, os Best Sellers do fórum pra falar a verdade, enfim, manu, IRAADO.

É nosi na área de Fics.

Smack Smack.

________________
Tutoriais do Gus. 53212112

Minha Fan Fic (Penso em voltar a escreve-la)
Meu Tutorial sobre Fan Fics
Minha galeria de curtas,OS e Músicas
Meu lado vidente
Ragna
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tutoriais do Gus. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutoriais do Gus. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Thunder


Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais do Gus. Empty Re: Tutoriais do Gus.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos