Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola de edição de vídeos do Condemner4000

+3
Davi
Lukinha$
Condemner4000
7 participantes

Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Condemner4000 Qua 8 Dez 2010 - 11:49

André3 escreveu:Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Autorizado

Hello, pessoal, Condemner4000 aqui para anunciar mais uma coisinha :3

Bem, essa é uma escola de edição de vídeo! Acredito que seja a primeira do fórum.

Uma breve explicação do que significa editar um vídeo: Editar um vídeo significa tirar partes não importantes, focar a atenção da audiência em um ponto específico, complementar uma informação e/ou acrescentar conteúdo a gravação "raw" (crua, ou seja, a que você gravou na sua câmera e/ou programa de gravação).

Abrirei 6 vagas e, caso a demanda seja muuuito grande, abrirei mais duas. Peço para que vocês postem a ficha assim:

Nome:

E depois editem a ficha com os seguintes dados (para se proteger contra perda de vagas, se me entendem):

Porque quer participar da escola?
Sabe trabalhar em equipe? (em EQUIPE e em GRUPO são duas coisas diferentes).
Já mexeu com algum software de gravação/edição/pós-produção de vídeo? Se sim, diga os nomes.

Então é isso, mãos na massa e bom trabalho para todos >3.


Última edição por Condemner4000 em Ter 14 Dez 2010 - 14:15, editado 1 vez(es)
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Lukinha$ Qua 8 Dez 2010 - 12:01

Nome: Luke
Porque quer participar da escola?
Para aprender a trabalhar com edição de videos e assim poder executar alguns projetos que tenho em mente

Sabe trabalhar em equipe?
Sim

Já mexeu com algum software de gravação/edição/pós-produção de vídeo? Se sim, diga os nomes.
Ja mexi algumas vezes no Nero 8 e no Windows Movie Maker, mas isso ja faz bastante tempo.
Lukinha$
Lukinha$
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2009

Frase pessoal : Baby close ur eyes and listen to the music


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Davi Qua 8 Dez 2010 - 12:09

Nome: Davi

Porque quer participar da escola?
R: Quero fazer detonados e ter uma noção de como mecher no Vegas

Sabe trabalhar em equipe? (em EQUIPE e em GRUPO são duas coisas diferentes).
R: Equipe sim, grupo as vezes (equipe é fixo/grupo não, certo?)

Já mexeu com algum software de gravação/edição/pós-produção de vídeo? Se sim, diga os nomes.
R: Movie Maker Live/normal há pouco tempo, um pouco de Vegas, Camtasia para gravar
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Caio. Qua 8 Dez 2010 - 12:13

Nome: Perry

Porque quer participar da escola?
Aprender a editar videos para alguns projetos, como gravar lutas de PvP e editá-las, para dar mais conforto, e afins.

Sabe trabalhar em equipe? (em EQUIPE e em GRUPO são duas coisas diferentes).
Creio eu que sim².

Já mexeu com algum software de gravação/edição/pós-produção de vídeo? Se sim, diga os nomes.

Sim, Pinnacle Video Spin.

Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Jlvl Qua 8 Dez 2010 - 12:22

Nome: João

Porque quer participar da escola?
Aprender a editar videos e fazer um própio detonado.

Sabe trabalhar em equipe?
Sim

Já mexeu com algum software de gravação/edição/pós-produção de vídeo? Se sim, diga os nomes.
Windows Movie Maker, edição de um trabalho escolar ;]
Jlvl
Jlvl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Heitor S. Qua 8 Dez 2010 - 12:31

Nome: Heitor

Porque quer participar da escola? Quero aprender a mecher com videos pois talvez eu vou criar um detonado

Sabe trabalhar em equipe? Sim

Já mexeu com algum software de gravação/edição/pós-produção de vídeo? Se sim, diga os nomes. Sim, windows movie maker para um trabalho na escola que nem o Jlvl e para o meu aniversario


Última edição por fojogo em Qua 8 Dez 2010 - 12:33, editado 2 vez(es)
Heitor S.
Heitor S.
Estagiário
Estagiário

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2010


http://pokemonazures.first-forum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Platinum Qua 8 Dez 2010 - 14:00

Nome:Pedro

Porque quer participar da escola?
Quero muito aprender a editar videos e talvez se eu aprender ensine a outras pessoas

Sabe trabalhar em equipe?
Sim

Já mexeu com algum software de gravação/edição/pós-produção de vídeo?
Windows Movie Maker para o niver da minha irmã e do meu pai

Platinum
Platinum
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue2 / 102 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/07/2010

Frase pessoal : The Music My Life


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Condemner4000 Qua 8 Dez 2010 - 23:49

Acredito que isso feche a etapa de inscrições. A primeira lição vem amanhã ou hoje de madrugada.

Editarei isso aqui depois :3

~~ ~~ ~~ ~~ ~~

Pessoal, infelizmente somente os 6 primeiros participantes tiveram suas fichas validadas :/

Então, fica pra próxima os que não conseguiram chegar a tempo :]
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Condemner4000 Ter 14 Dez 2010 - 13:56

Aula 1 – Gravação, o começo de tudo

Bom, para começar com essa série de lições, nada melhor do que aprendendo a gravar decentemente um vídeo!
Primeiro, vamos às ferramentas mais comuns (que eu vi por aí, qualquer adição, favor postar):
Camtasia: Sem dúvida, o melhor gravador de vídeos que existe atualmente. Grava vídeo e voz, deixando muito cômodas aquelas vídeo-aulas que se pode querer dar em algum momento da vida. Inclui também uma biblioteca razoável com opções de fade, efeito, som etc, além de dar a opção de salvar o arquivo final em uma gama muito grande de formatos. Também permite ao usuário gravar em vários tamanhos, e até em Full Screen. O único problema é que ele é pago, o que várias vezes inviabiliza seu uso massivamente.
Fraps: Mais um gravador para a galeria, esse produzido especialmente para games que precisem de comandos fáceis (para ser executado em Full Screen). Também tem suporte a narração enquanto se grava, além de opções de Benchmark e contagem de frames (FPS) de um jogo. Novamente, um de seus contras é o fato de ser pago.
Camstudio: Um simples gravador de vídeo com suporte a áudio. É simples e sem complicação, com suporte a escolha de área para gravação (assim como o Camtasia). É gratuito e por isso tem poucos recursos. Grava em AVI e SWF, que é Flash.

Essas são as que eu lembrei. Anyway.
Nessa escola, usaremos mais o Camtasia ou o Camstudio, vai de cada um. Então, que comece a mágica! BLAHBLAHBALH
Camtasia
Logo que você abre o Camtasia, o programa já abre uma janela com 4 quadrados que lhe perguntam o que você quer fazer com o programa.
Spoiler:
Já que vamos fazer uma gravação de vídeo, selecione a opção de gravar (Record the Screen).
Spoiler:
Para configurarmos, devemos clicar em Tools >Options e logo em seguida ir para a aba Inputs.
Spoiler:
Deixando as configurações exatamente iguais as minhas, você está preparado para gravar a maioria dos jogos (esteja ciente de que você tem que ter uma placa de vídeo mediana, porque gravar à 60fps não é uma tarefa fácil para a maioria dos computadores).

Assim, podemos ir para a seleção da área de gravação.
Spoiler:
Para essa lição, usaremos três botões: Full Screen, Lock to Application e Select Area to Record.
O que esses botões fazem é exatamente criarem um retângulo em volta da sua seleção, para que você possa saber onde vai gravar. Claramente, o tamanho do retângulo depende do usuário.

Camstudio
Logo que se abre o programa, se percebe que sua interface é intuitiva e simples.
Spoiler:
Esse é um programa bem fácil, já que simplesmente clicamos em Region > Fixed Region para selecionarmos o tamanho da região de gravação. Também podemos gravar em Full Screen e regiões programadas na hora.
Spoiler:

Caso queira somente gravar em AVI, deixa a opção mostrada na imagem desmarcada:
Spoiler:
E então, cliquem em gravar.

----------//-----------

Por hoje é só pessoal.

Lição de casa:

Gravar um vídeo com pelo menos 1 minuto e upá-lo em algum streamer (lol) de vídeo, com narração de qualquer tipo (sem palavrões e etc). Postem somente o link aqui.

Prazo: 23/12/2010
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Heitor S. Ter 14 Dez 2010 - 14:12

Prof tenho uma duvida, pode ser de qualquer tema o video ?
Heitor S.
Heitor S.
Estagiário
Estagiário

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/09/2010


http://pokemonazures.first-forum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Condemner4000 Ter 14 Dez 2010 - 14:13

fojogo escreveu:Prof tenho uma duvida, pode ser de qualquer tema o video ?

O tema é livre. Não valerá nota mas é obrigatório.
PS: Quem tiver dúvidas, por favor mande MPs >3
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Caio. Qua 15 Dez 2010 - 1:48

Ai está, foi só um teste mesmo que eu fiz para ver se ia gravar mesmo Very Happy
Não tenho micro, então...



Última edição por MS222 em Sáb 18 Dez 2010 - 21:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mS- desativer assinatura)
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Condemner4000 Qui 23 Dez 2010 - 20:21

Hey, não sei como vou fazer assim não pessoal! :/

Vou estender o prazo até o dia 25 (sim, é natal, mas vocês são nerds e tenho certeza que vão entrar no PC).

Quem não fizer tá fora da escola (:
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Condemner4000 Dom 26 Dez 2010 - 17:40

Estou saindo da PM, não ví entusiasmo na escola então awee tchau.
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de edição de vídeos do Condemner4000  Empty Re: Escola de edição de vídeos do Condemner4000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos